Thales Leites quer “bagunçar” a divisão de pesos médios no UFC 167

Share it
Thales tem a missão de representar o Brasil no UFC 167. Foto: UFC/Divulgação

Thales tem a missão de representar o Brasil no UFC 167. Foto: UFC/Divulgação

O evento em comemoração aos 20 anos do UFC, marcado para este sábado, dia 16, em Las Vegas, terá a presença de apenas um brasileiro. O peso médio Thales Leites enfrenta o americano Ed Herman, no card preliminar, com a missão de representar as cores do país que fundou a maior organização de MMA do mundo.

“Fiquei muito feliz com o convite para lutar nesta edição. A história do UFC está totalmente ligada aos brasileiros, que começaram o evento, ganharam vários títulos e se tornaram ídolos. Por isso não podíamos deixar de estar nesse card. Estou honrado de ter sido o escolhido para representar o Brasil, vou dar o meu máximo para defender as cores da nossa bandeira e trazer mais uma vitória para o país”, afirmou Thales.

Thales Leites retornou ao UFC em agosto, após quatro anos afastado da organização. A reestreia foi no Rio de Janeiro, com uma vitória convincente sobre o inglês Tom Watson. Mais experiente, o atleta de 32 anos quer seguir no caminho das vitórias e “bagunçar” a concorrida categoria dos pesos médios.

“Estou me sentindo muito bem, evoluí bastante minha parte física e técnica nesses últimos anos. Voltei em um momento muito bom, a categoria está mais disputada do que nunca. Sei que ainda tenho que conquistar muitas coisas antes de pensar no cinturão, tem muita gente boa na minha frente, mas vou em busca dessa vitória para bagunçar a categoria dos médios”, disse o faixa-preta craque em Jiu-Jitsu.

Em 25 lutas, Thales conquistou 21 vitórias e perdeu apenas quatro. O auge de sua carreira foi em 2009, quando, após vencer cinco combates consecutivos pelo UFC, recebeu a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos médios contra Anderson Silva. Porém, o atleta da Nova União foi derrotado, por pontos, e acabou cortado, em seguida, depois de um polêmico revés para Alessio Sakara.

UFC 167
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Nevada
16 de novembro de 2013

Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov

Card preliminar

Donald Cerrone x Evan Dunham
Thales Leites x Ed Herman
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Vaughan Lee x Sergio Pettis
Gian Villante x Cody Donovan

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.