Lutador do UFC se aposenta e revela “aversão” ao Jiu-Jitsu

Share it
Barry se aposentou do UFC, aos 34 anos. Foto: Divulgação

Barry se aposentou do UFC, aos 34 anos. Foto: Divulgação

O MMA, como o próprio nome já diz, é um esporte onde dois atletas se enfrentam com técnicas de diversas artes marciais. É lógico, cada um tem seu ponto forte, sua arte preferida, mas no caso de Pat Barry, agora ex-lutador do UFC, o seu caso de amor e ódio com o esporte tem um motivo.

O peso pesado, que anotou sete vitórias em sua carreira por nocaute ou nocaute técnico e apenas uma decisão, disse que estava deixando o UFC para se dedicar ao kickboxing, esporte que não lhe traz riscos de uma luta de solo, e que tem aversão à luta agarrada:

“Nos meus últimos combates parecia que algo estava faltando. Havia um pouco de aversão ao Jiu-Jitsu e ao wrestling, ter de defender as quedas. Eu sei que o esporte é assim e me candidatei a praticar mas, nas últimas lutas que tive, vi que tinha algo estranho”, disse o pesado em entrevista ao programa The MMA Hour.

Muitos atletas oriundos do boxe, muay thai, savate, karate, não se sentem tão confortáveis quando migram para a luta de chão, mas ao longo da carreira vão ganhando confiança, e até por vezes ficam melhores no Jiu-Jitsu que em suas características artes. Outro fator importante é que conhecimentos de Jiu-Jitsu trazem mais confiança ao striker em soltar golpes mas arriscados, como chutes altos, por saberem que se forem derrubados, vão ter habilidade no chão para sair da enrascada.

E você, leitor, acha que um atleta muito bom em pé, mas que não gosta de luta de solo, pode se dar bem no MMA? Comente.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Marco Antônio Rosa at 3:37 am

    Me parece (não tenho certeza) mas existe uma família de lutadores, acho que é gracie o sobrenome, que provaram para o mundo inteiro que se confrontarmos as diferentes artes marciais existentes, somente uma prevalecerá porque é incontestavelmente a mais eficiente e eficaz … se não me engano o nome é jiu jitsu!!!

  2. Eduardo Alves Pinto at 8:01 pm

    OLHA EU ESTOU A ALGUM TEMPO JA TREINANDO, E VEJO QUE AS LUTAS DE QUALQUER GENERO ESTA PERDENDO A ESSENCIA E VIRANDO MIDIA DEMAIS. TENHO A PLENA E ABSOLUTA CERTEZA QUE QUANDO APARECER UM LUTADOR COM A DOUTRINA DISCIPLINA E SABEDORIA DOS NOSSOS MESTRES ANTIGOS QUE HOJE JA ESTAO SE APOSENTANDO PELA IDADE, VAI DEVASTAR ESSA GALERA SEM MUITA RASGAÇÃO. OSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *