Kalindra conquista cinturão e Carina Damm pede revanche no MMA Super Heroes

Share it
Karina acerta chute em Hellen no caminho do cinturão do MMA Super Heroes. Foto: Dene Sampaio/Divulgação

Karina acerta chute em Hellen no caminho do cinturão do MMA Super Heroes. Foto: Dene Sampaio/Divulgação

A segunda edição do MMA Super Heroes levantou a torcida na noite do último sábado, dia 23, na casa de shows Via Marquês, na zona oeste de São Paulo. Dos dez combates realizados, apenas dois foram parar nas mãos dos juízes. O show de nocautes foi liderado por Kalindra Faria, e esta conquistou o cinturão dos pesos-moscas do evento.

Kalindra Faria e Hellen Bastos travaram um duelo digno de cinturão. Cinco vezes campeã brasileira de Jiu-Jitsu, a carioca Hellen bastos não escondeu sua estratégia e tentou levar o duelo para o solo, mas acabou surpreendida. Kalindra encaixou uma guilhotina e esteve perto de finalizar a rival no round inicial. No segundo assalto, o duelo foi todo decidido no chão, porém teve um sabor a mais de emoção. A atleta da VTT/Macaco Gold Team abusou das cotoveladas e uma delas abriu um corte no supercílio de Hellen. Após amassar a adversária contra a grade, Kalindra acertou uma uma joelhada que obrigou o árbitro a encerrar o combate faltando 1 minuto para o final da segunda etapa. Kalindra se tornou a primeira campeão do Grand Prix Feminino e a primeira dona de cinturão da organização.

Carina Damm nocauteia Roberta Marreta e quer trilogia com Kalindra Faria

Não é segredo para ninguém que Carina Damm e Kalindra Faria são hoje as maiores rivais do MMA Feminino nacional. Após ser derrotada por Kalindra na 1º edição do MMA Super Heroes em julho deste ano, Carina correu atrás do prejuízo na organização e nocauteou Roberta Marreta sem muitas dificuldades no início do primeiro round. Na entrevista pós-luta comandada por Román Laurito, a vencedora  reiterou o desejo de uma terceira luta contra Kalindra Faria, para desempatar o duelo entre as duas.

“Estamos em um a um Kalindra. Vence hoje pra me enfrentar novamente na próxima edição do Super Heroes. Estou te desafiando, quero ver se você vai vir.” disse Carina Damm que ainda prestou solidariedade ao jovem Gabriel Diniz, que sofreu um acidente numa luta de Jiu-Jitsu.

Eduardo “Cabelo” vence dois duelos por decisão e conquista Grand Prix estreante.

O MMA Super Heroes 2 fez reviver os bons tempos do Pride e contou com um Grand Prix, ou seja, um campeonato com semifinal e final na mesma noite. A disputa entre quatro atletas estreantes coroou Eduardo “Cabelo” Diez com o título do Grand Prix de estreantes pesos-moscas.

Após fazer um duelo cansativo de dois rounds contra Givanildo Rodrigues levando o duelo para decisão, Cabelo encarou Tiago “Besourão”, que havia nocauteado Caio Schimek na semifinal, se credenciado para grande final, que foi o coevento principal da noite.

O duelo foi um dos melhores da noite. Apesar de ter mostrado os efeitos do cansaço, Eduardo partiu para o ataque na final do GP e mostrou um preparo físico melhor para vencer. Besourão até teve bons momentos, como uma perigosa guilhotina no segundo round, mas Cabelo fora mais contundente durante o duelo e levou o título na decisão unânime dos jurados.

Confira todos resultados da noite:

MMA SUPER HEROES 2 – FIGHT CLUB
Via Marques, São Paulo
23 de Novembro

Kalindra Faria venceu Hellen Bastos por nocaute técnico aos 4m13seg do R2
Eduardo Cabelo venceu Tiago Besourão na decisão unânime
Carinda Damm venceu Roberta Marreta por nocaute técnico aos 58seg do R1

CARD PRELIMINAR

Vinicius Zani venceu Guilherme Cadena por nocaute técnico aos 57seg do R3
Felipe Buakaw venceu Edson “Titchio” por nocaute técnico aos 4m36min do R1
Gilson Lomanto venceu Aguinaldo Guiina por nocaute técnico a 1m54seg do R1
Victor Figueiredo venceu Marcão Aurélio por nocaute técnico aos 2min30seg do R3
Eduardo Cabelo venceu Givanildo Rodrigues na decisão unânime
Tiago Besourão venceu Caio Schimek por nocaute técnico a 1m05seg do R3
Fernando Guerra venceu Emerson Dias por nocaute técnico aos 22seg do R2

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Ricardo Tavares at 1:23 pm

    joelhada da kalindra com a atleta ajoelhada foi ilegal ,além de no 1°R ,foi ilegal na nuca!!!!! os árbitros tem que fazer cumprir as regras ,se não estamos dando passos para trás e o esporte começa a perder credibilidade , meses de preparação jogado fora por não fazer cumprir as regras !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *