Fernando Tererê faz 3 treinos por dia para o Europeu de Jiu-Jitsu

Share it
Fernando Tererê aperta o triângulo. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Fernando Tererê aperta o triângulo. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Fernando “Tererê” Augusto já tem data para voltar a atuar. O bicampeão mundial de Jiu-Jitsu vai disputar o Campeonato Europeu da IBJJF, que ocorre em Lisboa, Portugal, entre os dias 23 e 26 de janeiro. O astro da Alliance está confirmado no peso médio, na divisão master. Em conversa com GRACIEMAG, Tererê falou sobre os treinos para se apresentar bem no ginásio Casal Vistoso.

“Estou me sentindo mais determinado, tenho feito três treinos por dia na Alliance Rio, com específicos de passagem de guarda pegando as costas. Aproveitei ainda para estudar algumas raspagens para ficar em dia. Porém, minhas raspagens de gancho serão sempre a carta na manga”, admite o ídolo do Cantagalo.

stamp_enO faixa-preta de Gigi Paiva explicou a ida para a divisão master e analisou o que muda para ele.

“Meu professor e meus patrocinadores acharam melhor eu lutar esse campeonato de master, para eu pegar ritmo no início da temporada. A meta é competir de adulto em outros torneios ainda este ano. Estou me dedicando para continuar no adulto por um tempo, claro que sem desmerecer as pessoas da minha idade. Há muito tempo eu era um dos tops do peso médio e sei que existem muitos atletas de ponta no meu peso, mas estou me dedicando dia a dia para quem sabe voltar a lutar pelo ouro no meio de tantos caras bons”, comenta a fera.

No ano passado, Tererê disputou o Europeu de adulto e ficou com a prata, ao ser desclassificado por cruzar a perna em cima do joelho de Cláudio Calasans, o campeão. Este ano, o atleta estudou mais as regras, e aproveitou para comentar a evolução dos regulamentos no dojô.

“Eu acredito que as regras hoje em dia podem estar dificultando um pouco a alegria no Jiu-Jitsu. Vejo a maioria das lutas sendo vencida por vantagem. Não critico os árbitros e nem o diretor de arbitragem, mas tudo era melhor anos atrás, e as lutas tinham mais pontuação”, opina Fernando.

Não perca a chance de lutar o Europeu, as inscrições terminam nesta quarta, 15 de janeiro. Acesse o site da IBJJF aqui e confirme seu nome!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *