Lyoto Machida nocauteia Mark Muñoz e fecha noite brasileira no UFC em Manchester

Share it

O fulminante chute de Lyoto que nocauteou Muñoz. Foto: Josh HEdges/Zuffa LLC via Getty Images

Em grande evento apresentado em Manchester, na Inglaterra, prato cheio para os brasileiros fãs de MMA, o UFC Fight Night 30, realizado neste sábado, dia 26, foi liderado pelo nocautaço de Lyoto Machida sobre Mark Muñoz, na luta principal que marcava a estréia do Dragão no peso médio.

Completando a tarde brasuca, John Lineker aplicou um belo nocaute em Phil Harris e Jessica “Bate-Estaca” venceu com sobras a local Rosi Sexton. Confira os destaques:

Lyoto estreia com lindo nocaute nos médios

No evento principal, Lyoto Machida entrava no cercado com a pressão da estréia em nova categoria, já que o agora peso médio era atleta da divisão de meio-pesado, no qual já foi campeão inclusive, e também pelo fato de encarar Mark Muñoz, que já foi seu parceiro de treinos algumas vezes.

Porém, ignorando os fatores externos, Machida caiu dentro do combate e deu um show. Ofensivo, além de rápido como de costume, Lyoto Machida trabalhou seus chutes sobre Muñoz, até conseguir fintar um golpe na linha de cintura para abrir caminho para o plástico chute alto que nocauteou a máquina filipina. Poucos minutos do primeiro assalto foram suficientes para sacramentar Machida como vencedor do duelo.

Com gancho cruel, Lineker nocauteia Harris

A mão pesada e precisa de Lineker no duelo contra Harris. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Abrindo o card principal, John Lineker buscava mais uma vitória para sua ótima sequência no UFC. Mesmo não tendo batido o peso um dia antes, perdendo parte de sua bolsa, Lineker não se deixou abalar e entrou com tudo contra Phil Harris.

Não demorou muito para Lineker mostrar o que tinha ido fazer no cercado. Compacto e sóbrio, John andava para frente, tentando cercar Harris, e na primeira brecha mostrou a pedra que tem nas mãos, aplicando um knockdown. Depois, Lineker continuou o castigo, variando golpes no rosto e na linha de cintura. Depois de mais um knockdown, Harris se levantou apenas para receber o último soco, desta vez um forte gancho na linha de cintura.

Como um prédio em implosão, primeiro a dinamite foi ativada, e Harris veio abaixo um segundo depois do golpe, se dobrando com a mão baixa acusando o ataque. Lineker teve apenas o trabalho de parar por cima e carimbar mais duas vezes o oponente para garantir a vitória por nocaute técnico.

 Jéssica bate e vence Rosi Sexton

Jéssica golpeou muito e venceu de forma concreta. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC vie Getty Images

Ainda no card preliminar, Jéssica Andrade pisou no octagon para encarar Rosi Sexton. Lutando pela segunda vez no Ultimate, Jéssica vinha dizendo que o peso da estreia foi fator crasso em sua derrota. E, de fato, a Jéssica que entrou para encarar a inglesa Sexton foi outra. Com muita pressão, velocidade e agressividade, a “Bate-Estaca” deu um show no cage.

Desfavorecida na envergadura, Jéssica mediu a distância e, logo nos primeiros minutos do combate, abriu a caixa de ferramentas e aplicou a primeira de muitas sequêcias que soltaria no combate. Castigada, Sexton balançava com os duros golpes de Jéssica, mas a inglesa foi dura na queda, e se recusou a ir ao solo. Em certos momentos, Jéssica acertava mais de um golpe limpo no queixo de Rosi, mas esta não caia de jeito algum.

Sexton até conseguiu responder algumas vezes, mas a superioridade de Jéssica foi evidente nos dois primeiros assaltos. A inglesa tentou reagir no terceiro assalto, mas foi em vão. Vitória absoluta para Jéssica, que venceu os três assaltos, os dois primeiros com sobras.

Já o anticlimax da noite ficou com o embate entre Ross Pearson e Melvin Guillard no coenvento principal. A aguardada luta foi interrompida ainda no primeiro assalto, após Guillard aplicar uma joelhada ilegal na testa de Ross. Este ainda pediu para voltar, mas o corte em sua cabeça foi muito profundo, e a luta foi considerada no contest.

Confira os resultados oficiais do UFC na Inglaterra:

UFC Fight Night 30: Machida x Munõz
Manchester, Inglaterra
26 de outubro de 2013

Lyoto Machida nocauteou Mark Muñoz aos 3min10s do R1 (Nocaute da noite)
Ross Pearson x Melvin Guillard terminou em no contest (golpe irregular no chão)
Jimi Manuwa venceu Ryan Jimmo por nocaute técnico aos 4min41s do R2
Norman Parke venceu Jon Tuck na decisão unânime dos jurados
Nicholas Musoke finalizou Alessio Sakara no armlock aos 3min07s do R1 (Finalização da noite)
John Lineker venceu Phil Harris por nocaute técnico aos 2min51s do R1

Card preliminar

Al Iaquinta venceu Piotr Hallmann na decisão unânime dos jurados
Luke Barnatt finalizou Andrew Craig no mata-leão aos 2min12s do R2 (Luta da noite)
Jéssica Andrade venceu Rosi Sexton na decisão unânime dos jurados
Cole Miller venceu Andy Ogle na decisão unânime dos jurados
Jimy Hettes finalizou Robert Whiteford no triângulo aos 2min17s do R2
Brad Scott finalizou Michael Kuiper na guilhotina aos 4min17s do R1

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *