Em equipes diferentes, Marcus Buchecha recebe grau de Cavaca

Share it
Rodrigo Cavaca abraca Marcus Buchecha apos vitoria do pupilo no Mundial 2013 da IBJJF Foto Divulgacao

Rodrigo Cavaca abraça o pupilo no Mundial de Jiu-Jitsu de 2013. Foto: Divulgação/Cavacabjj.com.br

No próximo dia 22 de dezembro, o atual bicampeão mundial absoluto Marcus Vinicius Buchecha e seu professor Rodrigo Cavaca terão um reencontro marcante.

Na Baixada Santista, em São Paulo, onde a história de ambos começou, Cavaca vai conceder o primeiro grau na faixa-preta do aluno.

O curioso é que Cavaca e Buchecha agora defendem escuderias diferentes. Em outubro, Rodrigo desligou-se da Checkmat e criou a Zenith Brazilian Jiu-Jitsu, com o amigo Robert Drysdale.

Buchecha, além de ganhar seu merecido grau (após três anos como faixa-preta), vai dar um seminário para cerca de 300 alunos de Cavaca.

“Será uma grande festa, vou entregar 500 faixas e graus para praticantes de todas as minhas filiais da região. E uma dessas pessoas especiais a serem graduadas é o Buchecha”, comentou Cavaca, por email, com GRACIEMAG.

“O bacana foi que o Buchecha mesmo fez questão de que eu entregasse esse grau a ele, mesmo nós estando em equipes diferentes hoje. Essa atitude dele me deixou muito feliz, por ver que além de um grande atleta ele se tornou um homem de princípios como poucos”, disse o professor.

Se você está na região e quer aproveitar a chance de aprender com Buchecha, ainda deve haver vagas no aulão, que será no Centro de Convenções em São Vicente, São Paulo, a partir de 10h da manhã do dia 22.

Para informações, ligue (13) 33071279. Para alunos da Zenith BJJ, o seminário custa módicos 50 reais.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Leandro Narjara at 4:32 pm

    Isso é um exemplo que mostra que amizade, respeito e consideração ultrapassam a barreira de uma equipe ou simbolo. Essas duas pessoas são exemplos a serem seguidos por todos. Esse tipo de atitude mostra que todos devem se unir pra melhora e divulgação do BJJ pelo mundo, e mais ainda pelo esporte em geral.

  2. Leandro Martins at 7:36 pm

    Não que o Buchecha mereça, mas se for por merecimento podeate merecer mais que um grau, mas o detalhe é que, grau decaída preta e pela CBJJ / IBJJF seguindo aquelas regras de tempo, pelo menos esse é o certo, senão se for por merecimento tem gente ai que merece uma faixa coral né e se essa moda pegar vira bagunça

  3. Luciano Dipipe Júnior at 2:52 pm

    Lucas Gracioli Eu sei, estou sendo irônico, pra quem diz que é impossível pegar faixa preta rápido. BJ Penn pegou com 3 anos. Fredson paixão quase isso. Cara de sapato, Orlando Sanchez, Cobrinha, Michael Langhi pegaram com 5 anos.

    Não importa o tempo, importa como você pegar a faixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *