Leitores apontam Vitor Belfort como favorito contra Chris Weidman no UFC 173

Share it
Vitor Belfort em encontro com outro ídolo da torcida brasileira, o artilheiro Neymar, em setembro último. Foto: Divulgação

Vitor Belfort em encontro com outro ídolo da torcida brasileira, o artilheiro Neymar, em setembro último. Foto: Divulgação

Nas casas de apostas, o atual campeão dos médios do UFC, Chris Weidman, 29 anos, é o favorito na luta principal do UFC 173, marcado para o próximo dia 24 de maio, nos EUA.

Para o leitor de GRACIEMAG, no entanto, Weidman (11v, 0d) não deveria ficar tão confiante assim.

Em enquete realizada via instagram, os seguidores do seu portal de Jiu-Jitsu favorito apontaram Vitor Belfort (24v, 10d) como o futuro campeão. Foram dezenas de palpites, e o faixa-preta de Carlson Gracie de 36 anos recebeu cerca de 73% dos votos. O invicto Weidman teve 27% da preferência.

Houve, curiosamente, a participação de alguns professores conhecidos. Bráulio Estima, por exemplo, cravou seu pitaco: “Vitor no primeiro assalto”. Já o jovem faixa-preta Robson Gracie, irmão de Renzo e sparring do campeão Weidman, deu força ao americano.

Para você, leitor, como se dará este aguardado confere? Weidman vai tentar levar para o chão e evitar os golpes de Vitor? Qual a melhor tática para o brasileiro vencer? Você comenta.

Confira o card provisório do explosivo evento:

UFC 173
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, EUA
24 de maio de 2014

Chris Weidman x Vitor Belfort
Wanderlei Silva x Chael Sonnen

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Henry Claude Xavier at 1:52 pm

    Chris Weidman não é tão limitado como dizem, pena que não pudemos vê-lo com mais precisão nas duas lutas contra AS. Belfort é muito explosivo, e a fase é ótima. Diria que está equilibrado.

  2. Marcio Hoffman at 2:01 pm

    O Vitor quer muito este Cinturão ele ta em uma grande andrenalina para pegar, ele vai encarar esta luta como uma oportunidade que não pode ser perdida. Ele é muito focado muito agressivo e essa agressividade pode intimidar o Weidman, sem contar que ele esta com muitas coisas guardadas em sua garganta ele ta louco para explodir e a unica forma de manifestar tudo isso que esta guardado é pegando esse Cinturão. Acho que essa sorte do Weidman esta com os dias contados.

  3. Ronaldo Junior at 2:09 pm

    Acho que dá Victor… o boxe dele é melhor do que o do Weidman e o chão dele é de faixa preta de JJ. Com o Anderson o Weidman queria colocar a luta no chão, mas com Belford essa tática "vai dar ruim".

  4. Edu Zanolli at 2:27 pm

    O Vitor ganha tanto em pé quanto no chão, muito se fala sobre o jogo de chão do Weidman, mas não podemos esquecer que o Vitor é um faixa preta Gracie.
    Do jeito que o Weidman vir vai ser depenado, ainda mais com a sede que o Vitor esta no cinturão

  5. Kalunguinha Julio at 2:30 pm

    Weidman e um grande lutador todos nos sabemos,mas Vitor Belfort esta muito bem preparado e focado na luta e nos treinos ,e com certeza vai ser uma grande luta,se a estrategia do americano e ficar de pe e bom estar preparado porq VITOR e uma maquina de dar socos,e se for para o chão o cara e um monstro no JIU JITSU,e o BRASILEIRO tem duas coisa q ele não tem,são mais de 150 milhões de brasileiros juntos para torcer,ea outra eq ele e BRASILEIRO e não desiste nunca……..

  6. Andriu Cremonte Gioda at 11:13 pm

    Eu acho que vence mas os gringo vao da um jeito de desmerecer por causa do TRT e tal e se pa até perde a cinta por conta disso , infelizmente hoje em dia eh business man ufc eh igual wwe , vence quem vende mais ok !! Saudades eterna do Pride!!!!o ONE FC eh melhor do momento !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *