Europeu 2014 IBJJF: veja quem está na final do absoluto faixa-preta em Lisboa

Share it
Yuri Simoes finalizou Igor Silva no braco nas quartas do absoluto do Europeu

Yuri Simões: após pegar o braço de Igor Silva nas quartas e quedar Jackson Sousa, o faixa-preta está na final do absoluto do Europeu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Foram definidos, no início da noite em Lisboa, no ginásio Casal Vistoso, os dois finalistas do absoluto do Europeu de Jiu-Jitsu de 2014, o primeiro grande campeonato da IBJJF na temporada.

A briga pelo trono da faixa-preta em Portugal vai envolver um dinamarquês e um brasileiro, neste domingo 26 de janeiro. Algo parecido com o feminino, em que a brasileira Luanna Alzuguir vai enfrentar a sueca que vive na Dinamarca Ida Hansson.

O peso pesado carioca Yuri Simões (Brasa Caio Terra) vai enfrentar o peso pesadíssimo Alex Trans (Checkmat) pelo ouro de maior destaque no Europeu.

Vulkan

Na semifinal, Yuri venceu Jackson Sousa (Checkmat) por 2 a 0, pontos de uma queda certeira. Trans, por sua vez, venceu Fabiano Leite (Alliance) por quatro vantagens a zero.

Yuri e Trans lembraram que já treinaram juntos, e disputaram o absoluto roxa em 2011, em Lisboa, quando Trans se deu bem. A revanche promete, e os dois guerreiros sabem muito bem disso.

Para você, quem vai ficar com a medalha de ouro no absoluto?

Será que a Checkmat na Dinamarca vai sair com dois ouros da disputa dos abertos masculino e feminino? Você comenta.

E, para conferir os resultados por equipes e demais campeões desse terceiro dia de disputas, visite o IBJJF.org.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Bruno Barros at 4:59 am

    Faixa-roxa? Não foi no absoluto faixa-marrom de 2011 que eles se enfrentaram e o dinamarquês finalizou o Yuri Simões de leg-lock?

  2. Paulo Teixeira at 11:02 am

    Esse yuri simoes é mt sinistro ja tive o privilegio de assistir ele treinando aqui na academia onde treino em copacabana com o mestre alan moraes e esse cara é sinistro!!! mas o alex trans é um toro brabo e essa batalha vai valer mt apena assistir realmente sera um grande combate com dois guerreiros qualificados…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *