Campeão de Jiu-Jitsu Rani Yahya tenta a sorte no peso de Barão

Share it
Rani nos tempos de WEC, em foto de Josh Hedges/Zuffa.

Rani nos tempos de WEC, em foto de Josh Hedges/Zuffa

Uma mudança no quadro de atletas brasileiros no Ultimate. Após seis lutas no peso-pena, Rani Yahya retorna para a divisão de pesos-galos do UFC. O brasiliense já tem até duelo marcado, contra Johnny Bedford, no UFC Fight Night de 11 de abril.

O evento, que tem como palco a exótica Abu Dhabi, marca o retorno de Rani à categoria de 61kg, que tem como atual campeão Renan Barão. Rani chegou a disputar o cinturão dos galos no extinto WEC em 2007, mas perdeu para Chase Beebe. Na época com dificuldades de baixar o peso, Rani acabou migrando para o peso-pena.

Yahya (19v, 8d) é oriundo do Jiu-Jitsu, com títulos de pano e também sem kimono, sendo um deles no ADCC 2007, na divisão até 66kg, quando impressionou o mundo ao finalizar Leonardo Vieira.

No UFC, Rani anotou uma finalização e quatro vitórias na decisão, alpem de duas derrotas, sendo a mais recente para Tom Niinimäki, em novembro último.

Bedford (19v, 10d, 1e) é americano, tem passagem pelo Bellator e entrou para o UFC após participar do “TUF”. Bedford vem de derrota, por finalização, para Brian Caraway.

E você, leitor, o que acha de Rani de volta aos galos? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.