Cobrinha vibra com vitória sobre Rafa Mendes e propõe luta sem tempo até pegar

Share it
Rubens Cobrinha x Rafael Mendes no ADCC 2013 por Lamonica

Rubens Cobrinha e Rafael Mendes saíram do tapete diversas vezes durante a guerra no ADCC 2013. Foto por John Lamonica

A grande luta entre Rubens Cobrinha e Rafael Mendes, em mais uma final até 66kg do ADCC 2013, não chegou a ser novidade. Os dois astros do Jiu-Jitsu já haviam feito duelos memoráveis no ADCC 2009, na Espanha, e no ADCC 2011, na Inglaterra.

Após a vitória na China, por decisão dos jurados, Cobrinha vibrou muito. Mas a extrema felicidade ao bater o arquirrival do peso-pena não o levou a tomar decisões precipitadas, como por exemplo se aposentar e “sair por cima” na extensa lista de confrontos entre eles.

Pelo contrário. O ídolo da equipe Alliance surpreendeu, nesta segunda-feira, e propôs uma nova luta.

“Quem sabe agora podemos fazer uma luta casada, sem tempo, até pegar. O que você acha?”, escreveu ele para mim, via Twitter.

Passo a pergunta para o leitor, ou ainda melhor, para organizadores ligados ao Jiu-Jitsu, como as feras da Jiu-Jitsu Expo e da Copa Pódio. Alguém se habilita para levar o esporte a outro patamar com essa colisão épica sem cronômetro, até a finalização?

Quem venceria, amigo leitor de GRACIEMAG?

Ler matéria completa Read more
There are 36 comments for this article
  1. Kim Terra at 4:59 pm

    Olha, levando em consideraçao que esse dois atletas, quando se enfrentam, só começ a lutar de verdade quando faltam dois minutos para o término da lita, acho q um combate sem tempo entre os dois seria CRUEL para o espectador. Difícil de assistir. A não ser q inventem uma regra do tipo: cada minuto de luta equivale a menos mil reais na premiaçao do eventual vencedor. Ai sim, acredito q eles lutariam pra valer.

  2. Sandro Gomes at 7:03 pm

    Que isto amigo! Para os amantes de fato da arte suave certamente seria um grande prazer vê-los lutando sem tempo, pelo menos eu penso desta maneira… Luta chata são aquelas que um adversário abre uma vantagem e amarra até o final, de todas as lutas que vi dos dois foram eletrizantes.

  3. Sergio Abreu at 10:15 pm

    adoro os 2 atletas..mas concordo plenamente com a ideia.pk toda gente quer ver espectaculo e acaba por se ver um jogo muito parado e tecnico..quem luta percebe pk k é assim,ninguem quer perder..mas o espectador tbm tem k lutar pelo seu direito de ver uma luta animada…

  4. Ema Bjj at 1:21 am

    Se isso acontece ganha o que estiver melhor preparado fisicamente e não o melhor em jiu jitsu. Rafa é o melhor do mundo peso por peso. Claro que o rafa aceita tudo tem um valor. Porque ele não vai lutar por meia dúzia de coroas visto que está bem
    Na vida actualmente e estabilizado e mais a mais ele não tem que provar mais nada para ninguém oss

  5. Leandro Brassoloto at 7:35 pm

    Até pegar ?? só lembrando que o rafael esticou o braço do cobrinha no Pan !!!!
    eu acompanhei a luta do ADCC e não vi em momento algum o cobrinha puxando pra guarda e procurando finalização , ganhou na decisão … total anti jogo , tapa e cabeçada foi o que eu mais vi …. falando em ADCC lembro do rafael pegando suas costas tbm , então isso é papinho de internet ,TODAS as vezes que o Rafael Ganhou de voce ( umas 8 se eu nao me engano nunca vi ele te desafiando ou falando mal de voce ! ganhou na decisão depois de 40 minutos e agora fala de finalizar hahahaha

  6. Leandro Brassoloto at 8:43 pm

    Why? we already saw Rafa applying an amazing armbar on you, we already saw Rafa taking your back in the ADCC 2009. Rafa Mendes never talks trash about you, never challenge you on internet, because it is really disrespectful. if you know that you can finish the fight, why you did not pull guard and went for the submission? I watched the match and the only thing that I could see was you slapping his head and trying takedowns (avoiding the ground game). During 40 minutes you did not get one position that you could get the submission, you did not take him down, you won by REFEREE decision. please be respectful, specially because he beat you 8x before! calm down! RESPECT!

  7. Lucas Silva at 5:21 am

    Isso que eu tava pensando hoje, ele propôs uma luta até pegar – o que seria épico – mas o Rafa já pegou kkk então não fez muito sentido o que ele falou, já que no Pan ficou claro que pode sair finalização numa luta normal entre ambos.

  8. Rafael Spiller Pacheco at 9:24 am

    Cobrinha, quando você vai parar com essa fantasia de que você pode finalizar o Rafael Mendes ? Você tenta convencer a todos uma coisa que nem você se convence. Vocês lutaram por 40 minutos no ADCC, se você estivesse tão confiante assim que pegaria , porque não puxou pra guarda e foi atrás da finalização?! Na luta que eu vi você evitou lutar no chão com o Rafael e ficou apenas trocando quedas, o que não tira seus méritos, mas ganhou na decisão dos juízes depois de 40 minutos, não chegou nem perto da finalização. Todas as vezes que o Rafael ganhou de você, e que foram muitas, umas 8 se não me engano, nunca vi ele te desafiando ou falando mal de você. Ele já pegou as suas costas no ADCC, já esticou seu braço no PAN e nunca falou nada. Pare de ficar lançando desafios na internet,orqueé falta de respeito e todo mundo sabe que não é assim, você ganhou na decisão. Ass: Thiago Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.