Bilharinho e Pantoja comentam duelo por cinturão no Jungle Fight 61

Share it
Bilharinho e Pantoja lutam por cinturão interino do Jungle. Foto: Divulgação

Bilharinho e Pantoja lutam por cinturão interino do Jungle. Foto: Divulgação

Escolhidos para a luta principal do Jungle Fight 61, os pesos-galos Jonas Bilharinho e Alberto “Striker” Pantoja disputam neste sábado, dia 23, o cinturão interino da categoria. Os atletas duelam para encarar Mário Israel, atual campeão da divisão. Local escolhido para sediar a competição, o ginásio Waldir Pereira (Didi), em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, recebe, às 22h, as oito lutas do card do evento.

Motivado com a oportunidade de disputar o cinturão interino da organização, Jonas Bilharinho disse estar em ótimas condições para o combate:

“Estou me sentindo muito bem. Fiz uma boa preparação e estou muito contente com a oportunidade de disputar esse cinturão interino. Essa semana antes da luta é uma época difícil por conta da perda de peso, mas estou muito confiante em mais uma vitória”.

Ainda invicto na carreira, Bilharinho comentou sobre seu adversário, mas deixou claro que sua intenção é disputar em breve o título contra Mário Israel:

“Procurei estudar um pouco o jogo do Pantoja, vi que é um adversário perigoso, mas fiquei um pouquinho frustrado com o fato de não poder enfrentar o Moicano. Quero muito vencer esta luta e enfrentar o Mário Israel. Estou bastante focado neste cinturão”, disse o lutador do Team Nogueira.

Natural de Belém do Pará, Alberto “Striker” Pantoja entra no cage da organização com a missão de representar a cidade de Campos dos Goytacazes, local que o acolheu há quatro meses:

“Foi uma surpresa especial, já vinha me preparando, mas não esperava lutar pelo cinturão. Fiquei muito feliz com essa chance. Campos é uma ótima cidade, e é uma ótima oportunidade de retribuir o carinho de todos que me acolheram aqui e trazer essa conquista para cá”, declarou.

Apesar de ser estreante na maior organização de MMA da América Latina, Pantoja, que tem em seu cartel 12 vitórias e oito derrotas, garante não sentir a pressão e projeta um duelo duro contra Bilharinho.

“Ele é muito bom na trocação, é um cara pegador, mas eu já estava treinando antes e estou muito mais motivado. Espero manter a minha tranquilidade, estou bem treinado e tenho certeza que vai ser uma luta dura”, concluiu.

O card do show sofreu mais uma baixa nesta semana. Gabriel Silva, atleta da X-Gym, que estava escalado para atuar no coevento principal da noite contra Patrick Tavares, da Nova União,teve de ser retirado do evento por conta de uma lesão. Alan Miguel, da Berg Fight, foi anunciado como o substituto.

Jungle Fight 61
Ginásio Waldir Pereira (Didi), Campos dos Goytacazes, RJ
23 de novembro de 2013

Jonas Bilharinho (Team Nogueira) x Alberto “Striker” Pantoja (Champs/Nova União) – valendo o cinturão interino dos pesos-galos (61kg)

Alan Miguel (Berg Fight) x Patrick Tavares (Nova União) – até 61kg

Anderson “Fala Mansa” Queiroz (Hikari/Eclipse) x Jack Fernandes (Clube de Luta)- 66kg

Otto Rodrigues (X-Gym) x Luan Carvalho (Nova União) – até 66kg

Eder “Bambu” (TFT) x Thiago “Sagat” (De La Riva Campos/ Leandro Ribeiro) – até 77Kg

Rogerio “Karranca” (Hikari/Eclipse) x Magno “Magu” (Nova União)– até 70kg

Alcides “Pirata” (X-Gym) x Jorginho Filho (Crazy Fight) – até 77Kg

Bruno Batista (Relma Combat) x Ramon Barzete (De La Riva Campos/ Leandro Ribeiro) – até 70kg

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Cris Machado at 2:35 pm

    Fiquei chateado ,vi na tv que era p retirar o ingresso e fui lá rapidamente,chego lá bem antes da hora e acabou….brincadeira né!! So falo uma coisa….Campos minha cidade meu amor…será?? Tinha um rapaz vendendo na entrada…sendo que era de graça…alguém me responde??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.