Dana White sobre Toquinho: “Se você finalizar e não soltar, eu vou demitir você”

Share it

Dana White age de forma enérgica no caso Toquinho. Foto: Carlos Arthur Jr.

Depois da polêmica chave de tornozelo de Rousimar Toquinho, com a qual o mineiro finalizou Mike Pierce no UFC Barueri, no dia 9 de outubro, o atleta do Team Nogueira foi desligado do Ultimate por ter segurado a chave após o adversário ter batido, já que a atitude foi considerada “conduta antidesportiva” pelos dirigentes do evento.

Além de perder o emprego, Toquinho ainda perdeu a vaga no ADCC Pequim e foi negado pelos cartolas do Bellator. “Linchamento moral” ou não, como seu empresário Alex Davis colocou, o fato é que Toquinho ainda não conheceu o perdão, ao menos de Dana White.

O manda-chuva do UFC disse que Toquinho, especialista que é em Jiu-Jitsu, deveria ter ciência do perigo de segurar o golpe:

“Alguém como ele, que treina Jiu-Jitsu por tanto tempo, sabe que esta é uma das mais perigosas finalizações. Quando você sabe que a encaixou e o adversário bate, você precisa soltar. Se não soltar, eu vou demitir você”, disse o presidente, em entrevista ao canal Fox Sports.

Dana mencionou ainda um possível desentendimento entre os atletas, após provocações de Pierce:

“Houve provocações fora do octagon mas não importa. A atitude do Toquinho foi desprezível. Ele não vai voltar ao UFC, nós não toleramos essa conduta em nossa organização”, pontuou Dana.

E você, amigo leitor? Onde procuraria seguir sua carreira se fosse Toquinho?

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Vagner Viana at 4:28 pm

    Julgar é fácil. Não sou a favorável a esse tipo de comportamento, mas, só quem esta ali na hora sabe o que se passa. É muita coisa em jogo; Tempo de treino, carreira… Sei lá.

    Na hora da adrenalina, com um ginásio inteiro urrando, o corner gritando, o coro comendo, juiz em cima, adversário se debatendo… alguns segundos para perceber a batida podem ter custado caro ao Toquinho.

  2. Diego Géssica at 4:49 pm

    Infelizmente eu nem sei dizer oq faria, mais tem uma coisa que acontece muito com as provocações que é mexer com o psicológico de um lutador que tem muito sangue no olho e um jiu-jitsu afiado que nem o dele, ainda mesmo assim com o acontecimento eu sou fã dele.. merece mais um chance.

  3. Bernardo Michiles Vianez at 4:51 pm

    Se fosse um gringo que desse dinheiro pra esse fdpta ele nunca faria isso! Vem pagar de falso moralista mas apoiou o Sonnen qnd ele sacaneava um país inteiro! Tb ficou calado ao ver o Henderson pular e dar um soco no Bisping que estava visivelmente desmaiado! Ou seja, SOCO num cara nocauteado pode, mas segurar a finalização, não! E eu n to defendendo a atitude do Toquinho, que realmente vacilou feio e não foi a 1a vez. Mas dois pesos duas medidas é foda…

  4. Rafael Alexandre at 5:27 pm

    Cara vou falar a real, para um cara que treina como ele para ser o melhor no que faz e ser reconhecido, ele precisa de parceiro, ele é um atleta de ponta e sofre para ser o melhor portanto deveria respeitar os atletas que como ele buscam um lugar ao sol, treinando duro.

  5. Rogério Eduardo Marques at 5:43 pm

    Esse Dana White é um idiota, o Toquinho segurou por 2 segundo, o tempo do arbitro chegar… Ele está protegendo alguém com essa atitude…..
    Já está virando palhaçada esse UFC.. Vi coisas muito piores q isso e ele não fez nada…
    Me dá nojo pessoas assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *