Disputa de cinturão peso pesado aquece Jungle Fight 60, em SP

Share it

Gigante e Caião fazem luta principal do Jungle 60. Foto: Divulgação

Marcado para o próximo dia 2 de novembro, às 21h, no Ginásio Pelezão, em São Paulo, o Jungle Fight 60 promete mexer mais uma vez com as estruturas da cidade paulistana. O evento, que conta com oito combates em seu card, tem como principal atração o duelo entre Caio “Caião” Alencar e William “Gigante” Baldutti, que disputam o cinturão dos pesos pesados da organização.

Vindo de vitória sobre Edson Conterrâneo em uma das melhores do Jungle Fight 55, realizado no mês de julho no Rio de Janeiro, Caião Alencar enxerga na luta contra Gigante a oportunidade de provar mais uma vez seu valor a nível nacional.

“Minha expectativa está muito boa, realizei um ótimo trabalho para esta luta. Fiz todo o planejamento que os meus metres me passaram. De minha parte, podem esperar uma luta eletrizante, vou com tudo para vencer este cinturão. Essa conquista vai representar tudo que eu deixei para me dedicar exclusivamente ao MMA. Estou muito motivado”, disse.

Após enfrentar problemas de saúde antes de seu último duelo, o atleta, que é formado em Direito, promete uma atuação ainda melhor. Para isso, ele pretende entrar mais leve para ganhar em agilidade.

“Na minha última luta na organização enfrentei alguns problemas de saúde dias antes do combate, então isso fez com que eu ficasse um pouco acima do meu peso normal. Me senti um pouco mais pesado do que de costume. Para esta luta vocês podem esperar um Caião mais rápido”, disse o peso-pesado que também pregou respeito ao adversário. “O Gigante é um lutador muito bom, que vai bem tanto na parte em pé quanto no chão. Vamos ver como o combate vai se desenrolar, estou pronto para o que vier pela frente”, ponderou.

Por outro lado, Gigante, que está indo para seu terceiro combate no evento, também se mostrou empolgado com a chance de disputar um cinturão tão cobiçado.

“Estou muito motivado com esta oportunidade. Minha preparação foi muito forte, gostaria de agradecer a todos os treinadores da X-Gym. Venho fazendo um trabalho de manutenção nessa última semana e acredito que no dia da luta vou chegar muito bem fisicamente”, afirmou.

Escalado para a edição de dez anos da organização, que aconteceu em setembro, o mineiro não pôde entrar no cage por conta de alguns contratempos com seus respectivos adversários, mas ele garante que isso serve como incentivo para buscar mais um resultado positivo.

“Vou entrar muito motivado para este combate, estou querendo muito esta luta. Toda a minha preparação será coroada com esta vitória. Deus sabe o que faz, e confio muito que tudo vai correr da melhor maneira”, disse ele que também aproveitou para analisar seu oponente: “A especialidade dele é mais no chão, mas percebi que ele vem evoluindo bastante no jogo em pé. É um atleta bem perigoso e forte. Vai ser uma luta duríssima”, concluiu.

Confira o card completo do evento:

Jungle Fight 60
Ginásio Pelezão, São Paulo
Sábado, 2 de novembro de 2013

Caio “Caião” Alencar ( Kimura/NU ) x  William “Gigante” Baldutti (X-Gym) – disputa do cinturão dos pesos pesados
Douglas “D’Silva” (NFT)  X  Fabiano “Soldado” (X-Gym) – até 66 kg
Markus Perez “Marcão Maluco” (Veras TK-Viscardi Andrade) x Douglas Bertazini (Miguel Repanas) – até 77kg
Ramon “Cyborg” Lucio dos Santos (Full House)  X  Fabiano “Jacarezinho” (X-Gym) – até 66kg
Pedro “Curiri” Chalita (Full House)  x David “Tatá” da Silva (Colisão Jiu -Jitsu) – até 61 kg
Douglas Humberto “Big Monster” (Big Fighters/CT Impacto) x Douglas Simões (Iron Xtrem) – peso pesado
Elton “Viper” Aquino  (Ludus Combat System)  x Neilo Ferreira e Silva (Barbosa JJ) – até 70kg
Rafael Nunes (Bronx’s Gold Team) x Diego Paiva “Tenso” (Miguel Repanas) – até  57kg

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.