Munique Open de Jiu-Jitsu: Mathias Ribeiro conquista absoluto, GB vence por equipes

Share it
Catedral e prefeitura da cidade Munique. Foto: Thomas Wolf/ Divulgação

Catedral e prefeitura da cidade Munique. Foto: Thomas Wolf/ Divulgação

No fim de semana, o Jiu-Jitsu deu mais uma prova de sua força e penetração na Europa, com a realização do primeiro Munique Open, na Alemanha. A expansão de torneios abertos em grandes cidades do planeta faz parte dos planos da IBJJF de espalhar e difundir o Jiu-Jitsu em todos os cantos do mundo, e com isso fomentar as academias e aumentar o número de praticantes nesses locais.

A metrópole da vez foi a aprazível Munique, uma das maiores da Alemanha e repleta de academias de Jiu-Jitsu brasileiro. O melhor faixa-preta do torneio foi Mathias Fernandes, fera da Alliance que venceu o peso médio e o absoluto.

Vice no absoluto, Maximiliano Carvalho (Gracie Barra) foi outro destaque, ao conquistar o título meio-pesado. Julien Cazier, também da GB, ficou com a prata.

Entre os penas, Jordy Peute (Gracie Barra) foi o campeão ao bater David Gustav (Hilti BJJ Stockholm) na final. Já nos leves, o persistente inglês Oliver Geddes (Roger Gracie) foi o destaque. Na disputa pelo ouro, Geddes venceu Tasso Ribeiro.

Por equipes, os resultados foram:

1. Gracie Barra – 163
2. Icon Jiu-Jitsu – 150
3. Alliance – 123

Para ver todos os campeões, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *