Dominick Cruz sente virilha e Barão encara Faber como campeão de fato do UFC

Share it
Dominick Cruz segue sem lutar. Foto: UFC.

Dominick sentiu nova contusão e foi retirado até do ranking dos pesos-galos. Foto: UFC

A espera para ser campeão do UFC acabou. O monstrinho Renan Barão (31v, 1d), faixa-preta de Jiu-Jitsu da academia Kimura/Nova União, é o novo campeão peso-galo da organização dos Fertitta. Fora dos holofotes desde outubro de 2011, Dominick Cruz perdeu o título após se lesionar novamente, desta vez na virilha. Dana White confirmou a informação em entrevista ao site da ESPN, nessa segunda-feira.

Barão era o campeão interino da categoria desde julho de 2012, e apareceu hoje, pela primeira vez, como campeão no ranking oficial do UFC. Já Dominick Cruz não caiu apenas do topo, mas viu seu nome sumir do ranking dos dez melhores pesos-galos.

O americano, que vinha convivendo com a fama de lutador “bichado” entre os fãs no Brasil, volta ao estaleiro mas pretende voltar a lutar em 2014, três anos depois de seu afastamento.

Barão e Cruz iriam enfim se encarar no UFC 169, no primeiro dia de fevereiro, em Nova Jersey. Quem se deu bem foi Urijah Faber (30v, 6d), convocado às pressas para disputar o cinturão com Renan. Ex-campeão do WEC, o “California Kid” já duelou com Barão em julho de 2012, quando perdeu para o brasileiro por decisão dos jurados.

Faber, no entanto, vem de quatro vitórias categóricas no Ultimate. Já Barão não sabe o que é perder desde 2008. Seja como for, vale lembrar sempre o alerta do amigo e também campeão do UFC José Aldo, que costuma repetir: “O Faber foi o oponente mais duro da minha carreira”.

Aldo luta na mesma noite que Barão, no coevento principal, contra outro atleta embalado, Ricardo Lamas.

O que acha, amigo leitor? Os companheiros de Nova União vão fazer a dobradinha na noite em Newark? Vai rolar finalização? Veja o card completo abaixo, e comente com a gente.

UFC 169

Prudential Center, em Newark, Nova Jersey

1º de fevereiro de 2014

Renan Barão x Urijah Faber
José Aldo x Ricardo Lamas
Frank Mir x Alistair Overeem
John Lineker x Ali Bagautinov
Jamie Varner x Abel Trujillo

Card Preliminar
John Makdessi x Alan Nuguette
Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Nick Catone x Tom Watson
Al Iaquinta x Kevin Lee
Clint Hester x Andy Enz
Tony Martin x Rashid Magomedov
Neil Magny x Gasan Umalatov

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *