Quem manda aqui? O dia em que o faixa-preta tentou intimidar o novo aluno

Share it

Atleta da Checkmat, o australiano Kit Dale não é somente um bom competidor, mas é um gaiato de primeira. Num de seus últimos vídeos, o professor decide mostrar a um novato quem é que manda na academia, mas aí… Bem, assista e não ria se puder!

Ler matéria completa Read more
There are 53 comments for this article
  1. Walter Martins de Souza at 3:04 pm

    Cuzão isso sim um Cuzão se fosse um bom professor de longe ele falaria e o aluno o obedeceria , agora se houvesse Resistência por parte do Aluno independente dele ter 3 metros de altura é ai que ele teria que mostrar quem manda ….. em fim 80% dos Faixas Pretas de JJ do mundo são uma Farsa !

  2. Hugo Simplício Palma at 3:16 pm

    Para quem não percebeu este senhor, Kit Dale, além de mestre de jiu-jitsu também cria mini-videos de comédia juntamente com o irmão. Este apenas é mais um dos seus videos.

  3. Eduardo Tambasco at 4:16 pm

    não sei se dou mais risada da brincadeira do Kit Dale (que tem baita senso de humor) ou dos comentários por aqui. será que precisa desenhar pro povo entender a piada. hahahahaha!

  4. Walter Martins de Souza at 4:18 pm

    Douglas Souza Cada um com sua forma de ministrar eu não curto brincadeiras em aula somente no final da aula ou em solenidades e dependendo da brincadeira …..Tatame é Lugar de treinar ! mas se isso for uma brincadeira realmente tudo bem sem stress

  5. Gabriel Magalhães at 5:30 pm

    Falou o faixa preta…. só pra lembrar walter que esse mesmo cara que vc crítica e um competidor profissional que ja disputou até mundial, lugar esse que vc talvez nunca chegará , tambem acho que tatame é lugar de respeito mas a cima de tudo é um lugar aonde as pessoas que estão la não são só parceiros de treino mais sim uma familia e estamos la pra sermos felizes, e outra coisa mestre e a partir do sétimo dan nem isso vc sabe… e mesmo não sendo mestre o cara é faixa preta e merece respeito.

  6. Walter Martins de Souza at 5:34 pm

    Ronnyeri Batista eu concordo com você não existe problema sendo o professor o cara que ensina dedicado com certeza é uma questão de respeito chama-lo de mestre mas infelizmente ou felizmente essa é uma regra criada pelo Orgão mundial do JJ Mestre somente do 5º grau em diante eu tambem não concordo mais fazer o que ?

  7. Luciano Lagartos at 6:33 pm

    Prá mim, titulo de MÉSTRE se conquista com atitides!!! Conheço muitos faixas branca, a quem eu teria a honra de chamar de MÉSTRE, e muitos pretas graduados, cheios de graus, mas que não tem moral nem prá ser chamado de gente!!!! OSU!!!!

  8. Walter Martins de Souza at 7:36 pm

    Leonardo Rabiskador eu não me estressei amigo antes de eu saber que se tratava de uma brincadeira eu achei se tratar de uma atitude digna de um Faixa preta auto graduado … sem respeito … mas a aqueles que brincam muito e aqueles que não brincam eis a questão

  9. Douglas Souza at 11:06 pm

    Walter Martins de Souza sou educado com quem é educado, agora um cara entra num site so pra falar asneira! nao merece a educação de ninguem!

  10. Walter Martins de Souza at 11:11 pm

    Douglas Souza com certeza não mas como recruta que tenho certeza que é … com essa marra vc nao chegara em lugar algum cara seja mais humilde … humildade é o principio depois vem a faixa branca e vc ainda nao conseguiu ter humildade Passar bem

  11. Douglas Souza at 11:22 pm

    Walter Martins de Souza nossa que bacana cara, voce quer julgar um campeão que é o kit dale. por uma simples brincadeira, e eu sou o desumilde o.O!

