Finalizado no ADCC, ex-campeão do UFC vibra por lutar com feras do Jiu-Jitsu

Share it

Ben Henderson afia seu jogo de solo com Tanquinho sempre que pode. Foto: Reprodução/Facebook

Dia de competição é dia de festa para quem ama o Jiu-Jitsu. E não foi diferente no caso de Ben Henderson, faixa-preta ex-campeão peso leve do UFC.

Atuando sem pano no ADCC 2013, realizado em Pequim, na China, Bendo fez apenas duas lutas, mas saiu satisfeito ao ter atuado em alto nível ao lado de nomes consagrados do esporte.

Seu treinador de chão, Augusto Tanquinho, conversou com GRACIEMAG sobre a campanha dele e do companheiro no torneio. Atual campeão peso pena do Mundial de Jiu-Jitsu, Tanquinho falou sobre sua atuação nesta edição do ADCC, e a lição que tirou:

“A lição é tentar ficar mais focado para completar o objetivo. Fiz todos os treinos físicos e técnicos, mas na hora da luta minha cabeça não estava 100% comigo e não rendi o esperado. Queria ganhar, mas meu adversário foi superior naquele momento. Para ganhar tem que ter o conjunto de tudo: cabeça, físico e técnica”, disse o feroz campeão mundial.

Ao comentar a atuação de Ben Henderson, Tanquinho disse que o fera do UFC estava em profusão de felicidade, por atuar no memso evento de grandes astros do Jiu-Jitsu:

“O Ben ficou amarradão! Adorou estar dividindo o tatame com tantas feras. É só reparar os posts dele nas redes sociais, ele só fala disso!” disse aos risos Tanquinho, antes de comentar a campanha do peso leve do Ultimate no campeonato: “Ele ganhou do Leozada por 10 a 0, tendo escapando de umas três guilhotinas super apertadas. Depois o Ben perdeu nas quartas para o Otávio Souza, que pegou ele numa transição de omoplata para armlock na metade da luta”, disse.

Bendo já revelou sua satisfação em competir e se testa a todo instante em entrevista a GRACIEMAG, e ele vem provando que a dor da derrota é inferior que o arrependimento de não competir. E você, leitor, tens a mesma sede de competição que Benson Henderson? Comente!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *