Mundial Sem Kimono: Murilo e Lo reinam no absoluto; Carol Vidal e Treta fazem final

Share it

Leandro Lo nas costas de James Puopollo. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

A sétima edição do Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono aqueceu, neste sábado, a Pirâmide de Long Beach, na Califórnia. O tradicional absoluto dos faixas-pretas trouxe disputas acirradas e dramáticas, decididas nos detalhes.

No aberto masculino, o peso médio Leandro Lo fez três lutas para chegar até a final. Primeiro, o paulista eliminou Jackson Sousa (Checkmat) por uma punição, depois passou por Vitor Oliveira (GFTeam) na decisão dos juízes e por fim fez 11 a 0 no americano James Puopollo.

O fenômeno treinado por Cícero Costha, porém, não deve lutar a final do aberto, já que do outro lado chegou seu amigo e mentor sem kimono Murilo Santana, da Barbosa.

“Não daria, o Murilo é tão bom que iria meter 30 a 0 no placar e depois me finalizar. Melhor eu fechar, e ele leva o ouro por ser o mais velho”, brincou Lo.

Murilo Santana fez quatro combates. Na primeira luta derrotou Stefano Correa (Otavio de Almeida), depois passou por Matthew Jubera (Ribeiro) e DJ Jackson (Lloyd Irvin). Na semifinal, o paulista fez 4 a 0 em Lucas Leite (Checkmat).

As mulheres não deixaram barato e mostraram bom Jiu-Jitsu na disputa do absoluto. Aluna de Letícia Ribeiro, Carol Vidal (Gracie Humaitá) fez duas lutas e garantiu um lugar na final. Carol fez 7 a 0 em Nyjah Easton (Lloyd Irvin) e depois eliminou Luiza Monteiro (Cícero Costha) por 9 a 0 na semifinal do aberto.

Do outro lado da chave, Talita Treta (Ryan Gracie) foi superior e também está na final do aberto. Treta fez duas lutas para disputar o ouro. Em seu primeiro compromisso a paulista eliminou Shanti Abelha (Checkmat) por 7 a 0 e depois venceu Rachel Demara (Big Brothers) por 8 a 6 na semifinal. As disputas das categorias começam amanhã.

Fique ligado em GRACIEMAG para mais notícias sobre o Mundial Sem Kimono da IBJJF.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Willian von Söhsten at 1:58 pm

    Campeão mundial absoluto…será que agora o sheik cabeça dura convida o Leandro Lo pro próximo ADCC??? Oss#cicerocostha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.