Luiz Besouro tem estreia no UFC marcada para janeiro, em Singapura

Share it
Luiz Besouro trabalha por cima antes de finalizar Pedro Iriê. Foto: Luiz Pires Dias/Zuffa LLC via Getty Images

Luiz Besouro na vitória sobre Pedro Iriê no “TUF”. Foto: Luiz Pires Dias/Zuffa LLC via Getty Images

Com dez anos de carreira no MMA, Luiz Besouro conseguiu realizar seu sonho e terá sua aguardada estreia no maior evento de MMA do mundo. O casca-grossa da RFT, que participou da segunda edição do “TUF Brasil” faz sua primeira apresentação no UFC em janeiro de 2014, em Singapura, contra Kiichi Kunimoto.

O atleta, que  foi contratado pelo Ultimate após o termino do reality show, estava no aguardo da oportunidade de debutar, e alguns fatores contribuíram para que Besouro fosse encaixado no card de Singapura. Tudo começou com a lesão de Jake Ellenberger, que faria a luta principal do evento contra Tarec Saffiedine. Com Jake fora, Hyun Gyu Lim, que estava no card, foi encaixado na luta principal, e seu oponente de origem, Kiichi Kunimoto, foi designado a enfrentar o brasileiro Besouro.

O experiente Besouro (11v, 2d, 1e) teve ótima participação no reality show do UFC, mas uma lesão lhe tirou dos combates finais do programa. Sendo contratado após o programa, juntamente com Santiago Ponzinibbio, que também havia se machucado, Besouro debuta no Ultimate na intenção de somar mais uma vitória à sua sequência de quatro consecutivas.

Adversário de Besouro, Kunimoto (15v, 5d, 2e, 1nc), também acumula uma boa  sequência no MMA com quatro vitórias seguidas, as três últimas por finalização.

E aí, leitor, o que achou da estreia de Luiz Besour no UFC? Comente!
5_KORAL_RodapeVIP_8501

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *