UFC: Cain Velasquez opera ombro e Fabricio Werdum pode encarar Barnett ou Browne

Share it

Depois de despachar Junior Cigano em sua quarta defesa de cinturão no UFC, Cain Velasquez sentiu novamente o ombro, e precisou passar pela mesa de cirurgia. O craque dos pesos pesados entrou na faca na última terça-feira, 10 de dezembro, e deve ficar afastado até agostou ou setembro de 2014.

Werdum fazendo uso do Jiu-Jitsu. Foto: UFC/Divulgação

Werdum fazendo uso do Jiu-Jitsu. Foto: UFC/Divulgação

A notícia não tirou o bom humor de Fabricio Werdum (17v, 5d), o próximo desafiante da fila. Já o presidente do UFC, Dana White, não manteve o mesmo sorriso: “Seria ridículo o Werdum esperar até o fim de 2014 para lutar. Ele vai enfrentar agora o vencedor de Josh Barnett e Travis Browne”, disse White ao canal Fox Sports, referindo-se ao duelo marcado para 28 de dezembro, no UFC 168.

Werdum ainda não aceitou 100% a proposta, porém. “Tomarei a decisão definitiva na próxima semana. Lutar pelo cinto é uma oportunidade que aparece uma vez na vida e é algo que eu estou esperando por um longo tempo. Meu sonho é lutar pelo título do UFC. Conquistei todos os meus outros sonhos, que era ser campeão mundial de Jiu-Jitsu e no ADCC, e ainda quero meu título mundial no MMA”, disse o gaúcho ao site MMAFighting, que é bicampeão mundial dos pesadíssimos pela IBJJF (2003 e 2004).

Fabricio, que vem de três vitórias no UFC, ainda brincou, dizendo que quer ajudar o campeão a retornar logo:

“Acho que o Velasquez vai retornar em breve, talvez entre julho ou agosto. Hoje em dia é normal as recuperações serem rápidas, então é o que espero. Mandarei meu fisioterapeuta para ajudá-lo a melhorar. Vou pagar pela sua recuperação!”, riu o faixa-preta.

E você, leitor, o que faria se fosse nosso campeão de Jiu-Jitsu?Tentaria aguardar ou faria mais uma luta antes de brigar pelo cinturão? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *