UFC 169: José Aldo e Renan Barão são favoritos contra Lamas e Dominick Cruz?

Share it
Barão treina com ajuda de Aldo para luta contra Wineland, no UFC 161. Foto: Carlos Arthur Jr./GracieMag

Barão e Aldo treinando juntos na Nova União. Foto: Carlos Arthur Jr./GracieMag

Depois do UFC 168, que terá duas disputas de cinturão na mesma noite, mais um card do Ultimate traz para os fãs a possibilidade de conferir mais de uma batalha valendo o título da organização, e na ocasião, duas cintas residentes na Nova União estarão em disputa.

O evento, marcado para o dia 1° de fevereiro, terá José Aldo defendendo o cinturão peso-pena contra Ricardo Lamas, e Renan Barão, campeão interino dos pesos-galos terá a chance de unificar a cinta contra o campeão Dominick Cruz.

O evento, que terá como palco a cidade de Nova Jersey, terá uma “justa” defesa de cinturão no caso de Aldo. O campeão, que em suas duas últimas defesas foi designado a enfrentar Frankie Edgar, que desceu da divisão peso leve, e depois foi marcado para encarar Anthony Pettis, que também ia descer de peso. Na ocasião, Aldo disse que quem merecia lutar com ele pelo cinturão seria Ricardo Lamas. Pedido aceito.

Lamas (13v, 2d) lutava no peso leve enquanto atleta do WEC. Ao chegar no UFC, Ricardo desceu para a categoria peso-pena, e está invicto desde então. Dando trabalho aos jurados apenas uma vez em quatro participações no UFC, Lamas terá contra Aldo (23v, 1d)o maior desafio de sua carreira.

Já no esperado embate entre Barão e Dominick, a história é diferente. Barão (31v, 1d) em suas três ultimas lutas ganhou o cinturão interino dos pesos-galos e defendeu o mesmo por duas vezes. Seu foco, sempre, era desafiar o atual campeão Cruz (19v 1d), que não lutou no UFC pela última vez em outubro de 2011, quando venceu Demetrious Johnson, atual campeão peso-mosca do UFC .

Ainda no card, Frank Mir e Alistair Overeem fazem um duelo de vida ou morte na divisão de pesos pesados. Dana White afirmou que quem perder o embate fica em situação complicada na organização. Um tempero a mais para esta colisão de grandalhões.

E para você, leitor, José Aldo e Renan Barão são favoritos contra Lamas e Cruz?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *