Astro do UFC, Frankie Edgar recebe a faixa-preta de Jiu-Jitsu

Share it

 

Graduação de Frankie Edgar. Foto: Divulgação

Graduação de Frankie Edgar. Foto: Divulgação

Após gravar o reality show “TUF 19” junto com seu professor Ricardo “Cachorrão” Almeida, o americano Frankie Edgar foi condecorado faixa-preta de Jiu-Jitsu, ontem.

“Foi um dia incrível, tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo. Nunca vou esquecer deste dia em que ganhei minha faixa-preta”, comentou Edgar, após cerimônia com diversos amigos e atletas, na academia de Cachorrão em Nova Jersey.

Ex-campeão peso leve do UFC, o novo faixa-preta tem encontro marcado com o velho rival BJ Penn, no ano que vem.

Frankie, que foi campeão justamente em cima de BJ, quando ainda era faixa-roxa, hoje tem 16 vitórias na carreira, sendo três por finalização, e quatro derrotas.

O lutador do UFC Nick Catone também foi promovido a faixa-preta, assim como outros dez alunos de Ricardo, nosso GMA em Jersey.

5_KEIKO_RodapeVIP_850

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Lili Dudu Caio Rotatori at 3:33 am

    Pra quem não sabe, o Frank Edgar treina na Academia Renzo Gracie desde a faixa branca e muito antes de muitos dos que comentam e se julgam entendedores de jiu-jitsu, terem colocado um kimono. Galera, vamos parar de cornetar e bora treinar para conseguirmos pegar nossa faixa preta um dia.

  2. Lili Dudu Caio Rotatori at 11:23 am

    Pra quem não sabe, o Frankie Edgar treina na Academia Renzo Gracie desde a faixa branca e muito antes de muitos dos que comentam e se julgam entendedores de jiu-jitsu, terem colocado um kimono. Galera, vamos parar de cornetar e bora treinar para conseguirmos pegar nossa faixa preta um dia. Ah, aposto que todo mundo que corneta deve ser black belt, né?!

  3. Douglas Marinho De Mellos at 12:56 pm

    Lili Dudu Caio Rotatori primeiro lugar eu sou faixa preta e treinei pra caralho e de kimono. pra conquistar essa graduação diferente dos cara do ufc ,e diga-se de passagem competi muito e dou aula ,fico emputecido com a banalização da faixa preta. só tem cafetão de faixa no jiu-jitsu hoje.

  4. Luciano Dipipe Júnior at 4:29 pm

    Douglas Marinho De Mellos O cara treina direto de pano com o cachorrão, é aluno antigo do Renzo.

    Engraçado, agora ninguém do UFC pode pegar faixa preta que vocês sem conhecer a história do cara, vem falar que não merece.

    Deviam criar uma regra, atleta do UFC nem com 10 anos de treino pode ser faixa preta.

  5. Lili Dudu Caio Rotatori at 5:01 pm

    Douglas Marinho, concordo em partes. Vc como faixa preta e conhecedor da história do jiu-jitsu, contestaria uma faixa concedida por Renzo Gracie? Se fosse por marketing eles o teriam feito qndo o Edgar era campeão e não agora. Mas em outros casos, como Cain e Cornier, assino embaixo do que vc disse. Abç.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *