UFC: Pettis se lesiona e dá lugar à revanche Johnson x Benavidez

Share it
Johnson e Benavidez  remontam primeira disputa do cinturão peso-mosca do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Johnson e Benavidez remontam primeira disputa do cinturão peso-mosca do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Designado a defender pela primeira vez seu cinturão peso leve do UFC, Anthony Pettis terá de esperar mais um pouco para atuar como campeão no octagon do Ultimate. A batalha contra Josh Thomson, agendada para o dia 14 de dezembro, no UFC on Fox 9, foi adiada por conta de uma lesão no joelho de Pettis.

O evento, que terá como palco a cidade de Sacramento, na Califórnia, perdeu uma grande luta válida por cinturão, mas ganhou outra. A organização do UFC substituiu o embate Pettis x Thomson pela aguardada revanche entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez, válida pelo cinturão peso-mosca do UFC, que seria realizada no dia 30 de novembro, no TUF 18 finale.

Johnson (18v, 2d, 1e) venceu Benavidez para se sagrar o primeiro campeão peso-mosca do Ultimate, e se mantém na posição até hoje, tendo defendido a cinta mais duas vezes, a última finalizando John Moraga, no armlock, em julho deste ano.

Já Benavidez (19v, 3d) não se deixou abater com o revés para Demetrious pelo cinturão inaugural, vencendo suas três seguintes lutas, a última nocauteando o brasileiro Jussier Formiga. Agora, Benavidez tem nova chance para tentar conquistar o lugar mais alto na divisão mais leve do UFC.

E para substituir o duelo de pesos-moscas que seria realizado no fim deste mês, Gray Maynard e Nate DIaz, que já estavam agendados para atuar no evento que fecha a 18° edição do “TUF” americano, foram promovidos a luta principal, em duelo de três rounds na divisão de pesos leves.

E você, leitor, gostou da luta que substitui a estreia de Pettis como campeão do UFC? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *