Jiu-Jitsu no UFC: organização corta prêmio de finalização da noite

Share it
O twister premiado de Chan Sung Jung no UFC. Foto: Divulgação/UFC

O twister premiado de Chan Sung Jung no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Um anúncio feito na noite de ontem mudou a forma como conhecemos as premiações do UFC. Após anos contemplando as melhores finalizações e nocautes de cada edição, esses prêmios deixam de existir. Em seu lugar, Dana White, junto de sua cúpula, decidiu criar uma bonificação por atuação.

Os bônus continuam sendo de 200 mil dólares por edição, mas o formato ficou da seguinte forma: 50 mil para cada atleta da melhor luta da noite, bônus que se mantém no mesmo formato que antes; e mais dois prêmios de 50 mil dólares para os dois atletas de melhor exibição na edição.

O argumento de Dana é que os shows ficavam sem premiar ninguém, por vezes, devido a falta de nocautes ou finalizações na edição. O prêmio de melhor atuação individual vai estimular os atletas a buscar mais a luta e se apresentar de maneira mais contundente ao público.

E você, leitor, o que achou das mudanças na política de bônus do UFC? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Gustavo Henn at 3:22 pm

    Ele podia muito bem deixar de ser pirangueiro e criar essa mesma premiação sem tirar as outras. Muitas vezes o nocaute e a finalização vem justamente de quem não vem se apresentando bem. E o que são 100 mil dolares pro UFC? Piada isso, Dana White.

  2. Paulo Souza at 3:44 pm

    O UFC tem ficado cada vez pior a ultimamente. A luta em si tem sido exaustivamente manipulada para ser um espetáculo que agrada a um certo tipo público. Sem naturalidade … tenho buscado assistir outros eventos de MMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *