Lyoto Machida espera usar seu karatê contra Mousasi no UFC em Jaraguá

Share it

Lyoto Machida nocauteia e ganha chance de lutar pelo cinturão do UFC de novo

Lyoto, sempre com as cores do Brasil no short. Foto: UFC.

Depois da estreia nos médios, em outubro do ano passado, Lyoto Machida enfrenta Gegard Mousasi no evento principal do UFC Fight Night 36. O combate, que abre a temporada 2014 de eventos do UFC no Brasil, ocorre no próximo sábado, dia 15, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Esta é a segunda luta em solo brasileiro pelo UFC do baiano radicado no Pará, ex-campeão da categoria meio-pesados.

Durante oito semanas, Lyoto intensificou os treinos em Los Angeles, EUA, com ênfase em todos os estilos de lutas. Fez o camp com nomes conhecidos do público no MMA, como Rener Gracie, Krzysztof Soszynski, Kenny Johnson, Rafael Cordeiro e até o amigo Glover Teixeira. “A preparação tinha que ser completa, então trabalhamos wrestling, luta de chão e em pé e claro, muito karatê. Vou pra cima com tudo! Não posso deixar nenhum espaço para o ataque”, enfatiza Lyoto.

Conhecido por utilizar com propriedade no MMA as artes marciais que aprendeu com o pai, Yoshizo Machida, o “Dragão” aposta na filosofia oriental para conquistar a vitória. “O karatê sempre será meu ponto forte. Ele faz com que meus movimentos na luta sejam mais ágeis e rápidos e, consequentemente, mais fortes. Espero ter a oportunidade de usá-lo mais no sábado”, explica Lyoto.

Sobre Mousasi, Lyoto destaca pontos importantes da carreira do armênio-holandês. “Ele é uma lutador experiente, um cara completo, teve muitas vitórias e tem um jogo de chão muito bom”. Confiante e decidido a lutar para conquistar o cinturão na categoria, ele completa. “Vou em busca de todas as oportunidades que eu tiver para terminar a luta antes do tempo, seja por finalização ou nocaute”, afirma.

Lyoto tem 20 vitórias e 4 derrotas, vem de um espetacular nocaute sobre Mark Muñoz, no dia 26 de outubro de 2013, na Inglaterra. Aos 35 anos, o lutador está animado com o momento importante da carreira e manda um recado para a torcida brasileira. “Essa vitória fica dentro do meu país e vou comemorar com vocês. É com o apoio de vocês que vencerei mais este desafio, estou aqui para lutar pelo cinturão, para ficar, para ser o campeão”, finaliza.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *