Rafael Mendes pronto para o tri no ADCC: “O treino foi feito para que não haja surpresas”

Share it
O campeão de Jiu-Jitsu Rafael Mendes ataca o pé no ADCC 2011. Foto: John Lamonica.

Rafa Mendes no último ADCC, em 2011: o paulista vai em busca do terceiro título. Foto: John Lamonica

O astro Rafael Mendes vai tentar neste fim de semana seu terceiro título na divisão até 66kg no ADCC, em Pequim. O evento começa hoje, a partir de 10pm, e você acompanha tudo em GRACIEMAG e em nossas redes sociais.

Acompanhando o irmão na longa viagem da Califa à China, Guilherme Mendes falou com GRACIEMAG sobre as principais armas do arsenal do faixa-preta da Atos, e garantiu: “Rafael vai soltar o jogo, é o objetivo principal”.

“O Rafael está em uma forma física incrível. Desde o Mundial em junho, fiquei dando aulas na academia e ele ficou somente focado na preparação para o ADCC 2013″, explicou Gui Mendes. “O trabalho duro foi feito, estamos confiantes e ansiosos. Meu irmão trabalhou todos os aspectos e posições que podem ocorrer na luta. O ADCC é uma competição de altíssimo nível, com regras diferentes do Jiu-Jitsu. O treino foi focado em todas as áreas para que não haja surpresas. Rafael vai soltar o jogo, é o objetivo principal. É a evolução do esporte, a busca da perfeição”.

O irmão mais velho vê grande evolução do Jiu-Jitsu de Rafa nos últimos três anos:

“Acredito que a cada ano ele fica mais confiante e experiente. Começamos a treinar muito jovens e à medida que amadurecemos nos tornamos atletas melhores. Já treinei com diversos campeões mundiais, atletas de diferentes equipes e pesos, mas nunca vi ninguém como o Rafael. Na minha opinião ele é o melhor peso por peso do mundo, e possivelmente será o melhor peso-pena da história do Jiu-Jitsu. Com apenas 24 anos, ele está a apenas um título de igualar os feitos do Royler Gracie em Mundiais e também no ADCC, onde o Gracie foi tricampeão”, lembrou Gui.

Mendes ainda analisou a nova geração que vai estar em ação nos tapetes da China a partir de sábado:

“João Miyao e Marcio André são talentosos e com certeza vão brilhar no futuro, estou ansioso para ver como eles irão se sair neste ADCC”, concluiu o bicampeão mundial dos plumas.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *