Cigano prevê choque com Overeem e diz não ver Werdum campeão do UFC: “É lento”

Share it
Cigano em foto Jeff BottariZuffa LLCGetty Images

Junior Cigano: o ex-campeão analisou seus possíveis oponentes. Foto: Jeff Bottari/Zuffa via Getty Images

Após se mudar de mala e cuia de Salvador para o Rio de Janeiro, no fim do mês passado, o astro do UFC Junior Cigano começou sua preparação de três meses para seu próximo confronto.

Alternando treinos com o pessoal da Nova União, no Flamengo, e com os treinadores da Team Nogueira, no Recreio, Cigano, 30 anos recém-completados, se vê em provável rota de colisão com Alistair Overeem, que venceu Frank Mir por decisão unânime dos jurados, no UFC 169, em 1º de fevereiro.

“Estou treinando para ficar pronto para qualquer um, mas acho que o UFC vai querer casar uma luta minha com o Overeem agora. Ou quem sabe com o (Stipe) Miocic, que venceu o Napão (decisão dos jurados) e está em boa fase, só perdeu uma vez. Vou treinar duro para vencer quem for”, analisou.

Cigano elogiou os treinos na Nova União, onde, além de Dedé Pederneiras no comando técnico, há ainda o peso pesado Pedro Rizzo nos treinos de muay thai, o que pode ser um grande ganho nos treinos do nocauteador do UFC.

“O Jiu-Jitsu aqui é fenomenal, mas quero poder me beneficiar da experiência desses caras em todos os aspectos do MMA. O Dedé tem muito a agregar ao meu jogo, não só pelas estratégias. Quando vejo as orientações que ele dá ao José Aldo, ao Renan Barão e aos outros atletas, vejo como ele é um técnico inteligente. Conversei lá na Bahia com meu professor, Luiz Dórea, e disse que achava que era a hora de me testar no Rio. A ideia é amadurecer em todos os aspectos como lutador”, explicou.

Junior analisou ainda a briga para disputar o cinturão da categoria, cuja definição pode sair no dia 19 de abril, após o confronto entre Fabricio Werdum e Travis “Hapa” Browne no UFC on Fox 11, no Amway Center, na cidade de Orlando, Flórida.

Cigano treina Jiu Jitsu na Nova Uniao sob olhares de mestre Beto Leitao

Cigano durante treino de Jiu-Jitsu na Nova União, sob olhares de mestre Beto Leitão. Foto: GRACIEMAG

“É uma luta complicada, o Travis Browne sabe usar muito bem a grade e não será fácil para o Werdum levá-lo para o chão, onde o brasileiro é melhor. Vou ficar de olho na luta, afinal se a recuperação do Cain Velasquez demorar mais do que o esperado, de repente o UFC me coloca para encarar o vencedor este ano”, desconfia Cigano.

“Eu vejo o Travis com mais chances de vencer. Acho que o Werdum um pouco lento na hora de entrar para derrubar. Contra o Velasquez, por exemplo, essa lentidão seria um grande problema, não vejo o Werdum com um jogo capaz de derrotar o Cain hoje, não”, analisou o ex-campeão.

E para você, amigo leitor? Chegou a hora de Cigano x Overeem finalmente? Ou o ex-campeão peso pesado do UFC deve enfrentar outro desafio? Comente.

Ler matéria completa Read more
There are 44 comments for this article
  1. Fábio Souza at 9:13 pm

    realmente deveria ficar queto , se ele pelomenos escutasse o treinador na luta contra o cain mais nem isso ele foi capaz devia ficar queto e não opinar muito ja que o quadril dele é mais duro que o meu que so faixa branca de jiu-jitsu

  2. Caio Abreu at 9:31 pm

    não tinha nem como ele ouvir o corner ele tava em outro planeta de tanta lenhada do velasquez, ele é um dos tops e graças a deus saiu da zona de conforto dele viu que tem muito a melhorar no jogo dele e essa ida pra nova união que é academia de jiu jitsu na essência deve melhorar muito o jogo dele.

  3. Marco Antônio Rosa at 3:28 am

    O Werdum representa o jiu jitsu, é um LUTADOR (assim mesmo em maiúsculo), tem uma história na arte suave e traz uma bagagem dessa arte marcial, é um faixa preta de elite. e o Cigano? Diz que vem do Boxe mas não tem histórico na modalidade, tem um um jiu jitsu mentira … acho que o Cigano foi até onde a força bruta dele pode chegar, porque é só o que ele tem.

  4. Jéssica Lima Ferreira at 3:50 am

    cigano é um excelente lutador, um dos melhores da atualidade. o fato dele ter perdido pro velasquez 2 vezes não o desmerece como lutador, apenas confirma aquela velha história: onde tem o bom, tem o melhor!!!! e o velasquez é o melhor da atualidade!!!! mas percebo q falta humildade para o grande cigano!!! WERDUM é JIU JITSU!!!!!! 100% WERDUM!!!!!!!!

  5. Ronaldo De Lima Santos at 4:18 am

    ME DIZ UMA COISA CIGANO: ALGUÉM APOSTOU QUE O CHRIS WEIDMAN IRIA DESBANCAR NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O ANDERSON SILVA? COMO VOCÊ VEM ME DIZER QUE O FABRICIO WERDUM NÃO PODE SER CAMPEÃO DO UFC? VAI SE ENXERGAR OTÁRIO.NA LUTA PELA DEFESA DO TITULO QUE ESTAVA COM VOCÊ,VOCÊ ACHOU QUE O SEU BOXE SERIA O SUFICIENTE PRA DERROTAR UM LUTADOR DO PORTE DO CAIN VELASQUEZ ,E NO DIA DA LUTA O CAIN VELASQUEZ TE DEU UMA SURRA QUE TE DEIXOU NO CHÃO PSICOLOGICAMENTE POR UM BOM TEMPO.AGORA VEM QUERER SE ACHAR O BONZÃO.O DESTINO DE LUTADORES ARROGANTES É BEIJAR O CHÃO DO OCTÓGONO

  6. Gabriel Maschio at 2:44 pm

    Werdum é 10 vezes mais completo que o Cigano, e ainda tem humildade….. Esse Cigano tá igual mulher encalhada que fica botando defeito nas outras por dor de cotovelo…… Tem que chamar ele de Sonnenzinho

  7. Gabriel Maschio at 2:44 pm

    Werdum é 10 vezes mais completo que o Cigano, e ainda tem humildade….. Esse Cigano tá igual mulher encalhada que fica botando defeito nas outras por dor de cotovelo…… Tem que chamar ele de Sonnenzinho

  8. Diego Marcel Vieira at 5:57 pm

    Galera tem memória curta. Não vamos esquecer que a estreia do Cigano no UFC foi contra o Werdum. E não deu pro Werdum, Cigano dominou e ganhou fácil. Nocauto monstro.

    E se o Werdum finalizou o Fedor, o Cigano bateu no Cro-Cop até ele ficar cego.

    Cigano perdeu duas vezes pro Velasques, mas arrebentou o resto da galera toda. É monstro e tem direito a dar a opinião dele. Todos vocês podem discordar, contudo.

  9. Spetsnaz Gru at 9:05 am

    vá tomar no cú seus merda o que faltou ao cigano foi um bom treinador estilo DE LA RIVA que na minha opinião é um dos melhores do mundo, para bloquear as entradas de quedas de velasquez e neutralizar o seu jogo o werdum é limitado naquela luta contra overeem poxa deu sono e anderson silva perdeu para a vaidade dele dizer que só quem podia vence-lo seria o seu clone então cris é o clone dele pois venceu 02 vezes.

  10. Joselito Messias Lobo at 6:55 pm

    Queria saber se Júnior Cigano pensa a mesma coisa do Fabricio Werdum agora.
    Werdum vs Arlovski ou revanche com Cain,
    Cigano enquanto não largar o Dórea não vai a lugar algum, fica recebendo orientação de boxe enquanto tá tomando uma surra no octagono. E Cigano não evoluiu NADA desde a última surra que tomou do Cain,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *