Ronaldo Jacaré: “A categoria dos médios do UFC deu uma mexida muito louca”

Share it
Ronaldo Jacaré e sua revista de Jiu-Jitsu favorita. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Ronaldo Jacaré e sua revista de Jiu-Jitsu favorita. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Com uma sequência de cinco vitórias consecutivas, entre o Strikeforce e o UFC, Ronaldo Jacaré já sonha com uma chance de disputar o cinturão dos médios do Ultimate, hoje em posse do jovem Chris Weidman. O lutador, que enfrenta o francês Francis Carmont no próximo dia 15 de fevereiro, em Santa Catarina, está logo abaixo de Vitor Belfort no ranking oficial da categoria e acredita ser o próximo da fila a disputar o título, em caso de mais uma vitória.

“A categoria deu uma mexida louca a com a derrota do Anderson para o Weidman, as vitórias do Vitor Belfort e as chegadas de Lyoto e Mousasi. Mas sei que estou lá em cima no ranking e meu pensamento está no cinturão. Estou focado no Carmont, sei que vai ser uma luta muito dura porque ele é um cara completo, mas vou trazer mais uma vitória e chegar ao cinturão. Cedo ou tarde ele vai ser meu, vou arrancar de qualquer um”, afirmou o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu (2004/05).

O adversário de Jacaré treina na academia de Georges St-Pierre e, assim como o ex-campeão dos meio-médios, é um especialista na luta agarrada. Apesar disso, o brasileiro acredita que Carmont não vai querer se arriscar no chão.

“Ele vem mostrando um bom grappling nas últimas lutas, mas não acredito que vá tentar a luta agarrada comigo, e nem me derrubar. Eu me sinto muito confortável no chão, ali fico em casa. Acredito que ele vai tentar manter a luta em pé. Mas enfim, não sei o que ele vai fazer, ele é um lutador completo e pode querer surpreender”, finalizou o atleta.

Qual será o desfecho da luta do nosso campeão do Jiu-Jitsu, amigo leitor de GRACIEMAG?

UFC: Machida x Mousasi

Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, Santa Catarina

15 de fevereiro de 2014

Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Erick Silva x Nate Loughran
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Iuri Marajó x Wilson Reis
Maximo Blanco x Felipe Sertanejo

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 21 comments for this article
  1. Tales Corleone at 4:09 pm

    É maninho o Weidman tem muito o que melhora nisso, embora o mestre dele ser o Renzo Gracie outro que só apanho no pride, mas em fim vamos esperar pra ver o que vai acontecer eu adoraria ver jacaré e Weidman logo logo, mais que weidman e vitor.

  2. Eugênio Mantovani Júnior at 6:12 pm

    iludido pra caramba… o cara deu sorte 2 vezes com o anderson kkkkkkkk
    em 1 o anderson nçao deu 1 passo pra traz quando ja tava na cabeça do mulque e na outra ele se machucou quando começou a atacar o Weidman…

    o kra nao passapelo belfort imagine pelo jacaré que é mt mais lutador 😉

  3. Carlos Eduardo Rogacheski at 6:43 pm

    André assista ao vídeo do Weidman com o André Galvão ADCC 2009, e veja o sufoco que o Galvão levou. Não é do nivel do Jacaré, mas o moleque é duro! O cara nem tava preocupado em passar a guarda do AS, queira bater no ground-pound msm!

  4. André Felipe at 8:33 pm

    Carlos Eduardo Rogacheski

    Então, para ser sincero, é complicado analisar o Weidman.

    No mesmo ADCC, Weidman segurou um arm-lock do Vinny Magalhães:

    http://www.youtube.com/watch?v=oDZSCnkGrAQ

    Ele fez 5 lutas no UFC antes de enfrentar o AS, todas as lutas que ele fez não teve grandes lutadores a não ser Muñoz e Demian Maia (foi uma luta ridícula). Mas Muñoz não consta nos 5 primeiros atualmente e acho que Demian não teria pica para entrar nos top 5.

    Seja franco, você acredita que ele venceria Ronaldo Jacaré no jogo em que ele se diz especialista? Você acredita que ele bate de frente com Belfort ou Lyoto na trocação?

    Não estou sendo fanático brasileiro, pois reconheço o quão fodidos são Cain e Jon Jones, mas não dá para botar fé no Weidman.

    Abs

  5. Carlos Eduardo Rogacheski at 8:48 pm

    André Felipe aquele arm-lock foi meritos total do Vinny, incrível! Com o Jacaré sem chance para ele, só se for no trocação msm e no gás ambos se equivalem! Belfort pra mim vai ser quedado e dai o W teria mais chance de vencer, além de ter mais gás. Com o Lyoto vai complicar pra ele. Pode não ser um Cain ou JJ, mas é um talento no wrestling, é novo e tem sorte tb. Acredito ter bom futuro no MMA! Apostaria algumas fichas nele sim!
    abs

  6. Carlos Eduardo Rogacheski at 10:41 pm

    André Felipe aquele arm lock merito total do Vinny, incrível!
    No chão sem chances pro W com o Jacaré, na trocação e no gás parecem equiparados! Com o Belfort acho q o W vai bota pra baixo..já o Lyoto acho uma luta pior pra ele! Na trocação fica ruim pra ele contra os 2.
    Cara novo, tem talento e sorte..não é JJ nem Cain, mas aposto umas fichas nele sim! Disputa boa entre os top 5 dessa categoria!
    abs

  7. Luiz Neto at 11:19 pm

    Sou Jacaré nesse confronto entre os dois, mas acho que o Jaca não ia fazer dele um faixa branca, o Weidman fez um luta muito parelha com André Galvão, neste mesmo ADCC em que ele perdeu para o Vinny naquele armlook fodástico! No quesito grappling ele não é menino, mas se for pro quisito jiu jitsu, ele pode até ser faixa preta do renzo, mas o Jaca é infinitamente melhor que ele, não compara. Mas como no MMA não é só jiu jitsu, o Weidman se torna perigoso. Mas como iniciei, sou Jaca nessa peleita.

  8. Américo Nobre at 2:30 am

    Victor Magalhães, o Georges St Pierre tbm tem deixado à desejar no chão, atualmente tá apenas derrubando e batendo na guarda. perdeu claramente a luta com Johnny Hendricks. parece que os alunos dos Gracie's estão numa verdadeira URUCUBACA! kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *