
José Aldo, em treino com Acelino Popó no Rio: o campeão dos penas está na reta de colisão com o campeão dos leves Anthony Pettis. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto
Este sábado será mais um dia de trabalho para o fenômeno brasileiro José Aldo (23v, 1d). No UFC 169, o amazonense faixa-preta de Jiu-Jitsu de André Pederneiras luta para defender seu cinturão do UFC pela sexta vez, contra o embalado americano Ricardo Lamas (14v, 2d). Pelo WEC, foram outras duas defesas.
Mesmo diante de tanta responsabilidade, Aldo já começa a sentir a sombra de um outro oponente. Se tudo correr bem na fria Newark, o UFC deve mesmo realizar um tira-teima capaz de lotar estádios: Aldo contra Anthony Pettis (17v, 2d), americano que detém atualmente o cinturão dos pesos leves do UFC.
A luta, marcada anteriormente para 3 de agosto de 2013 e cancelada por contusão de Pettis, é desejada abertamente pelo UFC, como Dana White deixou claro na última terça-feira, em entrevista coletiva à imprensa. Faltaria a definição, assim, da divisão em que o combate ocorreria.
“Tem de ser no momento certo. Se Aldo defender seu cinturão neste fim de semana e Pettis voltar bem e também vencer sua próxima luta, os dois se enfrentarão”, admitiu Dana White.
Para analistas e treinadores, porém, o campeão dos leves não tem muitos desafiantes à vista, já que Ben Henderson e Josh Thomson, no UFC on Fox de 25 de janeiro, decepcionou fãs e cartolas. A luta morna aceleraria a realização de Aldo x Pettis. Outra opção para Pettis, que deve retornar em julho, seria encarar outro homem-show, o faixa-preta Gilbert Melendez.

O campeão do UFC Anthony Pettis (ao centro) é faixa-azul do professor carioca Diego Moraes, aqui de bermuda xadrez. Foto: Acervo Team Moraes/Divulgação
“Acredito que tanto Aldo quanto Pettis queiram esta luta, então deve sair mesmo em 2014”, comentou Diego Moraes, treinador de Jiu-Jitsu de Anthony, em papo com o GRACIEMAG.com. “Este combate seria perfeito para apontar o melhor peso leve do mundo. Só não seria tão justo que um tivesse de abandonar seu título para fazer esse tira-teima. Eu vejo como melhor opção uma luta no peso casado de 150 libras, ou 68kg, um peso intermediário entre o pena e o leve. O vencedor entraria para a história e o derrotado não precisaria ficar sem seu cinturão”, palpita Diego.
E você, leitor, vê o duelo com bons olhos? Se derrotar Ricardo Lamas, José Aldo mandaria bem em enfrentar Anthony Pettis? Seria histórico ou seria furada, para você?
Tipo da especulação, luta que jamais será feita…
o aldo vai entrar numa fria
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Aldo numa fria, vc deve ser comediante fiu.
pega os campeões do eventos e poe eles para lutar com aldo então.
Espetáculo montado.
Sydnei Alves , vc só pode ser louco, o anthoni showtime pettys cara ele é bem melhor que o aldo
Acho que não faz o menor sentido fazer em peso casado, o Pettis pode ser ótimo, mas ele "chegou agora".