André Galvão comenta passagem de guarda de Rafa Mendes em cima de Miyao

Share it
André Galvão vai lutar o Pan e o Mundial de Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

André Galvão vai lutar o Pan e o Mundial de Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

Para um grande campeão do Jiu-Jitsu, a vida normalmente é recheada de viagens e seminários. Para o astro André Galvão, que fechou a temporada passada com uma bonita finalização na superluta do ADCC, em outubro, contra o amigo e rival Bráulio Estima, janeiro de 2014 tem sido nesse ritmo.

O professor paulista radicado na Califórnia embarcou semana passada para Calgary, no Canadá, onde deu aulas em uma de suas filiais, a MMA University local. Os planos agora envolvem o camp da Atos para o Pan, que já vai começar no próximo dia 3 de fevereiro, novamente em San Diego, com ele e Guto Campos no comando.

Mas isso não é tudo, como ele conta: “Enquanto o Guto ajuda o pessoal, vou para Barcelona dar um aulão nos dias 4 e 5 de fevereiro, na academia BFT Gym. Será marcante porque vou ensinar junto com o Tererê. Depois vou a Polônia e em seguida Israel. No dia 25 de fevereiro, pode pintar uma viagem para Angola, mas ainda não esta certo 100%. Aí é só pensar nos meus treinos para o Pan e no Mundial de Jiu-Jitsu”.

Se o ano promete para Galvão, para seus companheiros já começou a todo vapor. Ele acompanhou pelo GRACIEMAG e pelas redes sociais a repercussão da vitória de Rafael Mendes em cima de Paulo Miyao, que também já treinou na Atos, antes do Mundial 2013. André comentou a passagem de guarda que deu a vitória a Rafa.

“O Rafael é um estudioso do Jiu-Jitsu. Sei que ele não estava 100% para este Europeu, vale lembrar que ele estava na Disney com a família neste início de ano. Mas sei que ele já sabia que dava para fazer isso, o segredo então foi ele ter executado a manobra com muita confiança. O Rafa é sinistro!”, elogiou Galvão.

Ler matéria completa Read more
There are 30 comments for this article
  1. Polako ZF at 1:35 pm

    Rafa mendes anulou COMPLETAMENTE esse jogo feio de berimbolo. Paulo Miyao ficou travado sem saber o que fazer. Rafa mendes é sinistro mano, verdadeiro jiu-jitsu.

  2. Marcos Pappalardo at 1:52 pm

    Quase dormi mais uma vez ! Infelizmente esse menino ainda não aprendeu jiu jitsu… É muito triste ver um atleta sem recurso algum, lutando com a bunda no chão, limitado demais. Luta horrível… mais uma vez. foram penalizados duas vezes pelo arbitro. Essa regra tem que mudar senão vai ser sempre assim , amarrado e os dois sentados dando caneladas um no outro.

  3. Levy Costa da Silva at 2:05 pm

    Acho que passou, o Rafael conseguiu o controle do Paulo mantendo-o de lado por 3 segundos fora da guarda, o árbitro contou os 3 segundos e em seguida deu os pontos. Eu acho que acertou, logo em seguida o Paulo repõe. Não sou especialista mas acredito que os pontos foram dados corretamente, mas é polêmico. De qualquer forma, mesmo que os pontos não tivessem sido dado o Rafael teria ganhado a luta.

  4. Pedro Ivo at 3:00 pm

    eu nao assisti a luta toda, mas de cara aos 8.42 o myao e lesado!!!o Rafael e raspado, e a partir do momento que o myao se apoia em uma das maos, e apoia um dos joelhos no chao e claramente ele faz uma postura, ele esta em clara posicao por cima! a partir desse momento eu contei, e obtive 6 segundos de posicao!! bem acima dos 3 necessarios! erro do arbitro, e na minha opiniao um erro bobo!

  5. Pedro Ivo at 5:59 pm

    isso não tem nada a ver, se num exemplo tu engatar a 50/50 num cara que antes tava por cima, e conseguir simplesmente levantar, você ganha dois pontos da raspagem. As lutas do Keenan e do Myao sempre tem pontuação assim.

  6. Juan Lima at 8:10 pm

    O cara ganhou um fã dele praticamente, enquanto o rafael ganhava tudo na preta os miyao estavam na roxa executando berimbolo. Agora no primeiro ano de preta, o paulo consegue chegar a final do europeu, contra seu idolo e perder de 3 a 2. Se é feio ou bonito não importa muito, vai do gosto de cada um, mas que é uma arma muito poderosa isso é.

  7. Juan Lima at 10:22 am

    É questão de funcionalidade, se funciona, todo mundo, usa e com certeza para os mais leves é um jogo muito funcional contra outros do msm peso e mais pesados. O que eu sou contra, é a dupla puxada, quando os dois ficam de bunda no chão tentando berimbolar de um lado pro outro. Mas se eu sou bom de guarda e a regra permite, não sou eu que vou tentar levantar e entrar no jogo do outro. A regra tem que ser mudada.

  8. Leandro Pedrosa Costa at 10:35 am

    deve ter sido campeão mundial muitas vezes né Marcão…para falar que o Paulo não aprendeu jiu jisu………. é difícil ler essas merdas aqui …engraçado nunca vi seu nome em nenhum campeonato ….tem que pensa no que escreve pq senão passa por idiota.

  9. Junior Emanuelly Francisco at 12:23 pm

    Bom dia galeraaa,, Sou fã de berimbolo, de guarda tornado de 50/50 porem gosto do feijo com arroz como disse nosso sinistro buchecha (em tempos de berimbolo e posicoes mirabolantes fica a dica feijao com arroz e mais eficiente) porem na minha humilde opiniao nao ouve a passagem porem ele tinha 3 vantagen ia ganhar mesmo asssim dois grandes lutadores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *