O dia em que Wallid Ismail virou um grande campeão de judô

Share it

Wallid Ismail com seu mestre e mentor, Carlson Gracie. Foto: Marcelo Alonso/Divulgação Jungle Fight

Ídolo do Jiu-Jitsu nos anos 1990, Wallid Ismail foi um dos maiores defensores da arte suave.

Além do seu estilo polêmico e sua sinceridade nas entrevistas, a figura mítica de Ismail foi construída a base de muito treino, dedicação e, por que não, ótimas histórias.

Uma delas é que, além de campeão no Jiu-Jitsu, Wallid também foi um conhecido campeão de judô. Nunca ouviu falar nessa? GRACIEMAG relembra.

Craque nas passagens de guarda, o aluno de Carlson Gracie teve de usar outra de suas armas nessa ocasião: as palavras. Certo dia, ele estava escalado para enfrentar um oponente fera nas quedas, moldado no judô, e Wallid, que não se sentia em casa com as costas no chão aplicou a tática.

Vindo de Manaus, numa época sem internet difundida ou Google, Wallid espalhou que era um grande campeão de judô em seu estado, e a informação chegou ao ouvido do oponente, como conta Wallid:

“Eu comecei a espalhar que eu era um grande campeão de judô em Manaus, e a primeira coisa que o cara fez foi pegar forte no meu kimono e me puxar para a guarda, mas eu só sabia passar. Ganhei com sobras”, disse o emblemático presidente do Jungle Fight.

Com garra e malandragem, o caboclo do Jiu-Jitsu saiu do tatame com a vitória, e outras viriam no futuro.

Wallid Ismail conta muitas outras histórias e segredos de seus treinos na edição especial de número #200 de sua revista mensal GRACIEMAG.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Marcus Vinícius Mendes at 2:34 pm

    rsrsrsrrsrsrrs……… malandro esse wallid, mas ta valendo!!!! NUNCA vi o wallid fazendo guarda mesmo, mas em compensação amassava a carne legal!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *