E se Anderson Silva não tivesse quebrado a perna no UFC 168?

Share it
Anderson Silva momentos após sofrer  a lesão no UFC 168. Foto: Divulgação

Anderson Silva momentos após sofrer a lesão no UFC 168. Foto: Divulgação

Todo final de ano é igual. Revendo o que ocorreu nos últimos 365 dias, pegamo-nos pensando no que poderíamos ter feito de diferente. E se eu não tivesse batido o carro? E se eu tivesse investido naquele negócio quando tive a oportunidade? E se eu não tivesse ficado doente bem na época em que surgiu uma vaga para promoção? É o período do “O que aconteceria se…” e jogue a primeira pedra neste cronista quem nunca se perdeu nesse tipo de pensamento.

Em 2013, tivemos mais um tópico para nossa imaginação viajar: “O que aconteceria se Anderson Silva não tivesse quebrado a perna no segundo round da revanche contra Chris Weidman no UFC 168?”

Após sofrer uma queda e ser dominado no primeiro round, Anderson voltou para a segunda etapa focado e desferindo potentes chutes na perna de seu oponente. Eis que uma canelada foi defendida pelo joelho de Weidman, causando uma horrível fratura de tíbia e fíbula no brasileiro. Um final triste, frustrante e insatisfatório para todos.

Teria Anderson vencido o combate, retomado o cinturão e apagado a mancha de seu legado? Acredito que sim. Muitos falam que ele já estava perdendo antes da lesão, mas quem acompanha o histórico do Spider sabe que ele frequentemente usa o primeiro round para estudar o oponente, medir distância e calcular o que fará em seguida. Foi assim contra Dan Henderson, e também na segunda luta contra Sonnen. Silva estava perdendo o primeiro round contra Vitor Belfort até surgir a oportunidade de aplicar aquele chute antológico.

Na minha luta imaginária, Anderson minaria Weidman com chutes baixos, prejudicando o poder de queda do wrestler e abrindo espaço para acertar um golpe certeiro na cabeça quando seu adversário estivesse preocupado com as pernas. O que aconteceria em seguida? Anderson se aposentaria? Enfrentaria novamente Vitor Belfort em um combate épico? Venceria ou perderia?

Mesmo uma vitória convincente de Weidman continuará a ser mera especulação. Teria o americano efetivamente continuado a aplicar quedas e seu ground-and-pound? Conseguiria nocautear Anderson? Aplicaria o Jiu-Jitsu que aprendeu com o grande Renzo Gracie para finalizar? Ganharia por pontos?

Infelizmente jamais saberemos. Ainda não inventaram a máquina do tempo DeLorean do filme “De Volta para o Futuro” e nenhum Marty McFly (protagonista do filme) pode alterar o que já aconteceu. Sequer conseguimos prever as centenas de desdobramentos possíveis caso a lesão não tivesse acontecido. Só nos cabe torcer por uma boa recuperação do mais fantástico campeão da história do MMA.

José Saramago já professava que “o talento ou acaso não escolhe, para manifestar-se, nem dias nem lugares”. Na madrugada de 29 de dezembro de 2013, na arena do MGM Grand Las Vegas, foi a vez do acaso se manifestar.

Ler matéria completa Read more
There are 114 comments for this article
  1. Mauricio Müller at 2:41 pm

    Anderson como foi dito sempre fez isso em suas lutas, contra Weidman oq me deixou apavorado foi a postura mais séria do que nunca de Anderson sua guarda seus passos sua movimentação…ele esmagaria chris!

  2. Elaina Botelho Soares at 2:42 pm

    Voltou no segundo, mostrando alguma reação…; no entanto, isso não me diz muita coisa… Quando recebeu KNOCK DOWN no primeiro round, foi "trocando "…, na praia dele …; poderia receber outro no segundo … E, no chão, Weidman sabe Jiu-Jitsu … É tentar menosprezar muito o outro atleta …, que já ganhou duas vezes seguidas…; quantas mais será preciso, para mostrar-se que Anderson não é invencível … ???!!!

  3. Felipe Henrique Maia at 2:44 pm

    Como foi dito, não da pra saber. o Meu comentário é que o Anderson é muito imprevisível, a qualquer momento poderia entrar um golpe inesperado e acabar com a luta. Por outro lado o Weidman estva tbm muito focado. Mesmo com o que aconteceu no primeiro round eu apostaria no Anderson 'The Spider' Silva

  4. João Luiz Figueiredo at 2:50 pm

    aa é bom partir pra outra po ja é a segunda vez que ele perde para chris weidman porra tem que respeitar o cara o jogo do anderson nao casa c o do americano nossa que ele apanhou no primeiro round apanhou até em cima que é a praia dele final do ano teremos um novo campeao na categoria ronaldo jacarééé´kkkk

  5. Fabricio Souza at 3:15 pm

    Meu Deus né… !!!então a pessoa que escreveu esse artigo não viu a mesma luta que eu vi… vamos ser humildes e falar que Chris Weidman estava levanto a luta e estava mais focado sim.. engraçado quando o Anderson acertou aquele chute de sorte (que com certeza nunca mais acerta) em vitor belfort todo mundo glorificava Anderson silva agora quando ele perdeu para Chris Weidman ai foi sorte do Chris Weidman ????? para né… vamos ser humildes e falar bem a realidade..Chris Weidman foi bem superior que Anderson Silva Sim… simplesmente apareceu um cara que não caiu em seu "joguinhos psicológicos"…..!!!!

  6. Danilo Andrade Lobo Garcia Moreno at 3:49 pm

    Eu acredito que se a luta tivesse continuado, o Anderson teria mais chances de vencer. Na luta contra Demian Maia, Weidman estava exausto no terceiro round, e na luta anterior contra o Anderson, o rendimento dele já tinha caído no segundo round, apesar de ter conseguido o nocaute. Acredito que se a luta tivesse continuado do terceiro round em diante, provavelmente o Anderson estaria menos cansado que o Weidman, poderia manter mais a luta em pé e assim conseguir a vitória. É o que eu acho que aconteceria.

  7. Ramon Elias at 3:59 pm

    acho legal esse teu ponto de vista sobre weidman ,mas com o anderson silva td pode acontecer em qualquer round e o chute no belfort não foi cagada foi pura técnica ele é capaz de nocautear qualquer lutador nos médios como já mostrou

  8. Renato Otaner at 4:00 pm

    Na minha opinião ele perdeu o primeiro round, mas tava começando a ditar o ritmo no segundo, aí aconteceu o que aconteceu, infelizmente

  9. Renato Otaner at 4:00 pm

    Na minha opinião ele perdeu o primeiro round, mas tava começando a ditar o ritmo no segundo, aí aconteceu o que aconteceu, infelizmente

  10. Rhandu Lopez at 4:02 pm

    Danilo Andrade Lobo Garcia Moreno Foi surrado um round todo, e o weidman estava indo pra frente no segundo round, pra repetir o que fez no primeiro round – AS está para weidman o que minota está para fedor. e assim vai

  11. Rhandu Lopez at 4:02 pm

    Danilo Andrade Lobo Garcia Moreno Foi surrado um round todo, e o weidman estava indo pra frente no segundo round, pra repetir o que fez no primeiro round – AS está para weidman o que minota está para fedor. e assim vai

  12. Rhandu Lopez at 4:08 pm

    Mauricio Müller 2 OPORTUNIDADES……… AS teve azar do pé quebrar, e belfort teve do pé entrar – AS estava sendo surrado pelo weidman – Aí você diz: Estava estudando o adversário…….. não estudou na primeira surra que teve ? AS perdeu porque weidman tem um jogo psicológico melhor, encurta fácil, leva pro chão fácil, e pelo que vimos……troca melhor

  13. Rhandu Lopez at 4:08 pm

    Mauricio Müller 2 OPORTUNIDADES……… AS teve azar do pé quebrar, e belfort teve do pé entrar – AS estava sendo surrado pelo weidman – Aí você diz: Estava estudando o adversário…….. não estudou na primeira surra que teve ? AS perdeu porque weidman tem um jogo psicológico melhor, encurta fácil, leva pro chão fácil, e pelo que vimos……troca melhor

  14. Rhandu Lopez at 4:08 pm

    Mauricio Müller 2 OPORTUNIDADES……… AS teve azar do pé quebrar, e belfort teve do pé entrar – AS estava sendo surrado pelo weidman – Aí você diz: Estava estudando o adversário…….. não estudou na primeira surra que teve ? AS perdeu porque weidman tem um jogo psicológico melhor, encurta fácil, leva pro chão fácil, e pelo que vimos……troca melhor

  15. Mauricio Müller at 4:11 pm

    a troca sim muito melhor ele vai ser campeão por seis anos com certeza e vai te proporcionar os melhores nocautes da história do MMA..pdc…sem dúvida belfort é um bosta pq ele n pega o lyoto ai sim ele ve oq é fúria se acha que foi demolido pelo Anderson quero ver oq o lyoto faz na cara dele,idiota….forte abraço amigo

  16. Wesley Willians at 4:41 pm

    Rhandu Lopez Amigao, MMA tudo pode acontecer. Respeito o ponto de vista dos outros. Lembre-se que o AS finalizou o Sonnen no finalzinho na primeira luta… se ele tivesse quebrado o pé, garanto que todos falariam que ele perderia….Perdeu?? Então deixe cada um com seu pensamento..

  17. Bruno Oliveira at 5:07 pm

    Texto interessante , sendo que aluta não começa la em cima do octógono e sim desde o primeiro momento em que se sabe quem é seu oponente , verdade é que o Anderson com toda essa conturbação de querer parar se aposentar e tal , tava com o psicológico meio abalado sim na luta , como ficou com Sonnen tbm , é um excepcional lutador , mais agora encontrou um cara focado no que quer realmente e que não estava caindo nos jogos que o Anderson o proporcionava enfim o psicológico do Weidman estava bem mais preparado e ele estudou tudo sobre o que faria .. para não sentir as caneladas do Anderson ha defendeu como joelho !

  18. Alessandro Freitas Cuts at 5:11 pm

    concerteza ele quebraria o waidmen.No chão com waidmen por cima ele saiu sangrando ele não aguentaria anderson e concerteza calaria a boca desse renzo gracie q até pode ser q ele entenda alguma coisa de chão em respeito a família gracie mas em esse filho daputa não entende nada em pé
    …….

  19. Diego Barcellos at 5:51 pm

    Diógenes Araújo, Cris Weidman tem 11 lutas, invictas, não tem empates, não tem derrotas, ganhou duas vezes de Anderson Silva entre essas 11 lutas, ganhou uma vez do Demian Maia que é monstro no jiu-jitsu, Já ganhou do Uriah Hall uma vez, ganhou do Mark munhoz uma vez, fez lutas com caras duros… como ele teve sorte??? aonde que ele teve sorte??? sorte é pra quem ta preparado e no caso dele tava muito bem preparado… ahh sem contar que é treinado por ninguem menos do que renzo gracie no jiu jitsu

  20. Megabiju at 5:52 pm

    Acredito por lutar que Anderson levaria esta luta para o 4 rawd e cansaria sim com os golpes que ele ja fez outros pararem e e o chute nas pernas e por finam finalizaria

  21. Jean Michel Ruchel Vrague at 6:41 pm

    Rhandu Lopez o Cheick Congo,nem sei se é assim que se escreve,apanhou 5 rounds inteiros,mal parava em pé,no quinto.deu um soco e o adversário caiu apagado,eu acho que o Weidman foi bem no 1 round da ultima luta,mas no segundo o AS entrou mostrando o que queria,como aconteceu a fratura,ninguem,NINGUEM pode dizer que o CW ou que o AS venceria,até porque ninguem é vidente,ou temos uma mãe Diná,a luta seria muito equilibrada até o final com certeza isso é a única coisa que podemos afirmar !

  22. Gonzaga Miguel Torres Torres at 7:09 pm

    " Tudo na vida têm um ciclo, com os grandes desportistas não é diferente: " O Anderson, sem dúvida ficará na história como um dos maiores lutadores de "MMA", isso é indiscutível. Quanto a luta com Weidman, essa do dia 28 de Dezembro, ele, o Anderson, não entrou com aquele olhar de tigre, matador, era visível a insegurança no seu olhar. A contusão sem dúvida, foi uma mera fatalidade. Apesar da infeliz declaração do lutador Americano, de que a defesa batizada por ele de "destruição", teria sido treinada insistentemente pelo seu treinador. Voltando a luta:" Nosso campeão não é mais o mesmo, isso poderia ser notado em seus últimos embates com o Sonner, onde inevitavelmente está segunda luta, teria o mesmo desfecho da primeira: O Cris Weidman vencedor. Se o Anderson fosse melhor assessorado, teria tomado uma decisão mais inteligente e apropriada para o momento, faria o que outros lutadores em início de descendência fariam : " aposentadoria invicto, no auge. Evitando assim o desfecho constrangedor, para não dizer humilhante ao qual ele se expôs"!

  23. Gonzaga Miguel Torres Torres at 7:09 pm

    " Tudo na vida têm um ciclo, com os grandes desportistas não é diferente: " O Anderson, sem dúvida ficará na história como um dos maiores lutadores de "MMA", isso é indiscutível. Quanto a luta com Weidman, essa do dia 28 de Dezembro, ele, o Anderson, não entrou com aquele olhar de tigre, matador, era visível a insegurança no seu olhar. A contusão sem dúvida, foi uma mera fatalidade. Apesar da infeliz declaração do lutador Americano, de que a defesa batizada por ele de "destruição", teria sido treinada insistentemente pelo seu treinador. Voltando a luta:" Nosso campeão não é mais o mesmo, isso poderia ser notado em seus últimos embates com o Sonner, onde inevitavelmente está segunda luta, teria o mesmo desfecho da primeira: O Cris Weidman vencedor. Se o Anderson fosse melhor assessorado, teria tomado uma decisão mais inteligente e apropriada para o momento, faria o que outros lutadores em início de descendência fariam : " aposentadoria invicto, no auge. Evitando assim o desfecho constrangedor, para não dizer humilhante ao qual ele se expôs"!

  24. Diógenes Araújo at 7:49 pm

    Diego Barcellos não estou menosprezando o Weidman, pelo contrário, o cara luta e muito, isso tem que ser dito… Mas não dá pra comparar um cara faixa preta em tres estilos diferentes, que dedicou sua vida a isso (Anderson Silva) com um cara que começou a pouco no MMA (Weidman). Enfim, Weidman ganhou. Se ele mereceu? A primeira sim, mas a segunda luta ele ganhou por acaso! Boa tarde pra vocês. 😀

  25. Diego Barcellos at 7:53 pm

    Diógenes Araújo ele não ganhou por acaso, ele treinou pra isso, ele sabia que os chutes de anderson eram devastadores… sabendo disso ele treinou aquela e outras defesas para não se dar mau, ele sabia ate que em treino anderson silva ja havia quebrado a perna de pessoas que treinam com ele… o cara treinou e lutou pra isso… é merito dele a primeira e a segunda luta tmb… se ele não tivesse se defendido com o joelho, provavelmente quem tava com a perna quebrada agora era ele…

  26. Diógenes Araújo at 7:56 pm

    Diego Barcellos Brother, são muitos "se" heheheh. Apesar de ter uma opinião diferente da minha, espero que você torça pela recuperação do A.S. e por uma vitória do Belfort… Abraço e feliz 2014!

  27. Renan Vale at 8:08 pm

    acho que o AS ganharia essa luta, estava lutando serio e focado, mantendo a luta na trocação ele é o melhor de todos os tempos!

  28. Ortiz Mma at 8:10 pm

    esses "se" da vida sempre rola no tatame….rsrss tem nada a ver ! e se, e se…não da em nada ! melhoras ao nosso campeão !!!

  29. Jean Leti at 9:22 pm

    vamos parar de baboseira o povo brasileiro n sabe reconhecer oque Andersom Silva já fez nesse esporte,por esse esporte,fica fácil criticar o cara quando foi derrotado,meritos totais de seu adversário mto bem preparado,mas falta mto para weidman chegar no" MOSTRO" q Anderson Silva e e representa dentro desse senário…o mesmo já aconteceu com Ronaldinho Gaucho todo mundo fala mal,q seu futebol acabo etc, mas ninguém lembra do q ele já fez no passado,reconhecimento q ate hj ganha dos times estrangeiros por ande passou esses sim sabem reconhecer quem mto já fez por seu esporte(time),vamos dar mais valor pelos nossos craques…e a minha opinião!!!

  30. Jean Leti at 9:22 pm

    vamos parar de baboseira o povo brasileiro n sabe reconhecer oque Andersom Silva já fez nesse esporte,por esse esporte,fica fácil criticar o cara quando foi derrotado,meritos totais de seu adversário mto bem preparado,mas falta mto para weidman chegar no" MOSTRO" q Anderson Silva e e representa dentro desse senário…o mesmo já aconteceu com Ronaldinho Gaucho todo mundo fala mal,q seu futebol acabo etc, mas ninguém lembra do q ele já fez no passado,reconhecimento q ate hj ganha dos times estrangeiros por ande passou esses sim sabem reconhecer quem mto já fez por seu esporte(time),vamos dar mais valor pelos nossos craques…e a minha opinião!!!

  31. Leonardo Fratini at 9:42 pm

    Só eu que ví o Weidman levantar com a cara tofaensaguentada e o AS lisinho? Mas é a velha história, "haters gonna hate". Só acho que não é por acaso que o cara é o maior campeão da história do UFC, há que se respeitar.

  32. Leonardo Fratini at 9:42 pm

    Só eu que ví o Weidman levantar com a cara tofaensaguentada e o AS lisinho? Mas é a velha história, "haters gonna hate". Só acho que não é por acaso que o cara é o maior campeão da história do UFC, há que se respeitar.

  33. Diego Barcellos at 10:16 pm

    Danyell Silva Concordo com vc, é um bom momento para tirar todas as duvidas de uma vez… eu sei qeu tem gente que ainda não acha que ele é um grande lutador, que foi sorte e blablabla… contra o vitor é o teste final!

  34. Pedro Ivo at 10:25 pm

    Engraçado, li um comentário interessante por aqui agora. O Anderson acertou aquele chutaço no Belfort!! ninguém disse que foi sorte, ou acaso, foi " o chute que ele aprendeu com Steven Seagal"…O americano acerta uma defesa com o joelho que treinou no camp e é "sortudo e mentiroso". Vai entender…

  35. Igor Pinico Rodrigues at 10:26 pm

    o que? O Vitor Belfort vai pega o Weidman? bahh se o spider com um soco fez o nariz do cara sangrar! hahahahaha! se aperna dele nao tivesse quebrado eu tenho certeza que o Spider tinha ganhado!

  36. Éduard Kovasc at 11:26 pm

    Se não tivesse quebrado a perna,.viveria o terror de em todos os rounds viver a mesma brutalidade daquele primeiro round. Sme falar que o Weidman Mito poderia finalizar ou ate mesmo da um KO, pois o Weidman mito mostrou que troca de igual pra igual com a farsa!

  37. Bernardo Motta at 1:42 am

    Diego Barcellos o cara teve um ground and pound inafetivo no primeiro round…
    ficou tomando porrada em cima no g&p…
    coisa primária..saiu sangrando mesmo tendo ficado o round todo em cima. me desculpa…para de ejacular merda aqui

  38. Bernardo Motta at 1:42 am

    Diego Barcellos o cara teve um ground and pound inafetivo no primeiro round…
    ficou tomando porrada em cima no g&p…
    coisa primária..saiu sangrando mesmo tendo ficado o round todo em cima. me desculpa…para de ejacular merda aqui

  39. Felipe Damschi at 2:30 am

    Na minha opinião, o estilo de luta do Cris Weidman, anula muito o de Anderson Silva, Ele é melhor q o Anderson, no que se diz Entre Eles! ..entre os dois, cris é melhor!!isso não quer dizer q ele conseguirá vencer os mesmos caras que o Anderson, pois outros caras são melhores do que ele (Cris) mais não melhores que o Anderson! 😉

  40. Marcelo Ratton at 10:43 am

    Bernardo Motta eu não ia entrar nessa discussão .. mas vi seu comentário (muito feliz, diga-se de passagem) .. o cara levou pro chão e (na minha humilde opinião) apanhou, mesmo estando por cima … SIM .. ele apanhou mais do que bateu e ainda teve que 'escapar' de uma finalização … (foi mais uma tentativa, faltaram detalhes pra encaixar) … SE o acaso não tivesse decidido a favor do Weidman (não estou menosprezando, mas um novato como ele não segura o título contra nenhum dos possíveis desafiantes, muito menos contra o Belfort), seria bem provável q ele fosse nocauteado na sequencia do chute, pra quem conhece o AS, sabe q +- na 3ª vez q ele chuta baixo ele vem com um cruzado em cima, o q provavelmente levaria a um nockdown e ao fim da luta …
    Sorte do Weidman: SIM, estava preparado: SIM, merece o título: SIM .. mas não tem técnica o suficiente para defender .. ainda é um novato, apesar de invicto, ganhou a chance contra o AS por saber se vender , sorte de principiante (na segunda luta sim) mas comete alguns erros (1º round) ele cometeu erros primários, apanhou mesmo estando por cima .. infelizmente como é julgado hoje (10 a 9) pra ele ..

  41. Marcelo Ratton at 10:47 am

    ele ja conhecia o Sonen e nem por isso deixou de estudar o cara no 1º round na 2ª luta … é uma tática MUITO BEM USADA pela maioria dos grandes lutadores .. perder ponto no 1º round é sempre uma boa estratégia pra estudar o 'jogo' do adversário, afinal de contas o adversário pode até ser o mesmo, mas TUDO MUDA de uma luta pra outra, inclusive a data (hehehehe)

  42. Mestre Pelezinho Cdo Braunschweig at 12:17 pm

    teria ganhado com certeza!
    1° luta weidman ganhou indescutivelmente.a segunda ele ganhou.porem anderson silva nao perdeu!! anderson ficou inposibilitado de continuar a luta… e diferente perde e ter que abandonar a luta!!por acidente de trabalhor.oss

  43. Marcelo Ratton at 2:23 pm

    Pedro Ivo ta doido? é pegar e girar pra montada, saiu da montado pro lado e ta finalizado meu jovem .. vai acreditando nessa e deixa o pescoço e braços expostos nessa e depois me conta o final …

  44. Marcelo Ratton at 2:23 pm

    Pedro Ivo ta doido? é pegar e girar pra montada, saiu da montado pro lado e ta finalizado meu jovem .. vai acreditando nessa e deixa o pescoço e braços expostos nessa e depois me conta o final …

  45. Pedro Ivo at 2:28 pm

    Aaaaaaa garoto, o golpe num foi da montada foi da guarda fechada!! uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!! e não é fácil fazer esse giro não, porque você so tem as suas pernas livres, já que os brações estão ocupados no triangulo!! enquanto teu oponente tem as duas pernas e um braço pra fazer base!! me desculpem mas se tu pega gente na tua academia com esses ataques,eles devem ser realmente muito habilidosos.

  46. Pedro Ivo at 2:42 pm

    Cara, a posição pra o jogo de pano tem teoria pra funcionar!! nunca testei e nem tomei, então não sei se é efetiva mesmo ou não!! pra o sem kimono não acredito nela não!!! porque você tem que usar seus dois braços pra manter o cara desposturado!! mas enfim, olhando os fatos o Anderson nem tentou isso, apenas abraçou um cara com um braço dentro, e se tentou alguma finalização foi tentar apertar da guarda mesmo. Dizer que o cara sofreu perigo pelo que o Anderson fez na posição (e não o que poderia ter tentado fazer ) acho ilusão.

  47. Diego Barcellos at 3:08 pm

    olha, vo nem comentar, nos vemos na luta do belfort com o weidman… ali ele vai provar de uma vez por todas, quem ta certo e quem não ta… é duro quando as pessoas estão cegas porque o cara é do mesmo pais… cegas mesmo

  48. Otoniel Barros at 5:26 pm

    Rhandu Lopez kkkkkkk duvido . trocar melhor que AS sqn filho weidman teve sorte de ganha na primeira luta AS tava no maximo da esquiva dele e agora ele foi cagado de novo pq AS quebro a perna andes de julgar o AS calce o sapato dele e pecorra tudo que ele pecorre tudo que ee sofreu e cai onde elel caiu e levante assiim como ele fez AS Sempre sera o melho do mundo o legdo do AS sempre vai prevalecer

  49. Andre Chaves at 6:53 pm

    Não sei quem iria ganhar, mas a luta seria dura para ambos. Quanto ao Weidman ter ganhado o primeiro round, não significa muita coisa, haja vista varias lutas de disputa de cinturão com viradas durante o transcorrer dos rounds. Já vi um diferente falando que o Anderson amarelou nas duas lutas. kkkkk Brincadeira, será que o cara quebrou a perna porque quis?

  50. Elaina Botelho Soares at 7:36 pm

    Fabio Dezze , vá lavar vc …!! Talvez, assim sendo, consiga tornar-se menos preconceituoso … Vc dá aulas de artes marciais …. ?!?! Se dá, deve ser um péssimo exemplo para os alunos…; c certeza, não é um Mestre … !! 😉 !!!!

  51. Agenildo Santana at 7:47 pm

    Anderson não é invencível mesmo!!! Mas nem de longe Weindman ganharia dele se não fosse a fratura. Sorte…foi isso q ele teve nas duas lutas. A primeira Anderson brincou, estrapolou, errou, menosprezou e deu a cara a tapa para Weidmam bater. A segunda teve infelicidade de quebrar a perna. Sinceramente não vejo Weidmam superior em nenhuma das lutas, apenas no 1 round da segunda luta. Coisa q para o Anderson é normal isso acontecer, pois ele sempre estuda o adversário antes. Mas fazer oq né…oq sobra agora é comentários e torcer para que o Anderson se recupere logo.

  52. Wellinson da Silva at 10:49 pm

    o Anderson tirou um pouco de sangue da cara do waidman.e o americano que estava por cima,bateu muito nele e a cara do anderson estava limpa,eu caho que o anderson silva ganhava dele.

  53. Éber Godofredo at 3:32 pm

    Concordo exatamente…Sábia analise na matéria acima… Quem acompanha as lutas do Anderson sabe que ele sempre começa suas lutas estudando o adversário, mesmo tomando atraso no primeiro round ele teria mais 5 rounds pela frente, e ao contrário de seu adversário, que bateu desordenadamente e não soube aproveitar seu bom momento, o Anderson precisaria de apenas alguns golpes para definir a luta.

  54. Éber Godofredo at 3:56 pm

    Diego Barcellos Vejo que diferente da maioria aqui vc sabe das lutas anteriores do Weidman, mas parece esqueceu de assistir!! Com exeção da luta do Munhoz, o Weidman não mostrou nada de especial, aliás na luta contra o Demian ele venceu na rapa,demonstrando pouca técnica e pouco gás; que ele é um bom lutador isso é inegável, agora comparar ele ao Anderson é tão impróprio de chega a ser inocência… O Anderson tem mais defesas de cinturão do que o Weidman tem de vitórias na carreira, o Weidman só teve essa chance pelo cinturão, não porque éra o melhor ou porq estava invicto, más sim porque o Anderson já havia vencido todos os outros melhores cotados e ranqueados da categoria. Não gostar do comportamento do Anderson é totalmente compreensível, agora comparar ele a um lutador que mesmo tendo vencido está engatinhando ainda é forçado, Antes de responder meu comentário analisa bem oque tu posto lá em cima.

  55. Éber Godofredo at 3:59 pm

    O Weidman não mostrou nada de especial, aliás na luta contra o Demian ele venceu na rapa, demonstrando pouco gás; que ele é um bom lutador isso é inegável, agora comparar ele ao Anderson é tão impróprio de chega a ser inocência… O Anderson tem mais defesas de cinturão do que o Weidman tem de vitórias na carreira, o Weidman só teve essa chance pelo cinturão, não porque éra o melhor ou porq estava invicto, más sim porque o Anderson já havia vencido todos os outros melhores cotados e ranqueados da categoria. Não gostar do comportamento do Anderson é totalmente compreensível, agora comparar ele a um lutador que mesmo tendo vencido ainda está engatinhando, é forçado…

  56. Andre Avila Simoes at 10:51 pm

    E simples saber para quem entende… È logico que Anderson Silva ganharia a luta, quem não prestou atenção nesse detalhe importantíssimo assista de novo… No 1º round o Weidiman gastou muito gás e entrou para o 2º round respirando pela boca com muita dificuldade e com o rosto todo vermelho , enquanto o Anderson tava de boa respirando pelo nariz , parecia até que estava treinando…De fato esse CW tem o rabo maior do que o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *