Vitor Belfort desbanca LeBron James e leva prêmio por nocaute em Rockhold

Share it
Belfort supera LeBron James em votação. Montagem em fotos de Inovafoto e Divulgação/NBA

Belfort supera LeBron James em votação. Montagem em fotos de Inovafoto e Divulgação/NBA

Vitor Belfort continua reinando com suas apresentações no UFC. Após receber o prêmio de melhor nocaute do ano, no World MMA Awards, o feroz peso médio foi agraciado com um outro prêmio, mas este de foco diferente.

Desbancando outros astros do esporte, como o jogador de basquete LeBron James e a tenista Serena Willians, Vitor recebeu um prêmio científico pelo nocaute em Luke Rockhold, no UFC em Jaraguá do Sul.

O Sports Science Newton Awards, premiação da ESPN, contempla atletas de quaisquer modalidade que tenham realizado um feito científico extraordinário. Na cerimônia deste ano, Belfort recebeu o prêmio pela velocidade angular do chute rodado que nocauteou Luke, que chegou a 700 graus por segundo (clique aqui e reveja).

O segundo lugar ficou para o toco de LeBron em 0,05s e o terceiro lugar foi para Serena, que fez 6/0 e 6/0 em menos de uma hora numa partida.

Apesar das vitórias, o prêmio maior de Belfort no esporte pode chegar no dia 24 de maio, quando enfrenta o americano Chris Weidman pelo cinturão peso médio do UFC. Belfort, que aplicou um nocaute em Michael Bisping antes de derrubar Rockhold, e em seguida nocauteou o , até então, inquebrável Dan Henderson, terá a chance de detonar Weidman e fechar quatro nocautes seguidos.

E aí, leitor, qual será o próximo feito de Vitor Belfort? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *