UFC contrata 11 lutadoras do Invicta FC e planeja “TUF” no peso-palha

Share it
Claudinha Gadelha está na leva de contratadas. Foto: Invicta FC

Claudinha Gadelha está na leva de contratadas. Foto: Invicta FC

Dana White reviu mesmo seus conceitos. Depois de, num passado próximo, ter rechaçado completamente a chance de contratar mulheres para o UFC, e voltar atrás com Rousey, Carmouche, Tate e até um “TUF” com participação feminina, White decidiu abrir mais uma vez o caminho das meninas no UFC, rumando para uma nova categoria, a de pesos-palha (52kg).

A informação surgiu repentinamente no twitter. Dana já havia declarado que queria uma nova divisão feminina no UFC, mas nada concreto. Até que, na noite da ultima quarta-feira, dia 12, o “UFC Tonight” anunciou o nome das 11 novas contratadas pelo UFC para peneirar a nova divisão, isso porque os planos de White vão além do apenas contratar as meninas.

O grupo de lutadoras, tendo Carla “Cookie Mosnster” Esparza, atual campeã do peso no Invicta, Claudinha Gadelha, atleta da Nova União que enfrentaria Esparza pelo cinturão, e Juliana Lima, a Ju Thai, terá pela frente uma edição do “TUF” só para elas. O plano é organizar o “TUF 20” apenas com lutadoras do peso-palha, com as 11 incorporadas do invicta mais cinco a serem contratadas, e formar um reality que vai definir a campeã do cinturão inaugural no Ultimate.

E você, leitor, gostou do novo investimento feminino no UFC? Indicaria alguma lutadora peso-palha para integrar o “TUF 20”? Confira a lista de contratadas abaixo e comente conosco!

Carla Esparza (9v. 2d)
Claudia Gadelha (11v, 0d)
Juliana Lima (6v, 1d)
Alex Chambers (4v, 1d)
Felice Herrig (9v, 5d)
Bec Hyatt (5v, 3d)
Emily Kagan (3v, 1d)
Rose Namajunas (2v, 1d)
Tecia Torres (4v, 0d)
Paige VanZant (3v, 1d)
Joanne Calderwood (8v, 0d)

5_KORAL_RodapeVIP_8501

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *