UFC prepara Minotauro x Roy Nelson em Abu Dhabi: quem leva, leitor?

Share it
Minotauro e o clássico armlock em Cro Cop, no Pride Final Conflict 2003. Foto: Susumu Nagao/Arquivos NOCAUTE.

Minotauro e o clássico armlock em Cro Cop, no Pride Final Conflict 2003. Foto: Susumu Nagao/Arquivos NOCAUTE.

Um duelo de pesos pesados, cercado de expectativas, vai se acertando para o futuro do UFC. Com a palavra de Dana White, Minotauro e Roy Nelson devem se enfrentar, ainda no primeiro semestre, em evento planejado para Abu Dhabi. As informações são do UFC Tonight.

Experiente atleta de MMA e ídolo no Brasil, Rodrigo Minotauro (34v, 8d, 1e, 1nc) já conquistou títulos no Pride e no UFC. Com 37 anos, o casca-grossa passou por algumas lesões recentes, mas deve entrar fimre e forte para o combate com Roy Nelson. Em entrevista recente, Minota disse que nao gostaria de estender muito mais a sua carreira, portanto um anúncio de aposentadoria após o combate não seria surpresa. Minotauro, que vem alternando vitórias e derrotas desde 2008, quando conquistou o cinturão interino dos pesados do UFC, teve em sua última batalha um revés contra Fabricio Werdum, na final do “TUF Brasil 2”.

Já o rechonchudo Roy Nelson (19v, 9d), conhecido pela potência que possui na mão, é a antítese clara do modelo padrão dos lutadores do UFC. Cabeludo, barbudo e barrigudo, Nelson segue a linha inversa da figura de um atleta, o que por vezes tira Dana White do sério. Mas, contrariando as leis da natureza, o gordinho mostra um fôlego invejável, alto poder de nocaute e uma certa rapidez  no solo. Ele, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu, não deve se arriscar no solo contra o exímio finalizador Minotauro, o real perigo fica por conta de seu aniquilador overhand de direita.

Porém, um duelo no alto pode ser definido para os dois lados. Por mais que tenha 22 finalizações e apenas três nocautes, Minotauro tem um boxe bem afiado, e a combinação arte suave e nobre arte pode dar certa vantagem ao brasileiro.

Mas a pergunta fica para você, amigo leitor: Quem leva a melhor nesse duelo de grandalhões? De sua opinião, faça sua previsão, divida o conhecimento com a gente!

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Wandreus Ferraz de Barros at 4:16 pm

    é complicado de se dizer, o Nelson apesar de ser menos perigoso no chão, ainda não vi ele sendo usado ao máximo nesse quesito, então não da pra confiar no histórico, de pé também equilibra, mas vejo vantagens na luta em geral para o Minotauro. Por isso acredito numa vitória do Brasileiro, em nocaute ou finalização, não por pontos!

  2. Artesuavebelem Arte Suave at 7:15 pm

    uma luta muito porrada para o Minota, mais tem que ter cuidado com o gordinho ele é osso duro de roer aonde cair warrr Minota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *