Veja quem brilhou no Ryan Gracie Challenge de Jiu-Jitsu, em São Paulo

Share it
Diogo Almeida, da Ryan Gracie, observa o adversário. Foto: Vitor Freitas/ GRACIEMAG

Diogo Almeida, da Ryan Gracie, observa o adversário. Foto: Vitor Freitas/ GRACIEMAG

No último sábado, dia 23, foi realizado em São Paulo, no Tênis Clube Paulista, o torneio Ryan Gracie Challenge. O evento, em homenagem ao lutador Ryan Gracie (1974-2007) teve um interessante GP sem pontos ou vantagens, até pegar.

Para se classificar para o GP do Ryan Gracie Challenge, com lutas de 20 minutos, sem placar ou decisão, os atletas precisaram vencer o absoluto.

E o grande nome do evento foi o faixa-preta Julio Sardinha, que venceu o absoluto até 80kg. Com o título, ele se classificou para o GP e encarou Diogo Almeida (Ryan Gracie SP) na final. Porém, no duelo, Diogo conseguiu pegar Sardinha no estrangulamento na montada. No total, Diogo arrecadou 1 mil reais em premiação e um relógio.

Já no absoluto acima de 80kg, Diogo Almeida novamente chamou atenção. Após duas lutas, Diogo fechou com o companheiro de equipe Kitner Moura na final.

5_KEIKO_RodapeVIP_850

Ler matéria completa Read more
There are 25 comments for this article
  1. Guilhermo Clerch at 1:58 pm

    Com todo respeito à família Gracie, homenagear um drogado, metido a valentão e ainda por cima preconceituoso não condiz com os ensinamentos do Jiu Jitsu. Opinião minha.

  2. Guilhermo Clerch at 2:07 pm

    André Abduch. Na internet todo mundo é macho. Voce pode não concordar mas pode negar? A propósito sua opinião e um pedaço de merda de um mendigo na rua pra mim vale o mesmo.

  3. Guilhermo Clerch at 2:12 pm

    Pedro Henrique Eu nao tenho preconceito contra o mendigo…tenho preconceito contra a merda dele…meus conceitos estao firmes

  4. Danyel Parisse Lorenzo at 2:23 pm

    Não lembro de vc próximo do Ryan ou próximo de alguém que conheceu o Ryan para fazer tais afirmações. Cuidado com afirmações que não pode confirmar.

  5. Fagner Schultz at 4:12 pm

    Pra começar, não vi esse cidadão no TCP durante o evento, alguém viu??? Ai o cara vem na graciemag (aprender jiu jitsu online) e critica o mestre Ryan, só que o sujeito idolatra o Mike Tyson!!! O Tyson que foi preso por estupro, por bater em mulher, usuário de drogas e o que mais sonegador de impostos??? Ele quer falar de usuários de drogas? Então é melhor rever os músicos que ele idolatra, Tim Maia, Raul, Nirvana, Bob Marley, Devendra, 2Pac, Alice In Chains, Bob Marley etc, vou apenas as drogas que várias bandas e músicos utilizam ou utilizaram: Cocaína, Heroína, Maconha, Álcool, Ácido etc… Acredito que esse cidadão que aponta o dedo para falar dos erros que o falecido mestre Ryan Gracie cometeu em vida, deve no mínimo respeitar a homenagem que a família representada por Robson, Renzo, Flávia e Kyra tem prestado à história e principalmente ao legado criado pelo mestre Ryan Gracie.

    RYAN GRACIE, LUTAMOS PARA HONRÁ-LO.

  6. Tiago Borges at 4:26 pm

    Guilherme Clerch quem é vc, cara … Quem e vc pra julgar alguém … Olhe para seu próprio rabo antes de falar dos outros … Vc, cara, e massa de manobra e sabe pq … Vc não sabe nada sobre os Gracies, sobre o Ryan. O que vc sabe é aquilo que a grande mídia diz … Procure saber quem foi o Ryan para as pessoas do Team Ryan Gracie, Renzo, Ricsson, Kron, Kyra, Roger, Nino Schembri, Celsinho, Gabriel Vella (será que vc sabe quem são estas pessoas) e por ai vai … Drogado por drogado temos tantos exemplos de atletas brilhantes que carregaram a bandeira da arte suave e caíram derrotados por estas merdas … Terere ,por exemplo, que tainda teve uma segunda oportunidade (de vencer seus demonios) coisa que o Ryan não teve … Vc fala em ensinamentos do JJ, então coloque em prática … ou, pelo menos, … coloque em prática a boa ética da vida em grupo de saber viver com as diferenças com discrição … SEM MAIS OSSS

  7. Leonardo Vidal at 7:15 pm

    Porque não homenager tantos outros nomes ilustres desta família, como o patriarca Hélio ou mesmo Rolls Gracie, considerado pela própria família Gracie como maior lutador de Jiu Jitsu que já existiu???

    Amo o Jiu-jitsu, esporte que me dediquei por cerca de 15 anos da minha vida. Tenho profundo respeito e admiração por essa família, que desenvolveu esta arte com prufunda dedicação e comprometimento. Talvez tenha sido a família brasileira que mais tenha elevado o nome do nosso país no exterio.

    Ryan nunca foi um bom competidor, não sabia controlar e canalizar a adrenalina dos campeonatos. Brigava no próprio tatame com os outros competidores. Espírito esportivo??? Seus defensores diziam que seria bom em vale tudo, mas a realidade é que apanhou do Sakuraba e de outro japa desconhecido e depois ganhou de um monte de japonês Zé Ninguém no Pride.

    Homenagear um criminoso que só fez nome no Rio arrumando confusão na noite, fazendo covardia e batendo em mulher???

    O Jiu-jitsu e a família merecem uma homenagem muito mais digna.

  8. Dinho Sansão at 9:07 pm

    NA NET TODO MUNDO É MACHO !!! QUEM FALA DO RYAN NUNCA O CONHECEU E SEMPRE PAGOU PAU ESSA É A VERDADE !!! DESDE DE OS TEMPOS VILA OLIMPIA …GRACIE SP … EU AGRADEÇO AO RENZO ,DANIEL E RYAN …PELA FORÇA E AJUDA QUE ELES DERAM A MUITOS DE NÓS QUE NEM PODIAMOS PAGAR ACADEMIA …E ELES LIBERAVAM PRA IRMOS LÁ !!! RYAN PRA MIM FOI UM PADRINHO QUERIDO …ME CHAMAVA DE "CABELO" E ME AJUDOU A CONHECER O QUE É JIU JITSU DE VERDADE !!! SALVE RYAN…SALVE RODNEY CARVALHO !!! E MAURO SILVA DO GUARUJA !!! OBRIGADO GRANDES MESTRES!!! OSSSSSSSSSSSSSS PRA QUEM É !

  9. Leandro Roxo at 9:26 pm

    Leonardo Vidal, na boa cara como você fala merda em … como pode elogiar tanto a familia Gracie e depois sentar a lenha no Ryan … respeita quem ja foi, e se um dia ele errou ou acertou as contas foram com Deus e não com a gente, respeita e fica quieto, não escreva ou abra a boca para asneiras … não faça inimizades … burro mesmo … não aprendeu nada na vida !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *