Edson Barboza encara Donald Cerrone no UFC de 19 de abril: quem vence?

Share it
Edson aplica forte chute na linha de cintura, e Danny acusa o golpe. Foto: UFC/Divulgação

Edson aplica forte chute na linha de cintura, e Danny acusa o golpe. Foto: UFC/Divulgação

Um ótimo duelo de pesos leves foi adicionado no card do UFC do dia 19 de abril, em Orlando. O evento, liderado pelo combate entre Fabrício Werdum e Travis Browne, válido pela chance de disputar o cinturão peso pesado do Ultimate, terá o combate entre Edson Barboza e Donaldo “Cowboy” Cerrone.

O combate, confirmado pelo UFC na última segunda-feira, chega cercado de expectativas. Barboza, dono de chutes devastadores, terá pela frente um dos mais perigosos pesos leves da atualidade.

Edson (13v, 1d) chegou invicto ao UFC e conseguiu quatro boas vitórias, até ser parado pelo ex-campeã do WEC Jamie Varner. Edson fez ótimas apresentações no Ultimate, chegando a conquistar o título de melhor nocaute de 2012, com o chute rodado que desmontou Teerry Etim. Após o revés para Varner, o único na carreira, Barboza conseguiu vitórias sobre Lucas Mineiro, hoje no peso-galo, Rafaello Trator, e Danny Castillo.

Já Cerrone (28v, 6d, 1nc) é um caçador de bônus da noite. Com oito prêmios anotados no UFC, sem contar outros cinco do WEC, o feroz Cowboy do Ultimate vem numa missão complicada para 2014: fazer seis lutas e vencer um dos bônus em cada uma. As palavras, do próprio, podem soar arrogantes. Mas o americano, que tem 14 vitórias por finalização, vem de dois bônus seguidos no UFC, um em novembro do ano passado, e outro em seu último combate, quando nocauteou o brasileiro Adriano Martins.

E você, leitor, o que achou do combate? Será que podemos fazer uma previsão do andamento da luta? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *