A luta do domingo: André Galvão x Rousimar Toquinho no ADCC 2011

Share it

Relembre uma das melhores lutas do ADCC 2011, evento sem kimono realizado em Nottingham, na Inglaterra, quando o ex-lutador do UFC Rousimar Toquinho tentou fazer uso de suas quedas plásticas e das chaves da cintura para baixo para vencer a final da categoria até 88kg.

Do outro lado, porém, estava o bem treinado André Galvão, que não bobeou na defesa e levou a melhor, nos pontos, para sair com o título que já buscava havia três edições. Em seguida, Galvão também venceria o absoluto. Relembre!

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Mario Fernandes at 9:01 pm

    O toquinho é um grande lutador, porem parece que falta alguns neurônios, comete faltas grosseiras, o juiz chama a atenção e ele parece não perceber, no MMA a mesma coisa É uma pena , nunca será campeão.

  2. Pedro Ivo at 11:02 pm

    O toquinho num e burro não vei, ele se faz. Porque o cara dar murros na nuca e puxar o dedo inúmeras vezes e fazer cara de quem não ta entendendo num e burrice, e cara de pau. O toquinho não sabe chão, apesar de ele ter um timing legal pra heel hooks e kneebars, mas ele não sabe lutar no chão. Você saber uma ou duas finalizações bem, não faz de você um bom grappler. Mas ele é muito forte, e inegável. Cara, é ridículo o Murilo falando o tempo todo (Toquinho, você derruba ele e você fica por cima). Pqp, quem é o grappler de nivel razoável que precisa escutar isso numa luta!! ele finalizou as lutas dele no ADCC todas com heel hook e kneebar, mas ele não é um bom grappler. Oque isso quer dizer? eu nunca apostaria nele contra um grappler de elite, porque ele não e um bom grappler.Quando ele ve um tornozelo dando sobra ele vai em cima, mas fora isso ele é bem bobo no chão, como da pra ver claramente nessa luta, mas ele é muito forte, então isso faz a diferença na hora de não ser finalizado. O cara entortar o dedo do outro pra tirar o seatbelt das costas é pura maldade, não é burrice.

    Obs: o André deixou um pouco a desejar tbm, já que não foi pra cima como costuma fazer nas suas lutas, talvez até um pouco intimidado pelos tapas e puxões no dedo.

  3. Máximus Meridius at 5:39 pm

    Perfeita obeservação. Eu adicionaria o seguinte: o toquinho além de maldoso, é mineiro, ou seja, se faz de bobo, ignorante, para poder "se dar bem".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *