Massaranduba busca redenção no UFC em Jaraguá do Sul

Share it
Massara vai em busca de nova vitória no UFC. Foto: Divulgação

Massara vai em busca de nova vitória no UFC. Foto: Divulgação

Após ficar conhecido nacionalmente por sua autenticidade e sinceridade durante a participação no reality show “The Ultimate Fghter Brasil”, Francisco Massaranduba cativou o público brasileiro e, de quebra, abocanhou uma oportunidade no UFC. Ainda em busca de afirmação na maior organização de MMA do planeta, ele enfrenta o canadense Jesse Ronson no UFC Fight Night 36, que acontece neste sábado, em Jaraguá do Sul.

O atleta se diz preparado para o próximo desafio. Mesmo sabendo das qualidades de seu adversário, que conta com um cartel de 13 vitórias e três derrotas, Massaranduba confessa ter a estratégia para o combate traçada.

“Treinei muito duro para esta luta. Meu camp foi todo realizado na Evolução Thai, em Curitiba. A presença do meu irmão Francivaldo Nêgo também foi muito importante para me deixar pronto. Estudei bastante o jogo do meu adversário, sei que ele tem um bom boxe, mas contra mim ele vai andar para trás, vou caçá-lo dentro do octógono”.

Indo para sua sexta luta dentro do UFC, o lutador, que vem de derrota para o polonês Piotr Hallmann em setembro do ano passado, garante ter tirado boas lições do seu último revés.

“Aprendi bastante com este resultado. É necessário escutar mais os meus treinadores. Vou estar mais atento e quando eles me passarem uma instrução eu tenho que obedecer”, afirmou o atleta que também mostrou não se importar com o fato de só ter atuado pelo evento em seu país: “Para mim tanto faz, só quero saber de lutar. Quando vou para uma luta meu foco está em 100%, nem saio do hotel. O lugar pouco importa para mim”.

Dono de uma história de vida marcada por superações e amor ao MMA, Francisco Massaranduba projeta mais três combates para esse ano e usa os exemplos dos seus grandes ídolos para conquistar grandes vitórias.

“Estou querendo lutar mais três vezes em 2014 e só aceito a vitória como resultado, vou trabalhar muito para isso. Sei o quanto eu tive que lutar para chegar até aqui, por isso me inspiro nos exemplos do Minotauro, Anderson Silva e Wanderlei Silva para conseguir resultados ainda mais expressivos”, concluiu.

UFC: Machida x Mousasi
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, SC
15 de fevereiro de 2014

Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Erick Silva x Takenori Sato
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle

Card preliminar

Cristiano Marcello x Joe Proctor
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Iuri Marajó x Wilson Reis
Felipe Sertanejo x Maximo Blanco
lldemar Marajó x Albert Tumenov
Douglas Silva x Zubair Tuhugov

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.