Suspenso no antidoping após UFC Austrália, Antonio Pezão se justifica

Share it
Os dois pesados trocam socos simultâneos. Foto: UFC/Facebook

Os dois pesados trocam socos simultâneos. Foto: UFC/Facebook

Você já pensou em ganhar mais de 100 mil reais e, dias depois, saber que você não possui mais este montante? Pois é, foi o que aconteceu com Antônio Pezão, peso pesado do UFC.

Após a épica batalha com Mark Hunt no UFC Austrália, que rendeu a ambos o bônus de 50 mil dólares pro luta da noite, o Ultimate divulgou, esta semana, que Pezão havia falhado no antidoping, por conta de altos níveis de testosterona no sangue. Por conta disso, o atleta foi suspenso por nove meses e ficou sem o gordo cheque do UFC.

Pezão estava, de fato, fazendo o uso do TRT, sigla americana para terapia de reposição hormonal, que alguns atletas do UFC utilizam para normalizar os níveis de testosterona no organismo. Porém, mesmo com a liberação do Ultimate, os índices do hormônio no sangue de Pezão estavam além do permitido.

Após perder o bônus, e ser comunicado da suspensão, Pezão se pronunciou por sua conta no Twitter, e disse que falhar no exame foi apenas uma falha no processo de dosagem:

“Antes da luta procurei o médico do UFC no Brasil, Dr. Márcio Tannure, para que eu pudesse dar início à reposição hormonal, devidamente autorizada e reconhecida por um profissional. Dei início ao tratamento e, duas semanas antes da luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC, mas mesmo assim meu nível de testosterona continuava baixo, então fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação”, disse.

Na mesma mensagem, Pezão lamentou o ocorrido e se diz tranquilo, por não ter agido de má fé no caso:

“Infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito e fui suspenso pelo nível muito elevado. Eu apenas fiz o que foi recomendado, o erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta, estou tranquilo porque sei que o erro não foi meu”, completou.

E você, leitor, achou válida a justificativa de Pezão? Comente conosco!

5_KEIKO_RodapeVIP_850

Ler matéria completa Read more
There are 30 comments for this article
  1. Lucas Souza at 2:22 pm

    erao paara ter pego ele antes da luta , nao depois … dps que o kra tomou varias , e varias , pancadas veem com isso alem de nao darem 1 centavo pro cara … UFC ta virando uma mafia tbm =(

  2. Lucas Souza at 2:22 pm

    erao paara ter pego ele antes da luta , nao depois … dps que o kra tomou varias , e varias , pancadas veem com isso alem de nao darem 1 centavo pro cara … UFC ta virando uma mafia tbm =(

  3. Matheus Henrique at 2:39 pm

    o cara falou tudo , ele só segui ordens de um formado , ele só estava lá para lutar, deviam interroga era o médico… ninguém gosta dos br msm '-' que dlç

  4. Claudion Carlos at 3:21 pm

    COMO SAO AS COISAS, NAO ESTOU VENDO NINGUEM CRITICAR O TRT DO PEZAO…. AGORA SE TIVESSE SIDO O BELFORT, ELE TAVA LASCADO….
    SERA PQ O BELFORT NAO FAZ PARTE DA PANELINHA DA TEAM NOGUEIRA, AS E CIA ????

  5. Ronaldo De Lima Santos at 4:00 pm

    SE ALGUÉM COMETEU UM ERRO NESSA HISTÓRIA FOI O MÉDICO E NÃO O PEZÃO,E CONCORDO COM O QUE UM USUARIO FALOU AGORA E IA FALAR A MESMA COISA:O PEZÃO TEM É QUE COBRAR DO MÉDICO O DINHEIRO QUE ELE PERDEU POR ERRO DE DOSAGEM DO MÉDICO

  6. Mario Fernandes at 4:44 pm

    É simples : TRT é doping, não importa o nível de testosterona. Nunca se ouviu falar em TRT para pessoas jovens e atletas. É fraude grosseira e, pior, algum atleta vai desenvolver câncer de fígado para que se pare com essa farsa. O que acontece é que alguns lutadores se entupiram de bomba e o resultado disso é o hipogonadismo levando como resultado final a baixa de produção de androgênios.

  7. Rogério Lima at 5:33 pm

    Ta certo Claudio Carlos. Gente que fica intimando via internet na real não passa de frango. Ainda mais sendo policial. Se valendo…..

  8. Luciano Cabral Cabral at 5:47 pm

    QUEM DEVERIA SER AFASTADO ERA O MEDICO,UFC TA VIRANDO JOGO DE BICHO,
    a mesma e com toquinho,a hora que aparecer um millhonario do petroloeo e faser um evento de alto nivel quero ver se essa pallhaçada que tavirando o ufc vai continuar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *