Neste Natal, dê ao seu filho um presente único como o Jiu-Jitsu

Share it
Crianças em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Crianças em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Quer ajudar a garantir um futuro confiante para seus pequenos, com menos temores, menos timidez e muito mais amigos hoje mesmo? É fácil: matricule o seus filho no Jiu-Jitsu.

Em conversa com GRACIEMAG, Ian Behring, faixa-preta da Sul Jiu-Jitsu, listou alguns dos principais benefícios que seu pequeno adquire com a prática da arte suave. Leia e se convença:

1. Consciência corporal

“O Jiu-Jitsu, por ser um esporte completo que movimenta o corpo todo e trabalha bastante a coordenação motora, acaba desenvolvendo uma consciência corporal diferenciada na criança que o pratica, principalmente nos exercícios que exigem golpes através de alavanca”.

2. Fortalecimento físico e mental

“O grande número de atividades, a diversidade de exercícios que o Jiu-Jitsu proporciona, aliada a pratica dos golpes, contribui para o fortalecimento físico. Inúmeras coisas contribuem para o desenvolvimento mental, como aprender a lidar com a derrota e com a vitória, a pressão dos treinos, as punições para atitudes não compatíveis com a filosofia do Jiu-Jitsu, além da conduta do professor que sempre deve instigar que o aluno de o seu melhor”.

3. Autocontrole a autoconfiança elevados

“Quando o aluno começa a ter noção de que pode machucar alguém de verdade, ele além de se sentir confiante, passa a controlar mais o seu comportamento. No momento que ele aprende como cair e dar quedas, ele sabe que isso machuca, e não ira derrubar seus amigos, por exemplo”.

4. Disciplina, limites e educação

“Como qualquer arte marcial, o Jiu-Jitsu propaga uma filosofia, e desde a primeira aula isso fica bem claro, ao mesmo tempo que são passadas as regras do tatame. Quando se trabalha com regras e limites, é necessário educar e chamar atenção, como ocorre na vida fora da academia. Flexões de braço são muito utilizadas como penitências”.

5. Responsabilidade consigo e com o outro, principalmente

“Ao entrar no Jiu-Jitsu a criança aprende golpes poderosos, e ao ter consciência disso, é preciso cuidar do colega de treino, respeitar a desistência dele durante a luta, tendo atenção sempre que estiverem lutando ou praticando posição”.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. José Roberto Roberto at 10:07 pm

    Com certeza um presente maravilhoso , não só para crianças em questão. Pois o JIU-JITSU é uma arte que invade não só o corpo mas também a alma do praticante,só trazendo beneficio!!!Parabens GRACIEMAG por esta reportagem.Sou um leitor desta maravilhosa revista que fica melhor a cada edição! OSS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *