Ronaldo Jacaré prevê subida para o meio-pesado e crava vitória de Belfort no UFC

Share it
Jacaré quer continuar nos médios, mas não descarta subida para os meio-pesados. Foto: Fernando Azevedo/Divulgação

Jacaré quer continuar nos médios, mas não descarta subida para os meio-pesados. Foto: Fernando Azevedo/Divulgação

Duas vitórias expressivas desde a estreia mudaram o patamar de Ronaldo Jacaré no UFC, colocando-o como um dos principais nomes para disputar o cinturão peso-médio, especialmente depois da derrota de Anderson Silva para Chris Weidman. Após nocautear Yushin Okami em outubro, o atleta chegou ao terceiro lugar no ranking da categoria, e aguarda um oponente de nível ainda maior, possivelmente no início de 2014.

Vitor Belfort, inicialmente especulado, foi anunciado pelo presidente do Ultimate, Dana White, como próximo desafiante ao título, caso supere  Dan Henderson de maneira convincente no próximo sábado. Para Jacaré, o brasileiro é favorito na luta principal do card de Goiânia.:

“O Vitor está numa forma física surpreendente, fora do comum, e muito versátil. O Dan Henderson é um verdadeiro casca-grossa, ainda mais na categoria até 93kg, é osso duro, mas aposto numa vitória do Vitor por estar fisicamente num melhor momento, com mais ‘timing’ e ritmo de luta. Ele está fenomenal. É o grande nome da categoria hoje”, elogia.

Com o anúncio de Vitor Belfort como próximo desafiante ao cinturão em caso de vitória sobre Hendo, a categoria ficaria “estagnada” para Jacaré possivelmente até 2015. Isso porque Anderson Silva faz a revanche contra Chris Weidman no dia 28 de dezembro, e dificilmente um deles voltaria a lutar em menos de seis meses. Essa nova disputa de título, entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo de 2014, ocasionaria num período de descanso posterior até dezembro ou início de 2015, para, aí sim, um novo “contender” ter sua oportunidade.

Essa situação, no entanto, não incomoda Ronaldo Jacaré, que vê a categoria muito movimentada e com grandes desafios antes de chegar ao topo.

“Não estou ligando para cinturão agora, só para meu próximo desafio. Meu objetivo é ser campeão e isso vai acontecer no futuro, só depende do Ultimate dizer quando. Estou pronto para qualquer desafio, quero fazer uma luta atrás da outra pois existem grandes nomes na divisão. A descida de peso do Lyoto Machida e do Gegard Mousasi mexeram muito na categoria. Grandes lutas ainda estão para acontecer”, prevê.

Já uma possível luta entre os meio-pesados, por ora, está descartada. “Preciso provar muito no Ultimate e estou completamente focado na minha divisão de peso. Tenho que fazer um trabalho muito forte nela ainda, e só depois pretendo lutar de 93kg. É um objetivo, mas não agora”, garante Jacaré.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *