Afie a pegada de costas na vitória de João Miyao no Japão

Share it

Ler matéria completa Read more
There are 27 comments for this article
  1. Pereira Campo Redondo III at 2:57 am

    acho muito interesante a facilidade que eles tem para chegar nas costas dos seus oponentes …..muito bom….

  2. Iago Rangel at 1:46 pm

    Galera o jiu jitsu de um tentando raspa e outro tentando passar é da hora sim, porém como tudo na vida tem de evoluir, o jiu jitsu não é diferente cada um faz um tipo de jogo que se sente a vontade e que se dar bem. Eles fazem isso e estão se dando bem, então ao invés de criticar, melhor cada um treinar seu corpo do seu jeito e não cair nisso ou modernizar mais ainda a arte, show o jiu jitsu deles Oss

  3. Gabriel Magalhães at 1:50 pm

    QUEM disse que isso não é jiu jitsu Helio Gracie, pelo que eu saiba o que o grande mestre dedicou a sua vida a fazer foi fazer o fraco vencer o forte e o miyao vem provando isso aceitando sempre pegar caras mais pesados inclusive foi o faixa marrom mais leve da história campeão absoluto, ele usa a guarda porque é o unico jeito de ele ganhar afinal a guarda foi criada para esse proposito, royce gracie e o mestre helio gracie ganhavam a luta desse jeito por baixo usando as pernas e a guarda como alavanca pra ganhar, porra vocês acham o que que o miyao vai tentar da uma queda e pesa em cima do cara, simplesmente impossível para ele, ou seja o miyao luta usando o puro CONCEITO do jiu jitsu, agora o uso do Berimbolo como qualquer outra tecnica nova é só uma evolução do esporte ou vai me dizer que vocês iam preferir passar 10 minutos vendo um cara na guarda fechada, pelo amor de deus o esporte tem que evoluir assim como as tecnicas, é só uma evolução do esporte.

  4. Ton Romano at 6:00 pm

    Muita gente fala dessa posição, quero ver e alguém ganhar deles. Nesse Mundial de 2014 vocês iram ver que os muleques são sinistros. CADA UM TEM SEU JOGO, A REGRA PERMITE ENTÃO TA DE BOA !!!

  5. Isaias Moraes at 11:12 am

    um faixa "branca veterano" ( é possivel? nao kkk mas eh um apelido q um amigo pegou kkk) defendeu sua postura "anti berinbolo" nestes termos- " na defesa pessoal, não tem como fazer essa guarda quase q de "4 " para o agressor…o bjj primitivo dos Gracies primava pela defesa pessoal " Faz sentido! Mas o Berimbolo tem sido aplicado nos torneios de BJJ e não nas ruas ou no mma (por enquanto). Alias, nas ruas, nem o JJ japones ou o bjj Gracie focado em defesa pessoal, tem tanto efeito nos dias de hoje, onde todos bandidos atiram sem pensar, sem qualquer sinal de reação das vitimas =( . Portanto , no BJJ- viva a evolução!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *