Após deixar cinturão do UFC vago, que tal competir o Mundial de Jiu-Jitsu, GSP?

Share it
GSP durante seminário de kimono em Montreal, no Canadá. Foto: Divulgação/GRACIEMAG

GSP durante seminário de kimono em Montreal, no Canadá. Foto: Divulgação/GRACIEMAG

Em coletiva de imprensa realizada no Canadá há pouco nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o faixa-preta Georges St-Pierre, 32 anos, confirmou que vai tirar uma folga por tempo indeterminado do UFC. Após 15 defesas de título, recorde na organização, GSP deixou seu cinturão vago na categoria dos meio-médios.

Com participação do presidente Dana White na entrevista, o campeão do UFC se disse mentalmente esgotado para voltar a realizar um camp para defender seu título.

“Falei com Dana [White] e Lorenzo [Fertitta] sobre isso. Luto há muito tempo, são mais de 20 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso dar um tempo. Estou deixando vago meu cinturão. Um dia posso voltar, mas agora preciso de uma pausa”, declarou GSP, que é faixa-preta de Bruno Fernandes.

O ídolo ressaltou que sua decisão foi pensada antes do UFC 167 de 16 de novembro, quando ele venceu por pouco Johny Hendricks.

“A decisão foi tomada antes da luta. Para toda luta você tem muita pressão nos ombros, e a cada vitória mais peso é colocado. Eu já não conseguia suportar mais. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei vestir a luva de desafiante”, concluiu.

St-Pierre tem um cartel de 25 vitórias e duas derrotas. Ele estava invicto havia 12 lutas, as nove últimas em defesa do cinturão até 77kg.

Fica a torcida da equipe GRACIEMAG e de boa parte dos torcedores do Jiu-Jitsu para vermos o canadense de kimono em 2014, de volta às competições amadoras. Que tal o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, GSP?

Confira um pouco do árduo treinamento do canadense, e deixe seu comentário sobre a folga do campeão.

http://www.youtube.com/watch?v=wOFSxoKC7t0

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
  1. Messias Junior at 11:04 pm

    hahahaha…dou risada desses caras que só sabem assistir a luta do cara, que está soberano há muitos anos, pra vir criticar a decisão de descansar um pouco na vida. Abriu mão do cinturão, simples…quem quiser que lute pra pegar agora…

  2. Éverson Júnior at 11:12 pm

    Cada um faz aquilo que acredita ser o melhor. Se ele pensa/sente que é hora de dar um tempo (definitivo ou não), isso é uma opção que ele pode fazer. Fato é que realizou muito e não precisa provar mais nada pra ninguém.

  3. Walter Martins de Souza at 8:48 pm

    Lembro de uma declaração dele que no canada ele era o melhor lutador de JJ daquele pais , e quando ele vinha treinar no Brasil qualquer graduado da academia pegava ele sem fazer força… existem Oceanos de diferença entre o JJ de fora e o nosso independente de grandes nomes estarem ensinando JJ la fora… e tambem com a idade avançada dele ele vai lutar em qual categoria ? Master, Sênior ? se for sem compromisso apenas para lutar acho bacana e bastante incentivador mas se for na adulto dificilmente passara da 1ª luta

  4. Augusto Santos Santos at 3:00 pm

    A fanfarronice neste site é gritante,sempre cheio de comentarios de caras que nunca ganharam nada se sentindo a vontade em criticar o melhor de todos os tempos até 77 kilos no mma e amigos acordem,mma é infinitamente mais dificil que jiu jitsu.

  5. Pinguinho de Arte at 1:02 am

    Decisão tomada ! O homem tá de parabéns, foi sempre um embaixador das Artes Marciais…criticar um cara porque tem coragem de tomar uma decisão é equivocado e desnecessário. Ah em tempo, entregou a cinta como Campeão, ou alguém o venceu ? Agora mimimi o cara amarelou, blá, blá, a esses comentários façam o MMA ( trocaçao, soco e chute )serviço completo, ai post de novo a sua opinião. Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *