A expectativa de um novato antes de encarar os Mendes no San Francisco Open

Share it
Vitor Paschoal quer roubar a cena no San Francisco Open. Foto: Arquivo Pessoal

Vitor Paschoal quer roubar a cena no San Francisco Open. Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo, na Califórnia, a IBJJF realiza o San Francisco Open de Jiu-Jitsu, segundo torneio do calendário da organização. Entre vários astros confirmados, um novato faixa-preta quer roubar a cena no ginásio do Kezar Pavilion, palco do torneio.

Com menos de um mês de faixa-preta, o carioca Vitor Paschoal (Caio Terra) quer surpreender na divisão peso-pena, que conta com os astros Rafael e Guilherme Mendes. A missão é complicada? Para Vitor, isso é apenas o início de sua jornada no Jiu-Jitsu.

“Tenho pouco tempo de faixa-preta, sinto que comecei a jornada agora e isso me dá uma motivação muito grande, algo que nunca senti antes. Tenho treinado bastante todos os tipos de situações, tanto por baixo como por cima, então fico seguro de dizer que estou pronto para dar meu máximo. Eu fico motivado quando o desafio é grande. O Rafael e o Guilherme são dois monstros e a melhor coisa a fazer é não cair no jogo deles. Vou procurar impor meu ritmo do início ao fim, não tem muito mistério”, planeja o aluno de Alan Moraes.

Paschoal detalhou seu jogo e explicou como planeja anular os adversários na competição.

“Por incrível que pareça, gosto de trocar em pé, mas no meu peso é complicado trocar quedas, todo mundo puxa para a guarda muito rápido, Não dá para tirar vantagem. Por isso, comecei a ajustar meu jogo de acordo com meu peso desde a faixa-azul. Passei a gostar muito de fazer guarda, ficar sempre por dentro das posições da atualidade sem esquecer do clássico”, diz Vitor, que acrescenta: “Acredito que todo lutador comete erros e obviamente ninguém é invencível. É exatamente nisso que vou trabalhar. O que mais se vê nessa categoria são guardas absurdas; o caminho é estar preparado para enfrentá-las”.

Vitor atualmente treina na Califórnia, com Caio Terra, Samir Chantre e Osvaldo Queixinho.

Para ver todos os inscritos, acesse o site da IBJJF, aqui.

Relembre Vitor Paschoal no US Open de Jiu-Jitsu:

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.