  12. Walter Martins de Souza at 11:41 pm

    Douglas Souza como você pode observar eu desconhecia o Fato de ser uma brincadeira vim descobrir depois , eu particularmente não gosto de brincadeira durante as aulas da escola que vim isso não era permitido .e eu acho certo..agora o que tem a ver o cara ser ..Campeão ? de que ? e o que tem a ver ser campeão …competir no JJ é para qualquer um eu e centenas de amigos meus ja lutamos campeonatos de todos os jeitos no Brasil isso não quer dizer nada com exceção aos lutadores de agora e os níveis dos eventos que ocorrem de um tempo para ca os caras bons da atualidade Brasileiros esses sim são campeões

  13. Marcelo Dunlop at 12:29 am

    Pedro Ivo Fala Pedro, de fato a nomenclatura oficial da IBJJF chama de "professor" o faixa-preta, e "mestre" o faixa-coral. Até a faixa-marrom, o certo seria "instrutor", e o faixa-vermelha ganha a alcunha de "grande mestre". Isso é uma forma de diferenciar e nomear os responsáveis pelo ensino no Jiu-Jitsu.

  14. Walter Martins de Souza at 12:35 am

    Pedro Ivo é considerado Mestre apartir da preta 5º Grau foi o que aprendi meu mestre é neto do Criador do JJ o Grão Mestre Carlos Gracie , foi dessa forma que aprendi , se essa regra foi mudada eu ainda não me atualizei … e sem marra por favor

  15. Pedro Ivo at 12:56 am

    Walter, agora mesmo eu não estou treinando em lugar nenhum, pois estou morando na Inglaterra (as vezes dou uns treinos na Gracie Barra Newcastle, mas se disser que estou sendo regular estou mentindo)…mas minha de origem do Brasil é a 99 com o professor Marcos Vinicius (que é filiado ao Eduardo Telles).

  16. Gabriel Magalhães at 2:23 am

    Walter Martins de Souza concordo que lugar de tatame não é de brincadeiras e sim pra treinar mais a cima de tudo um time de jiu jitsu seja o meu ou seja o seu é uma familia e nós estamos lá para nos divertir e trocar informações do esporte, não estou aqui para criticar niguem até porque mesmo você sendo preta ou branca todo lutador merece respeito, pelo menos foi isso que eu aprendi no meu primeiro dia de aula de jiu jitsu, é claro que o preta tem uma forma de respeito principalmente o kit dale que é um competidor mundial, um campeonato de nivel muito superior aos que você poderia no minimo sonhar ou participar, ou seja, querendo ou não o cara está num nível totalmente superior ao seu então mais respeito com o cara antes de vim falar besteira.

  17. Wagner Moura at 4:33 am

    Walter Martins de Souza Walter de honra a quem tem honra se o cara tem uma boa conduta nos tatames e treinou trilhou o caminho até a faixa preta pra Min é mestre o meu tem 3° e é um super mestre Oss.

  18. Sarah Frota Lima at 12:06 pm

    Douglas Souza tatame nao e lugar de brincadeirinha não amigo, ali é um templo, seu dojo sua casa,sua familia seu clã, respeite e deixe ser respeitado, gringos engraçadinhos deviam se manter de boca quieta e camera desligada.

  19. Sarah Frota Lima at 12:12 pm

    Hoje em dia todo lugar é lugar de brincadeirinha, no Japão não vemos isso em um Dojo de Judô infelizmente o jeitinho brasileiro sempre chega pra estragar, Jiu Jitsu Brasileiro é ensinado corretamente apenas por poucos MUITO pouco, quem segue o caminho do guerreiro sabe muito bem o lugar de se fazer brincadeira e com certeza não é dentro do DOJO!

  20. Diego Teleken at 2:23 am

    Walter Martins de Souza concordei com vc desde seu primeiro comentário, o meu sensei sempre disse, sendo ele 3º grau na faixa preta, quando alguém chama ele de mestre, ele logo diz, que ainda falta tempo, só depois do 5º grau, tem gente que acha que treina alguns anos e ainda erra feio em como se reverenciar aos seus sensei, parabens por compartilhar com muita educação a galera aqui, oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *