A caminho do Brasília Open, Renato ensina: “Não existe posição perdida no Jiu-Jitsu”

Share it
Renato Cardoso, campeão absoluto do Floripa Open de Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

Renato Cardoso está escalado no Brasília Open de Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

No próximo sábado, abaixo do belo céu de Brasília, Renato Cardoso defende seu título dos meio-pesados, na segunda edição do Brasília Open de Jiu-Jitsu. No ano passado, Renato venceu a divisão de forma arrebatadora:

“Final de ano sempre é complicado, pela correria de seminários, graduações, mas acredito que o diferencial para esta competição foi voltar a treinar com os meus parceiros de antigamente. Estávamos afastados a mais ou menos um ano e agora estamos montando o time de competição forte, para chegarmos com tudo em 2014 aqui na Checkmat Ponta da Praia”, disse Renato em papo com GRACIEMAG.

O faixa-preta da Checkmat confirmou presença no absoluto e revelou toques de Marcus Buchecha, bicampeão mundial no aberto:

“Quando treinamos nos grandes camps ele dá diversos toques. O principal é que nunca existe posição perdida, basta esperar o tempo certo e não se preocupar com o tempo da luta, pois tudo pode acontecer em uma luta de 10 minutos e sempre tem que arriscar. Exemplo disso foi a final do absoluto do Mundial de 2012 entre Buchecha e Léo Nogueira”, relembra o atleta.

Renato, que é conhecido pelos fortes botes no pé, prepara novidades para colocar em prática nos tatames do ginásio Regional de Ceilândia, palco do torneio da CBJJ:

“O grande diferencial dos meus treinos atuais é que estou trabalhando tudo: queda, passagem de guarda e guarda, mas o foco é aprimorar as passagens de guarda. Pretendo colocar em prática neste campeonato”, encerra o paulista.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *