Gracie perto de concorrer ao Senado ou até como vice-presidente em 2014

Share it
A ministra Ellen Gracie entao presidente do STF recebe o ministro da Fazenda Guido Manteg em 2007 Foto Antonio Cruz Agencia Brasil

Ellen Gracie, então presidente do STF, recebe o ministro da Fazenda Guido Mantega, em 2007. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Conhecido popularmente no Brasil como o partido de cima do muro, o PSDB do Rio de Janeiro parece decidido em relação ao que quer para as próximas eleições no estado do Rio de Janeiro: um candidato com reputação limpa, poucos vícios da vida política e credibilidade junto à população.

Por isso, tem ganhado força o nome da ex-ministra do STF, Ellen Gracie, que é afiliada ao partido e pode concorrer tanto ao senado como ao governo do Rio. Primeira mulher a presidir o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça, Ellen Gracie é prima dos lutadores e professores da família do Jiu-Jitsu.

Segundo o jornalista Rodrigo Rodrigues, do site Terra Magazine, o nome da juíza tem ganhado força entre as lideranças do partido, após um certo esfriamento das conversas com o técnico de vôlei Bernardinho (ele mesmo um grande fã de Rickson Gracie e demais faixas-pretas da família).

“A ministra Ellen Gracie de fato é um nome muito impactante. Inteligente e muito séria, ela está filiada desde outubro ao partido e se colocou à disposição. O primeiro plano para ela é a vaga de vice na chapa do Aécio ou candidata ao Senado contra o Sérgio Cabral. O Bernardinho continua sendo o único plano para disputar o governo, mas é claro que a Ellen seria uma excelente candidata a qualquer coisa”, diz Otávio Leite, deputado federal e uma das lideranças do PSDB no Rio, admitindo que Bernardinho é, ainda, o sonho da legenda.

Presidente estadual dos tucanos, Luiz Paulo Corrêa da Rocha foi outro a apontá-la como alternativa viável ao treinador.

“A ministra Ellen Gracie serve pra concorrer a qualquer cargo no PSDB. Ela tem reputação limpa, enorme saber jurídico e prestígio público. Seja como vice do Aécio ou candidata no Rio, faria tudo com enorme dedicação e competência”, declarou o deputado.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Bruce Barros at 9:53 pm

    "um candidato com reputação limpa, poucos vícios da vida política e credibilidade junto à população"

    Eles estao dispostos a queimar a imagem dela? Vice do Aecio?? Tao loucos?

    A imagem do Aecio, e de um playboy, cheirador, que so tem o sobrenome. De resto, tem processo nas costas, que so nao e divulgado, por ele ser a esperanca da direita.

    Nao se queime juntando ao Aecio.

  2. Isaias Moraes at 1:44 am

    Certa ocasião, a ex-ministra disse que sua família não tem relações sanguíneas com a família Gracie, da linhagem tradicional, do sr Gastao Gracie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.