Fazer Jiu-Jitsu é “abraçar o nosso lunático interior”, filosofa Renzo Gracie

Share it
Renzo Gracie na Gracie Butantã em SP Foto Leonardo Reis

Renzo Gracie durante seminário recente em São Paulo. Foto: Leonardo Reis/GRACIEMAG

Aos 46 anos, Renzo Gracie segue como um dos mais respeitados cientistas do Jiu-Jitsu. Treinador de astros do MMA como o campeão do UFC Chris Weidman, o professor radicado em Nova Jersey lida com a arte marcial como um químico em seu laboratório, testando sempre uma técnica nova e alterando um detalhe aqui e ali. O resultado, muitas vezes, é explosivo.

Renzo sabe, também, ser um estudioso que filosofa sobre o estilo de vida do Jiu-Jitsu. Recentemente, em troca de ideias com o ator e também faixa-preta Mauricio Mattar, nosso GMA divagou sobre o que é ser um faixa-preta, afinal de contas.

“Nós estrangulamos as pessoas, e fazemos isso pelo nosso sustento. Isso é o que somos. Tudo que nós temos que fazer é abraçar o nosso lunático interior. Aí é diversão garantida para todo o resto dessa doce vida”, postou o filho de Robson Gracie, em uma de suas redes sociais cheias de fãs.

E você, já pegou o kimono hoje para tentar amansar o lunático que vive dentro de você?

Aproveite a filosofia e estude também as novas técnicas que o atacado cientista Renzo segue ajustando. Elas podem aparecer, em breve, no jogo de algum jovem Gracie, de Weidman ou de outros pupilos.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *