O dia em que o faixa-azul apavorou o faixa-preta de Jiu-Jitsu

There are 234 comments for this article
  1. Thiago Vinicius at 12:43 pm

    as vezes o camarada é azul de jiu jitsu mais é preta de judo e campeão de werstling, uma vez no macaco tinha um cara la de faixa branca, mais vc via o ar do cara diferente, o cara era campeao de werstling, deu atraso em meio mundo, O cara nao finalizava, mais era extremamente bom de base e de neutralizar posições

  2. Vinicius Moraes at 12:54 pm

    Tá de brincadeira quem acredita que esse cara é faixa preta!
    A contradição começa primeiro quando que na descrição do vídeo coloca o cara como faixa marrom. Segundo o cara não movimenta nada. Não tenta uma raspagem.
    kkkkkkkkkkk
    Coitado de quem acreditou, mas o mlk azul é bom.

  3. Fernando Rosalem at 12:57 pm

    As vezes o camarada pratica outras modalidades ,o cara é jovem …e por ai vai .. mais nao devia dar esse sufoco , mais valew ,isto mostra que o faixa preta nao tem vaidade e aceitou a luta ,poderia ficar escondido como muitos fazem por ai …mais precisa treinar um pouco mais kk

  4. Jet Wing at 1:01 pm

    A roupa atrapalha muito.
    Eles deveriam usar tão somente a parte de baixo, exigiria mais técnica e forçaria o esporte a constantes evoluções.
    Do jeito que está, só os verdadeiros amantes tem paciência para acompanhar.

  5. Jorge GItirana Jr. at 1:02 pm

    falar isso é confusão na certa!! Já tive problema com isso + continuo pensando igual… ninguém é faixa preta pq tem ela amarrada na cintura! se pegar um cara que não sabe nada e por a faixa preta ele aprende? rsrsr

  6. Jorge GItirana Jr. at 1:02 pm

    falar isso é confusão na certa!! Já tive problema com isso + continuo pensando igual… ninguém é faixa preta pq tem ela amarrada na cintura! se pegar um cara que não sabe nada e por a faixa preta ele aprende? rsrsr

  7. Isaias Jujutsu at 1:07 pm

    preta meia boca o azul ta fazendo um jogo de azul embora seja mais jovem e mais forte que o preta ,o preta é ruim mesmo kkkkkk

  8. Isaias Jujutsu at 1:07 pm

    preta meia boca o azul ta fazendo um jogo de azul embora seja mais jovem e mais forte que o preta ,o preta é ruim mesmo kkkkkk

  9. Augusto Julio Siqueira Siqueira at 1:15 pm

    Com todo o respeito, mas acho que o cara era amigo ou sei lá, a faixa preta dele ta meio estranha,,, não importa o tamanho do azul faixa preta mesmo não cai pra um azul nem a pau, o que pode acontecer é levar na brincadeira e deixar encaixar um golpe e dar uma zebra, mas levar um atraso desse, não tentou repor a guarda, saida de quadril, sair do 100kg, não puxou pra guarda…… ta complicado !!! oss

  10. Augusto Julio Siqueira Siqueira at 1:15 pm

    Com todo o respeito, mas acho que o cara era amigo ou sei lá, a faixa preta dele ta meio estranha,,, não importa o tamanho do azul faixa preta mesmo não cai pra um azul nem a pau, o que pode acontecer é levar na brincadeira e deixar encaixar um golpe e dar uma zebra, mas levar um atraso desse, não tentou repor a guarda, saida de quadril, sair do 100kg, não puxou pra guarda…… ta complicado !!! oss

  11. Augusto Julio Siqueira Siqueira at 1:15 pm

    Com todo o respeito, mas acho que o cara era amigo ou sei lá, a faixa preta dele ta meio estranha,,, não importa o tamanho do azul faixa preta mesmo não cai pra um azul nem a pau, o que pode acontecer é levar na brincadeira e deixar encaixar um golpe e dar uma zebra, mas levar um atraso desse, não tentou repor a guarda, saida de quadril, sair do 100kg, não puxou pra guarda…… ta complicado !!! oss

  12. Augusto Julio Siqueira Siqueira at 1:15 pm

    Com todo o respeito, mas acho que o cara era amigo ou sei lá, a faixa preta dele ta meio estranha,,, não importa o tamanho do azul faixa preta mesmo não cai pra um azul nem a pau, o que pode acontecer é levar na brincadeira e deixar encaixar um golpe e dar uma zebra, mas levar um atraso desse, não tentou repor a guarda, saida de quadril, sair do 100kg, não puxou pra guarda…… ta complicado !!! oss

  13. Hawks Sthelt at 1:23 pm

    e por isso que eu falo tem que passar o carro ,igual titio paulo fazia ,se chamar de bruto problema ,o processo e bruto mesmo , que moleza vai jogar peteca.

  14. Fabio Negrao at 1:25 pm

    é por isso que eu aprendi a respeitei a a todos no tatame independentemente da sua faixa, disciplina sempre. osss!!!

  15. Fabio Negrao at 1:25 pm

    é por isso que eu aprendi a respeitei a a todos no tatame independentemente da sua faixa, disciplina sempre. osss!!!

  16. Rogério Lima at 1:30 pm

    treino com um faixa preta de judo, magrinho igual a mim. faixa branca de jiu jitsu. sou faixa azul. em finalizações, passagens e outras coisas eu sei mais que ele. mas vou dizer, estávamos treinando saída dos 100 quilos, montadas e na boa, não deixo ele chegar nestas posições contra mim não.

  17. Rogério Lima at 1:30 pm

    treino com um faixa preta de judo, magrinho igual a mim. faixa branca de jiu jitsu. sou faixa azul. em finalizações, passagens e outras coisas eu sei mais que ele. mas vou dizer, estávamos treinando saída dos 100 quilos, montadas e na boa, não deixo ele chegar nestas posições contra mim não.

  18. Jônatas Fuly at 1:51 pm

    Jorge GItirana Jr. acho que o que ele quis dizer é que o que faz um bom atleta não é a cor da faixa, mas sim a disciplina e a prática! Assim tb como n existe a melhor arte ou estilo ou técnica, mas sim o melhor atleta que a desempenha!

  19. Jônatas Fuly at 1:51 pm

    Jorge GItirana Jr. acho que o que ele quis dizer é que o que faz um bom atleta não é a cor da faixa, mas sim a disciplina e a prática! Assim tb como n existe a melhor arte ou estilo ou técnica, mas sim o melhor atleta que a desempenha!

  20. Jônatas Fuly at 1:51 pm

    Jorge GItirana Jr. acho que o que ele quis dizer é que o que faz um bom atleta não é a cor da faixa, mas sim a disciplina e a prática! Assim tb como n existe a melhor arte ou estilo ou técnica, mas sim o melhor atleta que a desempenha!

  21. Bruno Fernandes at 1:57 pm

    É exatamente isso que quis dizer, ninguém é faixa preta atoa, conocordo. Mas acho que a cor da faixa por si só não diz muita coisa. Mas no caso do vídeo o faixa azul é muito raçudo.

  22. Bruno Fernandes at 1:57 pm

    É exatamente isso que quis dizer, ninguém é faixa preta atoa, conocordo. Mas acho que a cor da faixa por si só não diz muita coisa. Mas no caso do vídeo o faixa azul é muito raçudo.

  23. Bruno Fernandes at 1:57 pm

    É exatamente isso que quis dizer, ninguém é faixa preta atoa, conocordo. Mas acho que a cor da faixa por si só não diz muita coisa. Mas no caso do vídeo o faixa azul é muito raçudo.

  24. Bruno Fernandes at 1:57 pm

    É exatamente isso que quis dizer, ninguém é faixa preta atoa, conocordo. Mas acho que a cor da faixa por si só não diz muita coisa. Mas no caso do vídeo o faixa azul é muito raçudo.

  25. Bruno Fernandes at 1:57 pm

    É exatamente isso que quis dizer, ninguém é faixa preta atoa, conocordo. Mas acho que a cor da faixa por si só não diz muita coisa. Mas no caso do vídeo o faixa azul é muito raçudo.

  26. Ruy Mjunior at 2:04 pm

    Ele nâo é faixa preta de Jiu-Jitsu, o máximo um azul iniciante.
    Nâo sabe nem aonde pegar, nâo sabe repor a guarda e por mais que o outro seja mais novo e forte voce tem que pelo menos saber fazer as pegadas certas e repor. Colocou a faixa na cara dura e deve ta dando aula por ai. PANGARÉ de primeira ! O que mais tem por ai é faixa Preta que quando ve um azul ou roxa duro, começa a treinar devagar e fica querendo ensinar pra nâo levar dura. Tem que amassar e depois pegar ai sim pode ensinar.
    Esse tipo de cara tem que esculachado pra nunca mais amarrar um faixa preta na cintura.
    Ruy Menezes Faixa Preta

  27. Ruy Mjunior at 2:04 pm

    Ele nâo é faixa preta de Jiu-Jitsu, o máximo um azul iniciante.
    Nâo sabe nem aonde pegar, nâo sabe repor a guarda e por mais que o outro seja mais novo e forte voce tem que pelo menos saber fazer as pegadas certas e repor. Colocou a faixa na cara dura e deve ta dando aula por ai. PANGARÉ de primeira ! O que mais tem por ai é faixa Preta que quando ve um azul ou roxa duro, começa a treinar devagar e fica querendo ensinar pra nâo levar dura. Tem que amassar e depois pegar ai sim pode ensinar.
    Esse tipo de cara tem que esculachado pra nunca mais amarrar um faixa preta na cintura.
    Ruy Menezes Faixa Preta

  28. Flavio Lopes at 2:34 pm

    Sou faixa roxa GFTEAM – RJ, moro nos EUA ha um mes, Maryland, ja treinei em quatro academias e o que vejo por aqui: alunos sendo graduados sem nenhum nivel de instrucao para faixa que esta recebendo! ou seja o cara recebendo marrom quando na verdade teria que ta ganhando grau na Azul.

  29. Flavio Lopes at 2:34 pm

    Sou faixa roxa GFTEAM – RJ, moro nos EUA ha um mes, Maryland, ja treinei em quatro academias e o que vejo por aqui: alunos sendo graduados sem nenhum nivel de instrucao para faixa que esta recebendo! ou seja o cara recebendo marrom quando na verdade teria que ta ganhando grau na Azul.

  30. Osvaldo Ebbers at 2:35 pm

    Preta e Preta!! Uma coisa é você levar uma raspagem ou uma queda,agora levar uma amasso!! Mas uma coisa é certa esse preta é passador e fazendo guarda ele não sabe nada com eficiência para pelo menos sair de baixo. Lamentável !

  31. Osvaldo Ebbers at 2:35 pm

    Preta e Preta!! Uma coisa é você levar uma raspagem ou uma queda,agora levar uma amasso!! Mas uma coisa é certa esse preta é passador e fazendo guarda ele não sabe nada com eficiência para pelo menos sair de baixo. Lamentável !

  32. Osvaldo Ebbers at 2:35 pm

    Preta e Preta!! Uma coisa é você levar uma raspagem ou uma queda,agora levar uma amasso!! Mas uma coisa é certa esse preta é passador e fazendo guarda ele não sabe nada com eficiência para pelo menos sair de baixo. Lamentável !

  33. Guerreiros da Laje at 2:46 pm

    Não acho que o preta tenha um nível ruim, talvez o azul treine muito e lógico a diferença de peso ali é muito grande, quando um cara muito pesado chega no cem quilos é muito dificil, ainda mas se ele souber usar o peso, e acredito que ele tenha uma base de judô tanto que o preta puxou logo pra guarda, e isso é muito relativo, quantas vezes vemos na academia varios azuis e roxa dando trabalho para os pretas é a globalização do esporte e vence quem treina mas..

  34. Guerreiros da Laje at 2:46 pm

    Não acho que o preta tenha um nível ruim, talvez o azul treine muito e lógico a diferença de peso ali é muito grande, quando um cara muito pesado chega no cem quilos é muito dificil, ainda mas se ele souber usar o peso, e acredito que ele tenha uma base de judô tanto que o preta puxou logo pra guarda, e isso é muito relativo, quantas vezes vemos na academia varios azuis e roxa dando trabalho para os pretas é a globalização do esporte e vence quem treina mas..

  35. Guerreiros da Laje at 2:46 pm

    Não acho que o preta tenha um nível ruim, talvez o azul treine muito e lógico a diferença de peso ali é muito grande, quando um cara muito pesado chega no cem quilos é muito dificil, ainda mas se ele souber usar o peso, e acredito que ele tenha uma base de judô tanto que o preta puxou logo pra guarda, e isso é muito relativo, quantas vezes vemos na academia varios azuis e roxa dando trabalho para os pretas é a globalização do esporte e vence quem treina mas..

  36. Guerreiros da Laje at 2:46 pm

    Não acho que o preta tenha um nível ruim, talvez o azul treine muito e lógico a diferença de peso ali é muito grande, quando um cara muito pesado chega no cem quilos é muito dificil, ainda mas se ele souber usar o peso, e acredito que ele tenha uma base de judô tanto que o preta puxou logo pra guarda, e isso é muito relativo, quantas vezes vemos na academia varios azuis e roxa dando trabalho para os pretas é a globalização do esporte e vence quem treina mas..

  37. Junior Milagres at 2:49 pm

    Bem muito se falou sobre o cara não ser faixa preta e etc, sou faixa preta de Jiu Jitsu da GF, formado e diplomado e treino desde 92, e digo uma coisa, o faixa azul ai tem todo o Giro do Wrestling, e vamos la claro que é diferente, mais o Jones era azul de jiu jitsu, quando finalizou o Lyoto, Vitor Belfort, e passeou no shogun, que mesmo por baixo ja havia raspado Ricardo Arona, vou te dizer eu rolei com um azul campeão mundial da CBJJ e te digo ele não me pegou, eu o dominei, mais achei ele mais duro que muito marron e preta que rolei, tem que sair tirando a faixa de geral? e se o rapaz em questão não é bom competidor mais sabe dar uma aula como ninguem? bem um abraço a todos!

  38. Junior Milagres at 2:49 pm

    Bem muito se falou sobre o cara não ser faixa preta e etc, sou faixa preta de Jiu Jitsu da GF, formado e diplomado e treino desde 92, e digo uma coisa, o faixa azul ai tem todo o Giro do Wrestling, e vamos la claro que é diferente, mais o Jones era azul de jiu jitsu, quando finalizou o Lyoto, Vitor Belfort, e passeou no shogun, que mesmo por baixo ja havia raspado Ricardo Arona, vou te dizer eu rolei com um azul campeão mundial da CBJJ e te digo ele não me pegou, eu o dominei, mais achei ele mais duro que muito marron e preta que rolei, tem que sair tirando a faixa de geral? e se o rapaz em questão não é bom competidor mais sabe dar uma aula como ninguem? bem um abraço a todos!

  39. Marcel Moreira at 3:09 pm

    concordo , as vezes e preta de judo , ou luta submission…. e muito relativo, ou esta na faixa azul a vida inteira , tem N opções , mais não acho vergonha nenhuma um mais graduado perde pra um menos graduado , eu sou azul e tem branca da minha academia que me passa o carro

  40. Marcel Moreira at 3:09 pm

    concordo , as vezes e preta de judo , ou luta submission…. e muito relativo, ou esta na faixa azul a vida inteira , tem N opções , mais não acho vergonha nenhuma um mais graduado perde pra um menos graduado , eu sou azul e tem branca da minha academia que me passa o carro

  41. Marcel Moreira at 3:09 pm

    concordo , as vezes e preta de judo , ou luta submission…. e muito relativo, ou esta na faixa azul a vida inteira , tem N opções , mais não acho vergonha nenhuma um mais graduado perde pra um menos graduado , eu sou azul e tem branca da minha academia que me passa o carro

  42. Marcílio Quintino at 3:17 pm

    Parece que o faixa preta tava deixando o cara jogar, até porque dá pra ver que não se trata de um campeonato, parece um treinão. Vai ver foi isso, o preta deixou o azul jogar, porque se foi a vera, esse faixa preta é muito bananada pra ter essa cor na cintura…

  43. Victor Pereira at 3:18 pm

    o louco.. ou a graciemag sabe de algo q nao quis comentar, ou me parece bulling desnecessario.. quem nunca viu um tiozinho leve do treino noturno, faixa preta, tomar calor do faixa azul garotao competidor? pessoal julgando rapido de mais, se esquecem q vencer o rafa mendes, roxa era dificil pra qualquer faixa preta top, o galvao baguncava todo mundo de azul e o buchecha marrom pegava os pretas top no adcc pro

  44. Evandro Souza at 3:21 pm

    ha algo errado ai eu sou azul meu irmao e faixa branca 4 grau e luta melhor q ese preta ele tem q ta muito destreinado no minimo 4 anos sem treinar ushuashuahs
    na minha opiniao nem se ele fosse roxa n seria aceitavel esse amasso qem dira preta –'

  45. Evandro Souza at 3:21 pm

    ha algo errado ai eu sou azul meu irmao e faixa branca 4 grau e luta melhor q ese preta ele tem q ta muito destreinado no minimo 4 anos sem treinar ushuashuahs
    na minha opiniao nem se ele fosse roxa n seria aceitavel esse amasso qem dira preta –'

  46. Evandro Souza at 3:21 pm

    ha algo errado ai eu sou azul meu irmao e faixa branca 4 grau e luta melhor q ese preta ele tem q ta muito destreinado no minimo 4 anos sem treinar ushuashuahs
    na minha opiniao nem se ele fosse roxa n seria aceitavel esse amasso qem dira preta –'

  47. Leonardo Torres at 3:22 pm

    Bruno Fernandes olha eu era branca e dava muito calor em faixas acima da minha!!! é relativo, tem cara ganhando faixa preta em 4 anos, tem faixa preta que nao treina, tem faixa preta fora de forma e por ai vai!!!

  48. Frederico Heinrich von Ofterdingen at 3:25 pm

    Acho que não tem nada a ver. Mesmo que o cara fosse preta de judô o que aconteceu no vídeo acima jamais poderia acontecer. Até porque ele não deu uma queda e passou a guarda do cara que nem manteiga. Toas as transições de posições que ele fez foram de jiu-jitsu, não de judô ou Wrestling. O que faz a é treino mesmo. Se o preta estiver parado há muito tempo e o azul estiver treinando, competindo, aí se justifica. Mas se os dois atletas tem a mesma idade e o mesmo nível de treinamento, esse preta aí é muito ruim. Eu nunca perdi pra um menos graduado d que eu. Já empatei, já tomei sufoco, mas perder nunca. Ainda assim quando isso aconteceu os atletas eram bem mais jovens e pesados do que eu. Sem falar que da preta pra azul há uma distância enorme.

  49. Frederico Heinrich von Ofterdingen at 3:25 pm

    Acho que não tem nada a ver. Mesmo que o cara fosse preta de judô o que aconteceu no vídeo acima jamais poderia acontecer. Até porque ele não deu uma queda e passou a guarda do cara que nem manteiga. Toas as transições de posições que ele fez foram de jiu-jitsu, não de judô ou Wrestling. O que faz a é treino mesmo. Se o preta estiver parado há muito tempo e o azul estiver treinando, competindo, aí se justifica. Mas se os dois atletas tem a mesma idade e o mesmo nível de treinamento, esse preta aí é muito ruim. Eu nunca perdi pra um menos graduado d que eu. Já empatei, já tomei sufoco, mas perder nunca. Ainda assim quando isso aconteceu os atletas eram bem mais jovens e pesados do que eu. Sem falar que da preta pra azul há uma distância enorme.

  50. Lucas Maschio at 3:47 pm

    faixa só serve pra amarrar o kimono na cintura, e isso prova que não exite uma luta melhor que outro e vice-versa, manda aquele lutador que é mais dedicado, mais focado, independente da arte que pratica

  51. Lucas Maschio at 3:47 pm

    faixa só serve pra amarrar o kimono na cintura, e isso prova que não exite uma luta melhor que outro e vice-versa, manda aquele lutador que é mais dedicado, mais focado, independente da arte que pratica

  52. Lucas Maschio at 3:47 pm

    faixa só serve pra amarrar o kimono na cintura, e isso prova que não exite uma luta melhor que outro e vice-versa, manda aquele lutador que é mais dedicado, mais focado, independente da arte que pratica

  53. Lucas Maschio at 3:47 pm

    faixa só serve pra amarrar o kimono na cintura, e isso prova que não exite uma luta melhor que outro e vice-versa, manda aquele lutador que é mais dedicado, mais focado, independente da arte que pratica

  54. Walter Martins de Souza at 3:52 pm

    Faixa Preta made in Usa ou Faixa preta formado pelo mestre YouTube ???? se faixa servisse apenas para amarrar o Quimono todo mundo poderia usar a faixa branca né, isso foi uma Grande estupidez dita pelo Grão Mestre Hélio

  55. Walter Martins de Souza at 3:52 pm

    Faixa Preta made in Usa ou Faixa preta formado pelo mestre YouTube ???? se faixa servisse apenas para amarrar o Quimono todo mundo poderia usar a faixa branca né, isso foi uma Grande estupidez dita pelo Grão Mestre Hélio

  56. Walter Martins de Souza at 3:52 pm

    Faixa Preta made in Usa ou Faixa preta formado pelo mestre YouTube ???? se faixa servisse apenas para amarrar o Quimono todo mundo poderia usar a faixa branca né, isso foi uma Grande estupidez dita pelo Grão Mestre Hélio

  57. Rodrigo Gelain at 4:09 pm

    concordo q o sujeito não merece preta, não se trata de não tomar sufoco de menos graduado, idependente da cor da faixa o sujeito não tem saidas de 100 kgs, não tem reposições de guarda e nem meia guarda ofensiva que um preta DEVE ter. o outro tem virtudes e defeitos de um azul mesmo, o preta foi formado no youtube.

  58. Rodrigo Gelain at 4:09 pm

    concordo q o sujeito não merece preta, não se trata de não tomar sufoco de menos graduado, idependente da cor da faixa o sujeito não tem saidas de 100 kgs, não tem reposições de guarda e nem meia guarda ofensiva que um preta DEVE ter. o outro tem virtudes e defeitos de um azul mesmo, o preta foi formado no youtube.

  59. Herbenio Moraes at 4:12 pm

    na minha opniao faixa preta não pode levar samba desse jeito, nem com o mais leve e nem com um pesado, nem com um branca a azul ou roxa ou marrom de outra equipe, que moral ele vai ter para seus alunos? depois dessa ai vou pensa bem antes de colocar uma faixa preta na cintura tenho 1 ano de faixa marrom as vezes relaxo o braco ou pescoço ou as costas para ver como um aluno esta se saindo com o tempo de treino. A gora o cara e de outra academia e vem fazer uma visita e quer brincar eu passo o rodo mesmo as vezes vem neguinho se passando de faixa branca para querer passar o rodo nos seus alunos ou em mim mesmo, e por isso que eu não relaxo com esses forasteiros. Olhem bem que esse faixa preta não teve nem se quer algum sobre ataque só defesa, com a palavra o mestre dos mestre Professor Youtube.

  60. Herbenio Moraes at 4:12 pm

    na minha opniao faixa preta não pode levar samba desse jeito, nem com o mais leve e nem com um pesado, nem com um branca a azul ou roxa ou marrom de outra equipe, que moral ele vai ter para seus alunos? depois dessa ai vou pensa bem antes de colocar uma faixa preta na cintura tenho 1 ano de faixa marrom as vezes relaxo o braco ou pescoço ou as costas para ver como um aluno esta se saindo com o tempo de treino. A gora o cara e de outra academia e vem fazer uma visita e quer brincar eu passo o rodo mesmo as vezes vem neguinho se passando de faixa branca para querer passar o rodo nos seus alunos ou em mim mesmo, e por isso que eu não relaxo com esses forasteiros. Olhem bem que esse faixa preta não teve nem se quer algum sobre ataque só defesa, com a palavra o mestre dos mestre Professor Youtube.

  61. Rodrigo Gelain at 4:13 pm

    E outra, o preta tem q saber se o outro for bom no wrestling bota pra baixo e joga por cima, ou vc já viu wrestler bom de guarda? estratégia também faz parte.

  62. Rodrigo Gelain at 4:13 pm

    E outra, o preta tem q saber se o outro for bom no wrestling bota pra baixo e joga por cima, ou vc já viu wrestler bom de guarda? estratégia também faz parte.

  63. Paulo Cesar Soares at 4:26 pm

    Também acho que não tem nada demais o menos graduado vencer o mais graduado, mas aquele cara de faixa-preta tava de brincadeira? Foi fazer uma guardinha sem-vergonha e não sabia nem ficar de quatro apoios? pra mim é mais demérito do preto do que mérito do azul, não que o azul seja ruim.

  64. Sandro Gonçalves de Carvalho at 4:28 pm

    1º o Jon Jones era BRANCA de Jiu quando fez o que fez e concordo com você, o preta não tem pinta de ser aquele cara competidor, mas pode sim ser um grande mestre na arte de ensinar a arte suave.

  65. Marco Moreno at 5:57 pm

    é so pegar a graduação e ficar parado so dando aulas que na hora da verdade o bicho pega!!! apesar que na minha humilde opinião o faixa preta em questão deu mole, na escola que faço parte Carlson Gracie o meu professor tem critérios rígidos em relação a graduação, por isso é normal vermos alguns azuis e roxas da nossa equipe darem atraso em marrons e pretas não usamos graus nas faixas nossos adversários não sabem nosso nivel, não acho que seja o fim do mundo aguem ser finalizado por um menos graduado, se foi vai treinar mais e pronto mérito do teu adversário, vale lembrar que existe pessoas que são apenas praticantes são ate bons praticante, mas não da pra comparar a um atleta de alto rendimento

  66. Mannyn Almeida at 6:00 pm

    Preta da onde? O azul deu um monte de brecha pro "preta" raspar, escapar de montada e o caralho a 4, mas só queria finalizar no Bat choke… ta de brincadeira!! Por essas e por outras que nego tem que suar pra pegar faixa e não fazer esse fiasco. Mérito do garotão de azul que não tem nada a ver com isso, foi raçudo, aproveitou a oportunidade do Bat choke meia boca, guento us pressão, passou aproveitou o cansaço do "preta" e quase botou um estrangulamento de lapela. Ooss
    Mannyn Almeida – Faixa preta, professor e competidor

  67. Kenedy Dionor at 6:17 pm

    Jon Jones é faixa branca e finalizou vitor belfort faixa preta do mestre carlson Gracie tem que ver se esse faixa azul não pratica outra arte de chão antes de falar muita besteira como tão falando ai.

  68. Andre Sena at 6:59 pm

    As vezes o Black Belt nao compete e nao tem nocao das regras… e o azul pelo visto tem bem esse conhecimento… e claro utilizou uma otima estrategia… infelizmente hj temos mto faixas preta formados no youtube… mas o real nivel se ve claramente numa situacao de risco ou ate mesmo em um campeonato… Oss

  69. Vinicius Almeida at 7:35 pm

    HuahuhaUHAu Nao consegui ver o Video, ( privado ) por acaso e o Pedro Arcuri nele?
    Se for, eu chorei nesse video, irmaozin e duro mesmo! Boa pedrao Mostrando que na GBBH os azuis sao Pica mesmo! hahahha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.