Empresários elegem Jiu-Jitsu um dos melhores esportes para empreendedores

Share it

Empresário dos mais diversos segmentos aderem ao Jiu-Jitsu pela praticidade e baixo impacto.

Que o Jiu-Jitsu é um esporte indicado para pessoas de todos os tipo, ninguém duvida. Na suavidade de movimentos e complexidade no encaixe e escape dos golpes, a arte se torna ao mesmo tempo atraente e misteriosa. Com isso, nada mais justo que o esporte se encaixe em todas as rotinas, inclusive no corrido relógio dos empresários brasileiros.

Em pesquisa realizada pela revista “Exame“, o Jiu-Jitsu foi apontado como um dos 12 esportes mais recomendados para empreendedores. Não há muita surpresa quanto a isto, mas quais são os motivos, apontados por eles, para que a arte suave seja tão apreciada?

Rafael  Siqueira, executivo da empresa Apontador, conseguiu conciliar sua rotina no trabalho com competições de Jiu-Jitsu, sendo campeão inclusive. O esporte, que demanda menos impacto físico que outras artes, se torna muito eficiente nesses casos. O praticante pode participar de torneios, e voltar a trabalhar no outro dia, sem se preocupar com graves lesões.

Outro executivo que aponta vantagens no Jiu-Jitsu é Maurício Cascão, presidente da empresa Mandic, que usa os treinos de pano para conseguir desafogar o estresse da sua rotina de trabalho, ressaltando que se desligar é primordial para as disputas no tatame:

“Além de te ajudar a desconectar do dia a dia, a concentração é essencial. Se você não estiver 100% focado na luta, te finalizam”, disse Maurício.

E você, leitor, por quais motivos escolheu o Jiu-Jitsu como seu esporte preferido? Comente!

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Bauer Habitcasa at 3:06 pm

    Eu Conheci o Jiu Jitsu, a pouco Tempo mas Através do meu Mestre Jaba e dos professores e alunos mais graduados na academia,da Equipe LUIZ PAULO,estou admirando este esporte,e realmente faz grande diferente no resultado no mundo corporativo dos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *